Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WellingtonSilva

Atualizar total automaticamente vindo de INPUT de um array

Recommended Posts

Mais uma vez preciso da ajuda de vocês.

 

Tenho um sistema onde o usuário seleciona alguns registros dentre vários. Dentro destes registros existe um campo que é de valor, e o usuário pode a qualquer momento mudar o conteúdo deste campo valor. Ai é que está meu problema, toda vez que o valor for alterado o TOTAL tem de ser atualizado.

 

Eu já fui atrás e vi algumas soluções com PHP x Javascript, mas todas com os ID de campo fixo, e o meu vem de um array.

 

Aqui eu recebo os registros escolhidos pelo usuário:

$chk_sel_fat = $_POST['chk_sel_fat'];

 

Vejam que com a resposta eu rodo um while (porque preciso buscar outras informações), cálculo o total e apresento os registros para que o usuário possa alterar. No final esta sendo mostrado o TOTAL. É esse total que preciso atualizar.

Lembrando que o usuário poderá, por exemplo, selecionar 20 registros de uma única vez, e daí querer alterar todos os valores, e eu tenho de permitir isso através deste único INPUT.

while (odbc_fetch_row($sqlretBCR)) {

	$TotalLancamentos       = $TotalLancamentos + odbc_result($sqlretBCR, "core_valor_receber");

	<input type="text" name="valorfat" value="<?php echo number_format($core_valor_receber, 2, ',', ' '); ?>" class="form-control us_valor" onfocus="this.select()" style="text-align: right;" onKeyUp="mascara(this);" />

}


<input type="text" name="TotalLancamento" class="form-control" value="<?php echo number_format($TotalLancamentos,2,",","."); ?>" style="text-align: right; font-size: 14px;" readonly="true"/>

 

Agradeço sua ajuda!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos eu consegui chegar neste ponto

 

    function moneycalc(cod)
    {

        var camp = []
        var total = [];
        $("tr[attrCod=" + cod + "] td input").each(function (i)
        {
            camp[i] = $(this).val();
        });

        var tmp = camp[0];

        moneyvend();
    }

    function moneyvend()
    {
        var total = [];
        var camp = [];
        var tmp, cod;
        soma = 0;
        $("tr[attrCod]").each(function (i)
        {
            cod = $(this).attr("attrCod");
            var tmp1;
            var item = [];
            $("tr[attrCod=" + cod + "] td input").each(function (s)
            {
                item[s] = $(this).val();
            });
            camp[i] = item;
            alert(camp[i]);

            soma += camp[i];


        });

        alert(soma);

        $("#TotalLancamento").val(soma);
    }

O camp percorre certinho e pega todos os valores existentes, mas quando mando somar na variável soma aparecem os valores separados por vírgula ao invés de somar, por exemplo:

 

555,00

43,00

820,00

77,77

 

A soma fica assim:

0555,0043,00,820,0077,77

 

Me desculpem se for algo muito bobo, mas não consegui resolver

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Estou com uma pequena dúvida que não estou conseguindo resolver.

      Tenho 2 Tabelas, a 1ª.principal e a 2ª.secundária.

      Exemplo:
      Dados da 1ª Tabela - Peças e Equipamentos
      Dados da 2ª Tabela - Veículos.

      Seria isso:
      0010 - Pneu Aro 20
        [x] 001 - Corsa
        [_] 002 - Fusca
        [_] 003 - Palio
      Comentário:________________
       
      0100 - Óleo para Motor
         [x] 002 - Fusca
         [_] 003 - Palio
      Comentário:________________
       
      1030 - Lubrificante
         [_] 001 - Corsa
         [x] 003 - Palio
      Comentário:________________
       
      O meu problema está sendo quando preciso SALVAR/ATERAR o campo COMENTÁRIO, pois trata-se da 1ª.tabela.
       
      Gostaria salvar o COMENTÁRIO sem interferir nas seleção da 2ª. tabela.
       
      Grato,
       
      Cesar
       
       
       
       
       
    • Por belann
      Olá!
       
      Estou usando o editor quill em uma página html, sem fazer a instalação com npm, mas usando as api´s via internet com http, no entanto não consigo fazer a tecla enter funcionar para mudança de linha, tentei essa configuração abaixo, mas não funcionou.
       
      modules: {       syntax: true,       toolbar: '#toolbar-container',       keyboard: {         bindings: {           enter: {             key: 13,             handler: function(range, context) {                       quill.formatLine(range.index, range.length, { 'align': '' });             }           }  
       
    • Por Carcleo
      Estou começando no Laravel 11 e me deparei com um problema de belongsTo
       
      public function listOfClass(Request $request, StudentDisciplineClassroom $sdc) : ?string {         $all = $sdc::select('student')->with('studentRelation')->where('classroom',$request->classroom)->distinct('student')->get();     dd($all->toArray());     $students = [];     foreach ($all as $student) {             $students[] =$student;     }       return response()->json($students)->getContent();     } isso

      Em studentRelation temos na tabela StudentDisciplineClassroom com os campos

      id(chave primaria)
      ra (chave estrangera que referencia o campo academic_registration na tabela de students)

      e a tabela student tem os campos

      id (chave primária)
      academic_registration (que vai ser refeenciada na tabela StudentDisciplineClassroom

      Mas na hora de fazer
      $sdc::select('student')->with('studentRelation')->where('classroom',$request->classroom)->distinct('student')->get();
      O studentRelation retorna nulo

      Onde eu posso estar errando?
    • Por joao b silva
      Tenho uma pequena aplicação em php que gera arquivos pdf com a MPDF e envia email com a PHPMAILER. De repente a app parou de enviar os emails  e apresenta a seguinte mensagem de erro:
       
      Error PHPMailer: SMTP Error: Could not authenticate.
       
      Faço uso de um hotmail para a configuração do PHPMAILER.
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Gostaria de poder tirar uma dúvida com os amigos.
       
      Como faço uma função para Comparar a Data Digitada pelo o Usuário com a Data Atual ?

      Data Digitada:  01/09/2024
       
      Exemplo:
      25/09/2024 é menor que DATA Atual  ====> mensagem: informe uma data válida.
      25/09/2024 é igual DATA Atual ===> o sistema libera os INPUT's.
       
      Como faço uma comparação com a Data Atual, para não Deixar Gravar Data retroativa a data Atual.
       
      Grato,
       
      Cesar
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.