Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por FabianoSouza
      Preciso corrigir o erro "Somente uma expressão pode ser especificada na lista de seleção quando a subconsulta não é introduzida com EXISTS." da minha consulta.
      SELECT TA.titulo AS 'Trilha' , (SELECT CAST(ROUND((Comportamental * 100.0) / (Comportamental + Técnico), 2) AS DECIMAL(5,1)) AS Comportamental ,CAST(ROUND((Técnico * 100.0) / (Comportamental + Técnico), 2) AS DECIMAL(5,1)) AS Técnico FROM ( SELECT SUM(CASE WHEN dbo.tabB.enfoque = '1' THEN 1 ELSE 0 END) AS Comportamental, SUM(CASE WHEN dbo.tabB.enfoque = '2' THEN 1 ELSE 0 END) AS Técnico, COUNT(*) AS Total FROM dbo.tabB ) tab ) FROM dbo.tabA AS TA Nessa consulta, preciso trazer o título (da tabA) e o resultado de um cálculo feito na subconsulta, nos campos Comportamental e Técnico.
    • Por Giuliano Santos
      Boa tarde,
      Estou tentando fazer um SQL com Firebird que traga o maior valor de venda par um determinado cliente, mas junto também traga campos como a data dessa venda.
      o SQL com comente o ID do cliente e o valor eu consigo colocar, mas quando adiciono o campo data ele me traz todas as datas de vendas.
      Alguém poderia me ajudar com esse SQL por favor?
       
      Segue SQL que eu fiz:
       
      select s.CLIENTE AS id_cliente, n.DATA, MAX(n.VALOR) AS maior_venda from produtos_eventos pe inner join saidas s on s.saida = pe.cod_operacao and s.cancelada = 'F' inner join eventos ev on ev.evento = s.evento and ev.tipo_evento = 'S' and ev.tipo_saida = 'V' INNER JOIN nf n ON n.NOTA = pe.NOTA AND n.TIPO_OPERACAO = 'S' LEFT JOIN CONDICOES_PGTO cp ON cp.CONDICOES_PGTO = s.CONDICOES_PGTO where pe.quantidade <> 0 and pe.tipo_operacao = 'S' AND s.CLIENTE = 1000395 GROUP BY 1,2  
    • Por JoãoNeto2
      Eu estava usando um programa em PHP que conectava e lia um banco de dados SQL Server. Do nada ele parou de funcionar apresentando a seguinte mensagem :
      O cliente não pode estabelecer conexão porque foi encontrado um erro durante os handshakes anteriores ao logon. As causas comuns incluem a tentativa do cliente de conectar-se a uma versão sem suporte do SQL Server, o servidor muito ocupado para aceitar novas conexões ou uma limitação de recursos (memória ou máximo de conexões permitidas) no servidor.
      Algumas informações para esclarecer :
      1-Consigo conectar o banco via Dbeaver da própria máquina que o programa PHP deixou de funcionar
      2-De outra máquina consigo conectar esse mesmo banco com o mesmo programa PHP
      3-Essa mesma máquina conecta outro banco SQL Server de outro cliente
      Ou seja, o mesmo programa conecta o mesmo banco mas de outra máquina e a mesma máquina consegue conectar outro banco SQL.
      O que pode ser?
    • Por andreluis78
      Olá a todos.
      Criei um procedimento para verificar se um usuário está cadastrado no banco de dados.
      Utilizo Firebird como BD e componentes Zeos para acessar o banco.
      Resolvi criar uma query em tempo de execução para fazer a verificação. Não dá nenhum erro, porém, quando digito o nome do usuário no Edit e clico
      no botão que executa o procedimento, ele dá ''usuário inexistente'', mesmo se o nome do usuário estiver cadastrado no banco.
       
      Segue o código:
       
      procedure Tfrm_login.SpeedButton1Click(Sender: TObject); var Qry : TZQuery; begin   Qry:=TZQuery.Create(nil);   Qry.Connection := dm_dados.ZConnection1;  //componente de conexão   Qry.SQL.Add('select codigo, nome, acessar, user, pass from clientes');   Qry.Open;   if Qry.Locate('USER',Edit1.Text,[]) then   begin     ShowMessage('usuário cadastrado');   end   else   begin     ShowMessage('usuário inexistente');     Edit1.SetFocus;   end;   FreeAndNil(Qry); end;  
      Se alguém puder ajudar agradeço desde já.
      Obrigado
    • Por manefilho
      No DataModule tenho um SQLDataSet, DataSetProvider, DataSet, quando abro o banco de dados e tento abrir a tabela TBLUSUARIOS em tempo de desenvolvimento no SQLDataSet, dá um erro: "Unknown ISC Error 0" e quando tento novamente "Attempet to reopen an open cursor". Quando digito a Query SQL no CommandText do SQLDataSet e mudo a propriedade Active para True ele retorna este erro. Ele consegue abrir qualquer uma das outras tabelas do banco de dados, menos a tabela em questão.
       
      Estava abrindo perfeitamente com o SimpleDataSet mas apaguei para usar o SQLDataSet e obtive este erro. O engraçado que tentei retornar para SimpleDataSet mas também não funciona mais, alguém pode me ajudar?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.