Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PRWEB

Gravar informações em tabelas distintas

Recommended Posts

Bom dia tudo bem?

Estou com uma dúvida de como fazer uma forma de que quando vou gravar informações de um produto X ele gravar na tabela X1 e se for gravar um produto Y gravar na tabela Y1?
Pois tenho pelo menos 8 produtos que os seus numeros de series precisam ser gravados em tabelas designadas para cada um desses 8 produtos.

Poderiam me dar uma ideia de como posso fazer?

 

Muito Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vocÊ pode usar o

INSERT INTO SELECT

Copie todas as colunas de uma tabela para outra tabela:

 

INSERT INTO table2
SELECT * FROM table1
WHERE condition;
 

Copie apenas algumas colunas de uma tabela para outra tabela:

 

INSERT INTO table2 (column1, column2, column3, ...)
SELECT column1, column2, column3, ...
FROM table1
WHERE condition;
 
Depois você pode ter um relacionamento entre as tabelas para futuramente usar em suas SQL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PRWEB é bom avaliar também uma melhor normalização do banco o que teria de diferente na tabela X e na tabela Y apesar da informação não estar redundante fazer um relacionamento nessa situação se tornaria mais complexa...seria interessante colocar um campo que especificaria que o produto é X ou Y numa mesma tabela... mas cada caso é um caso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a importância de uma modelagem de dados bem definida até os mínimos detalhes, como os campos de relacionamentos, para todo seu banco é necessário, um velho ditado diz, que um relacionamento bem definido é a alma do aplicativo, pois daí saem todas as consultas e operações com o banco, influenciando diretamente na otimização e performance do aplicativo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.