Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarcDu

htaccess e URL´s amigáveis

Recommended Posts

Eu não sou programador eu pego exemplos no google

Meu problema é retrirar o .html deste código que esta NO HTACCESS. achei códigos de 3 a 5 linhas que aparentemente deveriam fazer isto, peguei exemplos dinamicos, e já faz um tempo, mesmo pesquisando muito não consegui associar nada pra resolver na minha loja.

 

# Begin Ultimate SEO V2.2d
Options +FollowSymLinks
RewriteEngine On


  # RewriteBase instructions
  # Change RewriteBase dependent on how your shop is accessed as below.
  # http://www.mysite.com = RewriteBase /
  # http://www.mysite.com/catalog/ = RewriteBase /catalog/
  # http://www.mysite.com/catalog/shop/ = RewriteBase /catalog/shop/

  # Change the following line using the instructions above  
 
RewriteBase /

RewriteRule ^(.*)-p-(.*).html$ product_info.php?products_id=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-c-(.*).html$ index.php?cPath=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-m-(.*).html$ index.php?manufacturers_id=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-pi-(.*).html$ popup_image.php?pID=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-by-(.*).html$ all-products.php?fl=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-t-(.*).html$ articles.php?tPath=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-a-(.*).html$ article_info.php?articles_id=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-au-(.*).html$ articles.php?authors_id=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-pr-(.*).html$ product_reviews.php?products_id=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-pri-(.*).html$ product_reviews_info.php?products_id=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-f-(.*).html$ faqdesk_info.php?faqdesk_id=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-fc-(.*).html$ faqdesk_index.php?faqPath=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-fri-(.*).html$ faqdesk_reviews_info.php?faqdesk_id=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-fra-(.*).html$ faqdesk_reviews_article.php?faqdesk_id=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-i-(.*).html$ information.php?info_id=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-links-(.*).html$ links.php?lPath=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-pm-([0-9]+).html$ info_pages.php?pages_id=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-n-(.*).html$ newsdesk_info.php?newsdesk_id=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-nc-(.*).html$ newsdesk_index.php?newsPath=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-nri-(.*).html$ newsdesk_reviews_info.php?newsdesk_id=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-nra-(.*).html$ newsdesk_reviews_article.php?newsdesk_id=$2&%{QUERY_STRING}
RewriteRule ^(.*)-po-([0-9]+).html$ pollbooth.php?pollid=$2&%{QUERY_STRING}
# End Ultimate SEO V2.2d

 

 

Porque eu quero retirar o .html, eu tenho duas lojas que chegavam a 62%  de igualdade e eu li que isto é péssimo para otimização, a que eu vendia esta com um movimento menor, eu fiz até agora, já que eu miguei o banco de dados, coloquei a que vende menos inteira em https, retirei o www. todas as urls são sem,  estou mexendo nos textos, descrição do produto principalmente e na loja que eu vendo mais também gostaria de mudar a url, justamente retirando o .html

 

Muito obrigado, desculpe o texto grande

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que voce quis dizer, mas vou mostrar como uso URL's amigáveis 

Options -Indexes

<IfModule mod_rewrite.c>

  RewriteEngine On

  RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f

  RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d

  RewriteRule ^([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/$ ./$1.html [NC,L,QSA]

</IfModule>


Nesse caso se a url real seria essa site.com/TESTE.HTML mas você poderia acessa-la assim site.com/TESTE/  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/01/2018 at 13:05, luisfeliperm2 disse:

Não entendi o que voce quis dizer, mas vou mostrar como uso URL's amigáveis 


Options -Indexes

<IfModule mod_rewrite.c>

  RewriteEngine On

  RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f

  RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d

  RewriteRule ^([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/$ ./$1.html [NC,L,QSA]

</IfModule>


Nesse caso se a url real seria essa site.com/TESTE.HTML mas você poderia acessa-la assim site.com/TESTE/  

 Perfeito

luisfeliperm2

 

Deu pra entender bem o exemplo, muito obrigado, , minha última dúvida, a url antiga continua aparecendo no google... estranho porque no site ta a nova url em todas as páginas , a url antiga traz o visitante a url nova no site quer dizer que eu não estou perdendo cliques , mais como dizer ao google para indexar as urls novas?

 

MUITO OBRIGADO POR DISPONIBILIZAR UM PEDACINHO DO SEU TEMPO EM ME RESPONDER, FICO MUITO AGRADECIDO.

 Cordialmente

Marcelo Eduardo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/01/2018 at 10:50, MarcDu disse:

 Perfeito

luisfeliperm2

 

Deu pra entender bem o exemplo, muito obrigado, , minha última dúvida, a url antiga continua aparecendo no google... estranho porque no site ta a nova url em todas as páginas , a url antiga traz o visitante a url nova no site quer dizer que eu não estou perdendo cliques , mais como dizer ao google para indexar as urls novas?

 

MUITO OBRIGADO POR DISPONIBILIZAR UM PEDACINHO DO SEU TEMPO EM ME RESPONDER, FICO MUITO AGRADECIDO.

 Cordialmente

Marcelo Eduardo

 

é pq tem q esperar o google atualizar seu site, ou você pode já ir lá e dizer pra ele qual sua URL nova usando  a ferramenta do google WEB MASTER TOOLS https://www.google.com/webmasters/#?modal_active=none 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por luiz monteiro
      Boa tarde!
      Estou tentando criar uma url amigável, porem o htaccess não reconhece o arquivo sem a extensão.
      O objetivo é deixar a url assim:
      https://dominio.com.br/arquivo/id
       
      Estou usando essa regra no HTACCESS
       
      RewriteEngine On
      RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f
      RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d
      RewriteRule ^(.*)$ index.php [NC,L]
       
      No wampserver local funciona, porem no servidor online não.
       
      No online só aceita dessa maneira
      https://dominio.com.br/arquivo.php/id
      Sem a extensão não aceita.
       
       
      Tentei assim também
       
      RewriteEngine On
      RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
      RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
      RewriteRule ^(.*)$ index.php [NC,L]
       
      No wampserver local ok, porem no online não.
       
      Estou recuperando a id com o filter_input(INPUT_SERVER, 'REQUEST_URI') que no wampserver tudo ok, apenas no online não
       
      Agradeço desde já.
       
    • Por Jack Oliveira
      Ola pessoal boa noite a todos...
      Estou tendo uma dificuldade em passar a url que esta sendo digitada no nagevador
      Ou seja uma das url ate que passa, porem as demais url não mostra sempre a mesma pagina que foi aberta
      Creio que seria um tipo de conflitos
      por exemplo: se eu acessar a seguinte url
      Ex1: meusite.com/sao-paulo/list/minha-empresa-aqui/
      e se eu acessar outra url com o mesmo no da empresa da seguinte forma
      Ex2: meusite.com/sao-paulo/catalogo/minha-empresa-aqui/
      ela teria que mostrar o que esta no EX2 mais porem fica na pagina do EX1 mais com a url no navegador do Ex2
      Bom e tbm preciso passar os paramentros da pagina de pesquisa 
      ou fazer uma busca a url me retorna a seguinte forma
      EX3: meusite.com/buscar/?search_string=mercados&cidade=sao-paulo
      e quero que seja mostrar desta forma, 
      EX4: meusite.com/sao-paulo/buscar/mercados/
      caso tenha paginação ela ficar assim ao pegar paginação meusite.com/sao-paulo/buscar/mercados/12/
      Ou seja o que preciso é que não importar quanto paramentros seja queria que mostrasse conforme mostra no comentario do PHP
      segue o código logo a baixo com htaccess
      Talvez seja até coisa simples de se resolver ou pode ser eu fazendo da forma incorreta aqui...
       
      HTACCESS
       
      RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteRule ^(.*)$ index.php?url=$1 [NC,L] INDEX.PHP
       
      <?php ob_start(); session_cache_expire(60); //session_start(); if (!file_exists('CPANELUSER/database/config.php')) { header("Location: CPANELUSER/setup.php"); } else { require_once ('CPANELUSER/database/config.php'); } require_once ('CPANELUSER/database/config.painel.php'); require_once ('CPANELUSER/database/config.database..php'); require_once ('CPANELUSER/database/config.session.php'); require_once ('CPANELUSER/includes/funcoes.php'); // Obtendo o URL dos arquivos atual //$page = substr($_SERVER["SCRIPT_NAME"],strrpos($_SERVER["SCRIPT_NAME"],"/")+1); function UrlAmigavelPHP(){ if(isset($_GET['url'])) { $url = $_GET['url'] ? $_GET['url'] : "home"; //$search_string = $_GET['search_string'] ? $_GET['search_string'] : "home"; //$cidade = $_GET['cidade'] ? $_GET['cidade'] : "home"; //var_dump($url); //var_dump($search_string); //var_dump($cidade); $UrlFormatada = explode('/', $_SERVER['REQUEST_URI']); if(empty($UrlFormatada[1])) { $URL1 = ''; }else{ $URL1 = ''.$UrlFormatada[1].'/'; } if(empty($UrlFormatada[2])) { $URL2 = ''; }else{ $URL2 = ''.$UrlFormatada[2].'/'; } if(empty($UrlFormatada[3])) { $URL3 = ''; }else{ $URL3 = ''.$UrlFormatada[3].'/'; } if(empty($UrlFormatada[4])) { $URL4 = ''; }else{ $URL4 = ''.$UrlFormatada[4].'/'; } if(empty($UrlFormatada[5])) { $URL5 = ''; }else{ $URL5 = ''.$UrlFormatada[5].'/'; } if(empty($UrlFormatada[6])) { $URL6 = ''; }else{ $URL6 = ''.$UrlFormatada[6].'/'; } //Passando a url completa $Paramentros = ''.$URL1.''.$URL2.''.$URL3.''.$URL4.''.$URL5.''.$URL6.''; }else{ $url = 'home'; } switch($url) { //HOME case 'home'; include_once('directory-home.php'); //meusite.com/cidade-principal/ que vai aparecer no index.php break; //LISTAGEM case $Paramentros; include_once('directory-listagem.php'); //meusite.com/cidade-principal/list/nome-de-uma-empresa/ break; //CATALOGO case $Paramentros; $Query = DBRead('directory_cidades','*',"WHERE status='1' AND slug='".GetUrlBasecidade."'")[0]; $TblEmpresa = DBRead("directory_listing","*","WHERE slug='".GetUrlBase."' AND cidade='{$Query['titulo']}'"); if (is_array($TblEmpresa)) { foreach ($TblEmpresa as $Empresa) { extract($Empresa); $titles = ''.trim(mb_convert_case($titulo, MB_CASE_TITLE, "UTF-8")).' | '.trim(mb_convert_case(ConfigPainel("site_nome"), MB_CASE_TITLE, "UTF-8")).''; $getId = $id; $getu = $id_user; //Url Menu Lateral das Empresas $CidadeUrl = ''.ConfigPainel("site_url").''.GetUrlBasecidade.'/'; $UrlEmpresa = ''.$CidadeUrl.'list/'.GetUrlBase.'/'; $UrlCatalogo = ''.$CidadeUrl.'catalogo/'.GetUrlBase.'/'; $UrlPortfolio = ''.$CidadeUrl.'portfolio/'.GetUrlBase.'/'; $UrlEventos = ''.$CidadeUrl.'agenda/'.GetUrlBase.'/'; $UrlClassificados = ''.$CidadeUrl.'vagas/'.GetUrlBase.'/'; $UrlContato = ''.UrlAmigavel($menu5).''; //Pegando os ids switch ($Empresa['id_destaque']) { case '5': $index_seo = ''; break; case '4': $index_seo = 4; break; case '3': $index_seo = 3; break; case '2': $index_seo = 2; break; case '1': $index_seo = 1; break; case '0': $index_seo = 0; break; } $Query = DBRead('directory_itens','*',"WHERE status='1' AND user_id='{$getu}' ORDER BY nome_item ASC LIMIT 100"); $NomeCity =''.$cidade.''; define("METAKEYWORD", $palavra_chave); define("METADESCRIPTION", $frase); define("METATITLE", ''.(!empty($definir) ? 'Cardápio | '.LetraMaiuscula($titulo) : 'Catálogo | '.LetraMaiuscula($titulo).'').' | '.ConfigPainel("site_nome").''); //1 Cardápio > 2 Catálogo > 3 Imóveis > 4 Produtos //Configuração $QueryEmpresa = DBRead('directory_listing','*',"WHERE id_user='{$getu}' ORDER BY id LIMIT 1")[0]; //company-product $QueryItemCount = DBRead('directory_itens','*', "WHERE status= '1' AND user_id='{$getu}' ORDER BY nome_item")[0]; if($definir == 1) { $Menu1 = $QueryEmpresa['menu1']; if($QueryItemCount['user_id'] == $getu) { $Status1 = 1; //1 Ativo }else{ $Status1 = 0; //0 Inativo } $Icone = 'fa-cutlery'; }elseif($definir == 2) { $Menu1 = $QueryEmpresa['menu1']; if($QueryItemCount['user_id'] == $getu) { $Status1 = 1; //1 Ativo }else{ $Status1 = 0; //0 Inativo } $Icone = 'fa-shopping-bag'; }elseif($definir == 3) { $Menu1 = $QueryEmpresa['menu1']; if($QueryItemCount['user_id'] == $getu) { $Status1 = 1; //1 Ativo }else{ $Status1 = 0; //0 Inativo } $Icone = 'fa-home'; }elseif($definir == 4) { $Menu1 = $QueryEmpresa['menu1']; if($QueryItemCount['user_id'] == $getu) { $Status1 = 1; //1 Ativo }else{ $Status1 = 0; //0 Inativo } $Icone = 'fa-product-hunt'; } //company-portfolio $QueryPorCount = DBRead('directory_portifolio','*', "WHERE status= '1' AND id_user = '{$getu}' ORDER BY id")[0]; $Menu2 = $QueryEmpresa['menu2']; if($QueryPorCount['id_user'] == $getu) { $Status2 = 1; //1 Ativo }else{ $Status2 = 0; //0 Inativo } //company-events $Menu3 = $QueryEmpresa['menu3']; $QueryAgCount = DBRead('directory_agenda','*', "WHERE status= '1' AND idempresa = '{$getId}'")[0]; if($QueryAgCount['idempresa'] == $getId) { $Status3 = 1; //1 Ativo }else{ $Status3 = 0; //0 Inativo } //company-blog $QueryNumBlog = DBRead('directory_emprego','*',"WHERE status='1' AND id_empresa = '{$getId}'")[0]; $Menu4 = $QueryEmpresa['menu4']; if($QueryNumBlog['id_empresa'] == $getId) { $Status4 = 1; //1 Ativo }else{ $Status4 = 0; //0 Inativo } //company-contact $Menu5 = $QueryEmpresa['menu5']; define("METAURL", "".ConfigPainel("site_url")."".$UrlCatalogo.""); define("METAIMAGEM", "".ConfigPainel("site_url")."assets/".GetUrlBase."/".$logo.""); if (empty($index_seo)) { define("METAINDEXAR", "noall, noindex, nofollow"); //noall, noindex, nofollow //Redireciona(ConfigPainel("site_url")); }else{ define("METAINDEXAR", "all, index, follow"); //all, index, follow } } } else{ //Redireciona(''.ConfigPainel("site_url").''.UrlAmigavel($cidade).'/'); } require_once('Inc/hora.php'); $diasemana = array('Domingo', 'Segunda', 'Terça', 'Quarta', 'Quinta', 'Sexta', 'Sabado'); $data = date('Y-m-d'); $diasemana_numero = date('w', strtotime($data)); $diadehoje = $diasemana[$diasemana_numero]; //$todososdias = 'null'; include_once('directory-catalogo.php');//meusite.com/cidade-principal/catalogo/nome-de-uma-empresa/ break; //PORTFOLIO case $Paramentros; include_once('directory-portfolio.php');//meusite.com/cidade-principal/portfolio/nome-de-uma-empresa/ break; //AGENDA case $Paramentros; include_once('directory-agenda.php');//meusite.com/cidade-principal/agenda/nome-de-uma-empresa/ break; //BLOG case $Paramentros; include_once('directory-blog.php');//meusite.com/cidade-principal/vagas/nome-de-uma-empresa/ break; //PESQUISAR case $Paramentros; include_once('directory-buscar.php');//meusite.com/cidade-principal/buscar/loja/ break; //SOBRE case $Paramentros; include_once('directory-sobre.php');//meusite.com/cidade-principal/sobre/ break; //PLANO case $Paramentros; include_once('directory-plano.php');//meusite.com/cidade-principal/plano/ break; //CONTATO case $Paramentros; include_once('directory-contato.php');//meusite.com/cidade-principal/contato/ break; default; include_once('directory-404.php'); break; } } UrlAmigavelPHP(); ?> Perdoa se ficou muito grande os codigo ai na parte do catalogo coloquei para poder ver como estou recendo os paramentros
       
      Desde já fico no guardo se alguém puder dar uma idiea ai
    • Por mateus.andriollo
      Tenho a necessidade de implanta htaccess apenas em uma subpasta tipo dominio.com.br/produto aí teria dominio.com.br/produto/tp0001
       
      Ele retornaria apenas estes produto de código tp0001
       
    • Por Marcos RJ
      Bom dia, boa tarde, boa noite colegas.
       
      Tenho um projeto onde conterá diversos subdomínios. Ex.:
      empresa1.site.com.br empresa2.site.com.br empresa3.site.com.br Esses subdomínios acessarão o sistema que está dentro do seguinte diretório:
      site.com.br/sistema/ Gostaria de fazer com que os subdomínios acessassem o sistema sem alterar a url, pois o objetivo é quando fizer quaisquer alterações e/ou inclusões de novos recursos, não tenhamos a necessidade de fazer isso dentro de todos os subdomínios, haja vista que serão dezenas ou até mesmo centenas de subdomínios. As minhas tentativas foram diretamente no .htaccess:
      RewriteEngine on RewriteCond %{HTTP_HOST} ^empresa1.site.com$ [OR] RewriteCond %{HTTP_HOST} ^www.empresa1.site.com$ RewriteRule ^(.*) http://www.site.com/sistema/$1?key=empresa1 [P,L] E o PHP ficou dessa forma:
       
      $diretorio = $_REQUEST["key"]; if($directory != null){    require "http://".$diretorio.".site.com.br/sistema/class/conectCass.php"; }else{  require "conectClass.php";  } Mas não deu certo. Tentei diretamente pelo PHP, mas quando clico no link criado, ele me obriga que a página do link esteja dentro dos subdiretórios. Em cada subdomínio coloquei da seguinte forma:
      include 'sistema/'; E no index.php do diretório sistema/:
      $host = $_SERVER['SERVER_NAME']; $host = str_replace(['www.', '.site.com.br', 'site.com.br'], '', $host); if($host == '') {     // entra o conteúdo do sistema } else {     // Entra o conteúdo do subdomínio } Mas também não funcionou. Como eu poderia resolver isso?

      Muito obrigado!
    • Por Diogo Ribeiro da Silva
      Eu comprei a loja virtual v12 a algum tempo atrás e no boleto bancário gerado pela loja estava aparecendo alguns pontos de interrogação foi o único problema encontrado.
       
      Eu entrei em contato com a pessoa informando o problema e ela, "eu não lembro direito porque tem cerca de 4 anos isso" me deu algum arquivo pra colocar em uma pasta da loja e o problema foi resolvido.
       
      Infelizmente eu perdi o contato dessa pessoa e o arquivo e no momento estou precisando muito resolver esse problema porque eu estou desempregado e estou com um projeto pra ter uma loja virtual.
       
      Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com esse problema.
       
      Gostaria muito que meu conteúdo fosse aprovado por um moderador porque me ajudaria muito e a outras pessoas.

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.