Ir para conteúdo
thiagojoseh_

[Resolvido] Inserir no banco de dados os valores descritos em duas dropdownlist << C# ASP.NET Web Forms >>

Recommended Posts

Olá, pessoal

Sou novo aqui no fórum e iniciante em C # ASP.NET. Estou com a seguinte situação, efetuei o cadastro de duas Classes "Aluno" e "Curso" através do MVC e, agora, tenho que cadastrar ambos em uma nova classe "Matricula".

Matricula.cs

public class Matricula
    {
        [Key]
        public int MatriculaID { get; set; }

public int AlunoID { get; set; }
        public int CursoID { get; set; }
    }

Contexto.cs

using System.Data.Entity;

namespace WebFormsMVC.Models
{
    public class Contexto : DbContext
    {

public DbSet<Aluno> Alunos { get; set; }
        public DbSet<Curso> Cursos { get; set; }
        public DbSet<Matricula> Matriculas { get; set; }

}
}

Preciso realizar este cadastro em Matricula através do WebForms, ou seja, criei duas dropdownlist, uma para exibir Aluno e outra para Curso. Em seguida, um botão para Salvar os dados selecionados em Matricula. OBS.: Estou utilizando LocalDB.

No método do botão salvar, eu tentei colocar o seguinte código para salvar:

public partial class Default : System.Web.UI.Page
    {
        private Contexto db = new Contexto();

protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)
        {
            ddlAlunos.DataTextField = "Nome";
            ddlAlunos.DataValueField = "AlunoID";
            ddlAlunos.DataSource = db.Alunos.ToList();
            ddlAlunos.DataBind();

ddlCursos.DataTextField = "Descricao";
            ddlCursos.DataValueField = "CursoID";
            ddlCursos.DataSource = db.Cursos.ToList();
            ddlCursos.DataBind();

}

protected void Button2_Click(object sender, EventArgs e) // Botão Salvar
        {
               db.Matriculas.Add(ddlAlunos.SelectedItem.Value); 

db.SaveChanges();

}
    }

Em vermelho, o erro que está retornando... "não é possível converter de "string" para "WebFormsMVC.Models.Matricula"". Preciso apenas passar a ID dos valores selecionados na dropdownlist para a tabela Matricula no banco de dados, para depois exibí-los em uma nova tabela com os Alunos já cadastrados nos Cursos.

Desde já agradeço.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
db.Matriculas.Add(new Matricula {
	CursoId = xxx,
	AlunoId = xxx
});

Porque você tem que add uma matrícula na matrícula, e não uma string.

• Obrigado! 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, itlpps disse:

db.Matriculas.Add(new Matricula {
	CursoId = xxx,
	AlunoId = xxx
});

Porque você tem que add uma matrícula na matrícula, e não uma string.

Obrigado ITLPPS... no entanto, o que tenho que passar para Curso ID e Aluno ID seriam ddlAlunos.SelectItem.Value. Sendo um para Curso e outro para Aluno?

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, thiagojoseh_ disse:

Obrigado ITLPPS... no entanto, o que tenho que passar para Curso ID e Aluno ID seriam ddlAlunos.SelectItem.Value. Sendo um para Curso e outro para Aluno?

Pelo que entendi do seu Page_Load, tem um dropdown pra cada, então sim... Só converter pra int.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, itlpps disse:

Pelo que entendi do seu Page_Load, tem um dropdown pra cada, então sim... Só converter pra int.

Realizei o que me informou e o código ficou assim:

protected void Button2_Click(object sender, EventArgs e)
        {

db.Matriculas.Add(new Matricula
            {

AlunoID = Convert.ToInt16(ddlAlunos.SelectedValue),
                CursoID = Convert.ToInt16(ddlCursos.SelectedValue)

});

db.SaveChanges();
        }

A principio, acredito que esteja OK, o compilador não acusou nenhum erro. Porém, estou tentando executar meu arquivo Default.aspx para testar a funcionalidade da página, mas está retornando o erro abaixo. Um detalhe importante, abri um novo projeto apenas para rodar uma Default.aspx que ele gera automaticamente, ainda assim retorna o erro. Qualquer página .aspx criada seja num projeto existente ou novo, o problema é apresentado.

Sabe como posso resolver?

URL: http://localhost:52684/WebForms/Default

Erro de Servidor no Aplicativo '/'.

Não é possível encontrar o recurso.

Descrição: HTTP 404. O recurso que você está procurando (ou uma de suas dependências) não pôde ser removido, seu nome foi alterado ou está temporariamente indisponível. Examine o URL e certifique-se de que está digitado corretamente.

URL solicitada: /WebForms/Default

Informações sobre a Versão: Microsoft .NET Framework Versão:4.0.30319; Versão do ASP.NET:4.7.2106.0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Marcos Gilmário
      #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <time.h> int copiadovetor[10]; //pede para que o usuario digite um numero int recebeValorDoUsuario() {     int j;     printf("Digite um numero:\n ");          scanf("%d",&j);     return j;      } //colher o valor digitado, e verifica se está no vetor int * verificaValorDigitado(int vet[10], int valorDigitado) {                  int i;     printf("\nSegundo vetor:\n");             if(vet!=valorDigitado){                 for(i=0;i<10;i++){             printf(" %d ",vet);         }             printf("%d",valorDigitado);     }            else{                 for(i=0;i<10;i++){             printf("  %d ",vet);           }    }     return copiadovetor; } int * geravetor(int tamanho){          srand(time(NULL));     int vet[tamanho], i;          printf("Primeiro vetor:\n");     for(i=0;i<tamanho;i++){            vet=rand() % 10;         printf(" %d ",vet);         copiadovetor=vet;    }         return vet; } int main (){        int v = recebeValorDoUsuario();    int vet = geravetor(10);    int r = verificaValorDigitado(vet,v);        }  
    • Por Jeovane Carvalho
      Saudações senhoras (es), venho por meio desta pedir um help, pois tenho esse código que exibirei abaixo que esta funcionando 99%, mas só esta faltando um porém que ainda não consigo implementar, tipo:
      Tenho esse código , um menu de nota de alunos, que insere, deleta, imprime e busca por código, até aí esta funcionando de boa, só que, por exemplo se eu cadastrar 2 alunos, um com a matrícula 1 e o outro com a matrícula 2, ele mostra normalmente na tela quando eu peço para listar , mas se eu deletar a matrícula 1 e deixar apenas a matrícula 2 , ele já não lista mais, e pelo que vi e li em vários fóruns é que teria que colocar um ponteiro, ou uma opção recursiva de uma função chamando ela mesma, e gostaria de saber como faço , e se preciso que ao deletar a matrícula 1, este espaço de memória ficará vazio e se tem como realocar a matrícula 2 para o espaço 1 da memória, pois mesmo eu fazendo o laço nessa variável ela não  busca a segunda cadastrada, segue o código:
      A senha de acesso é 1

#include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include<locale.h> #include<string.h> #define SENHA 1 #define MAX 3 #ifndef COLORS_H #define COLORS_H #define foreground(color) FORE##color #define background(color) BACK##color #define style(style_) style_ /** Foreground Colors **/ #define FOREBLACK printf("\033[30m") #define FORERED printf("\033[31m") #define FOREGREEN printf("\033[32m") #define FOREYELLOW printf("\033[33m") #define FOREBLUE printf("\033[34m") #define FOREMARGENTA printf("\033[35m") #define FORECYAN printf("\033[36m") #define FOREWHITE printf("\033[37m") #define FORENORMAL_COLOR printf("\033[39m") /** Background Colors **/ #define BACKBLACK printf("\033[40m") #define BACKRED printf("\033[41m") #define BACKGREEN printf("\033[42m") #define BACKYELLOW printf("\033[43m") #define BACKBLUE printf("\033[44m") #define BACKMAGENTA printf("\033[45m") #define BACKCYAN printf("\033[46m") #define BACKWHITE printf("\033[47m") #define BACKNORMAL printf("\033[49m") /** Style **/ #define BRIGHT printf("\033[1m") #define DIM printf("\033[2m") #define NORMAL printf("\033[22m") #define RESETALL printf("\033[0m") #define UNDERLINE printf("\033[4m") #define BLINKSLOW printf("\033[5m") #define BLINKRAPID printf("\033[6m") #define ITALIC printf("\033[3m") #define NEGATIVE printf("\033[7m") #endif /* COLORS_H */ //CONSTRUTOR DE VARIÁVEIS struct cadastro { int matricula; char aluno[50]; char disciplina1[50]; char disciplina2[50]; char disciplina3[50]; float nota1; float nota2; float nota3; float nota4; float nota5; float nota6; float nota7; float nota8; float nota9; int codaux[20]; int vazio; int cod; }; struct cadastro registros[MAX]; void flush_in(){ int ch; while( (ch = fgetc(stdin)) != EOF && ch != '\n' ){} } void gotoxy (int x, int y); //Funçoes que serao usadas void cadastrar(int cod, int pos); //Funçao para consulta void listar( void ); //Funçao para consulta void consultar( void ); //Funçao para exibir relatorio int relatorio( void ); //Função para verificar posição int verifica_pos( void ); //Função para verificar codigo int verifica_cod( int cod ); //Função para verificar posição do codigo int verifica_pos( void ); //Função para excluir cadastro void zerar( void ); //Função para excluir cadastro void excluir( void ); //FUNÇÃO DO MAIN QUE CHAMA TODAS AS FUNÇÕES int main(void){ system ("color 1f"); int op = 0,senha=SENHA,posicao, matricula, retorno; printf("######### SISTEMA DE NOTAS DE ALUNOS: ##############\n\n "); do { printf ("\t\t ----------------------------------\n"); printf ("\n\t\t\t INSIRA A SUA SENHA : "); fflush(stdin); scanf ("%d",&senha); if(senha!=SENHA) { system ("color 1E"); printf("\n\n\t\t\t Senha incorreta. Tente Novamente !\n\n"); printf("\t\t ");system("pause"); system("cls"); } } while(senha!=SENHA); while(op!=5){ system("cls"); printf ("\t\t\t *** MENU DE NOTAS DE ALUNO: ***\n\n ",setlocale(LC_ALL,"")); printf ("\n\n\n\t\t\t DIGITE UMA OPÇÃO ABAIXO: \n\n\n\n ",setlocale(LC_ALL,"")); printf ("\t\t\t -----------------------------\n",setlocale(LC_ALL,"")); printf ("\t\t\t| 1 - Matrícula do Aluno |\n",setlocale(LC_ALL,"")); printf ("\t\t\t| 2 - Listar todos os Alunos |\n",setlocale(LC_ALL,"")); printf ("\t\t\t| 3 - Pesquisar por Matrícula |\n",setlocale(LC_ALL,"")); printf ("\t\t\t| 4 - Excluir Aluno |\n",setlocale(LC_ALL,"")); printf ("\t\t\t| 5 - Sair |\n",setlocale(LC_ALL,"")); printf ("\t\t\t -----------------------------\n",setlocale(LC_ALL,"")); scanf ("%d", &op); switch(op) { case 1: // FUNÇÃO VERIFICA A MATRÍCULA AO CADASTRAR { posicao=verifica_pos(); if ( posicao !=2) { printf("\n\t\t Digite o número da matrícula para o aluno : "); scanf("%d",&matricula); fflush(stdin); retorno = verifica_cod( matricula); if ( retorno == 1 ) { cadastrar( matricula, posicao ); }else{ printf("\n\t\tEste número de Matrícula já existe. Tente Outro !\n\n"); printf("\t\t ");system("pause\n\n"); } }else printf("\n\n\t\t Não é possível realizar mais cadastros !\n\n"); printf("\t\t ");system("pause\n\n"); break; } case 2: // LISTAR { listar(); break; } case 3:// CONSULTAR { consultar(); break; } case 4:// EXCLUIR { excluir(); system ("pause"); break; } // SAIR case 5: { printf("\n\n\t\t Saindo do Sistema - Tchau"); getchar(); printf("\t\t ");return 0; break; } default :// OPÇÃO INVÁLIDA printf("\n\t\t Opcão Inválida\n\n",setlocale(LC_ALL,"")); printf("\t\t ");system("pause\n\n"); break; } } getchar(); }//Final da Função Verifica se a matrícula ja esta sendo usada //FIM DO MAIN // FUNÇAO CADASTRAR void cadastrar( int cod, int pos ) { pos = verifica_pos(); registros[pos].cod = cod; printf("\n\t\t Digite Nome do Aluno: "); scanf("%s",&registros[pos].aluno); printf("\n\t\t Digite a 1º Disciplina : "); scanf("%s",&registros[pos].disciplina1); flush_in(); printf("\n\t\t Nota do 1º Bimestre: "); scanf("%f",&registros[pos].nota1); fflush(stdin); printf("\n\t\t Nota do 2º Bimestre: "); scanf("%f",&registros[pos].nota2); fflush(stdin); printf("\n\t\t Nota do 3º Bimestre: "); scanf("%f",&registros[pos].nota3); printf("\n\t\t Digite a 2º Disciplina : "); scanf("%s",&registros[pos].disciplina2); fflush(stdin); printf("\n\t\t Nota do 1º Bimestre: "); scanf("%f",&registros[pos].nota4); fflush(stdin); printf("\n\t\t Nota do 2º Bimestre: "); scanf("%f",&registros[pos].nota5); fflush(stdin); printf("\n\t\t Nota do 3º Bimestre: "); scanf("%f",&registros[pos].nota6); printf("\n\t\t Digite a 3º Disciplina : ",setlocale(LC_ALL,"")); scanf("%s",&registros[pos].disciplina3); fflush(stdin); printf("\n\t\t Nota do 1º Bimestre: ",setlocale(LC_ALL,"")); scanf("%f",&registros[pos].nota7); fflush(stdin); printf("\n\t\t Nota do 2º Bimestre: ",setlocale(LC_ALL,"")); scanf("%f",&registros[pos].nota8); fflush(stdin); printf("\n\t\t Nota do 3º Bimestre: ",setlocale(LC_ALL,"")); scanf("%f",&registros[pos].nota9); registros[pos].vazio = 1; printf("\n\t\t Cadastro Realizado com Sucesso!\n\n",setlocale(LC_ALL,"")); printf("\t\t ");system("pause"); } //Final da Função Cadastrar // FUNÇAO LISTAR DADOS void listar(void) { int i,cod,posicao,pos,total; setlocale(LC_ALL," "); pos = verifica_pos(); if (cod>MAX) { system("cls"); printf("\nRESULTADO DA BUSCA: \n"); printf("\nForam encontrado (s) o total de :"); for(i=0; i<pos; i++){ total=pos; } printf(" %d Aluno (s) :\n",total); printf("________________________________________________\n\n"); } if (pos>=1) { for (i=0; i<pos; i++ ) { printf("\n\t |Matrícula : %d\n",registros[i].cod); printf("\n\t |Nome do Aluno é: %s\n" ,registros[i].aluno); printf("\n\t |Disciplina : %s\n",registros[i].disciplina1); printf("\n\t |Nota do 1º Bimestre: %.1f\t",registros[i].nota1); printf("\n\t |Nota do 2º Bimestre: %.1f\t",registros[i].nota1); printf("\n\t |Nota do 3º Bimestre: %.1f\n",registros[i].nota3); printf("\n\t |Disciplina : %s\n",registros[i].disciplina2); printf("\n\t |Nota do 1º Bimestre: %.1f\t",registros[i].nota4); printf("\n\t |Nota do 2º Bimestre: %.1f\t",registros[i].nota5); printf("\n\t |Nota do 3º Bimestre: %.1f\n",registros[i].nota6); printf("\n\t |Disciplina : %s\n",registros[i].disciplina3); printf("\n\t |Nota do 1º Bimestre: %.1f\t",registros[i].nota7); printf("\n\t |Nota do 2º Bimestre: %.1f\t",registros[i].nota8); printf("\n\t |Nota do 3º Bimestre: %.1f\n",registros[i].nota9); printf("___________________________________________________\n\n"); } }else{ if (pos<=0) { printf("\n\n\t\t\t Não existe Aluno cadastrado !\n\n"); printf("\t\t ");system("pause"); return; getchar(); } } printf("\t\t ")/system("pause"); }//Final da Função Listar //FUNÇÃO CONSULTAR DADOS void consultar( void ) { int cont = 0, cod,posicao, retorno,codaux; printf("\n\n\t\t\tEntre com o número de Matrícula : ",setlocale(LC_ALL,"")); scanf("%d",&cod); while ( cont <=2) { if (registros[cont].cod==cod) { if (registros[cont].vazio==1) { system("cls"); printf("\nRESULTADO DA BUSCA: \n\n"); printf("_____________________________________________\n\n"); printf("\nMatrícula : %d\n",registros[cont].cod); printf("\nNome do Aluno é: %s\n" ,registros[cont].aluno); printf("\nDisciplina : %s\n",registros[cont].disciplina1); printf("\nNota do 1º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota1); printf("\nNota do 2º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota1); printf("\nNota do 3º Bimestre: %.1f\n",registros[cont].nota3); printf("\nDisciplina : %s\n",registros[cont].disciplina2); printf("\nNota do 1º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota4); printf("\nNota do 2º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota5); printf("\nNota do 3º Bimestre: %.1f\n",registros[cont].nota6); printf("\nDisciplina : %s\n",registros[cont].disciplina3); printf("\nNota do 1º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota7); printf("\nNota do 2º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota8); printf("\nNota do 3º Bimestre: %.1f\n",registros[cont].nota9); printf("\n\n"); system ("pause"); break; } } cont++; } if (registros[cont].vazio==0) { printf("\n\t\t Esta Matrícula não existe. Tente novamente !\n\n",setlocale(LC_ALL,"")); printf("\t\t ")/system("pause"); } } //Final da Função Consultar Dados //FUNÇÃO VERIFICA POSIÇÃO int verifica_pos( void ) { int cont = 0; while ( cont <=MAX) { if ( registros[cont].vazio == 0 ) return(cont); cont++; } return(-1); }//Final da verifica Posição int zerar(int cod) { int cont; for ( cont = 0; cont <= MAX; cont++ ) registros[cont].vazio = 0; } //FUNÇÃO VERIFICA CÓDIGO int verifica_cod( int cod ) { int cont = 0; while ( cont <= MAX ) { if ( registros[cont].cod == cod ) return(0); cont++; } return(1); }//Final da Função Verifica Código //FUNÇÃO EXCLUIR void excluir( void ) { int cod, cont = 0; char resp; printf("\n\t Entre com o código do registro que deseja excluir :",setlocale(LC_ALL,"")); scanf("%d", &cod ); while ( cont <= MAX) { if ( registros[cont].cod == cod ) { // FALTOU if ( registros[cont].vazio == 1 ) { printf("\n\n\nRESULTADO DA BUSCA: \n\n"); printf("\nForam encontrado (os) Aluno (s) : %d\n" ,registros[cont].cod); printf("**********************************************\n\n"); printf("\nMatrícula : %d\n",registros[cont].cod); printf("\nNome do Aluno é: %s\n" ,registros[cont].aluno); printf("\nDisciplina : %s\n",registros[cont].disciplina1); printf("\nNota do 1º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota1); printf("\nNota do 2º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota1); printf("\nNota do 3º Bimestre: %.1f\n",registros[cont].nota3); printf("\nDisciplina : %s\n",registros[cont].disciplina2); printf("\nNota do 1º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota4); printf("\nNota do 2º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota5); printf("\nNota do 3º Bimestre: %.1f\n",registros[cont].nota6); printf("\nDisciplina : %s\n",registros[cont].disciplina3); printf("\nNota do 1º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota7); printf("\nNota do 2º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota8); printf("\nNota do 3º Bimestre: %.1f\n",registros[cont].nota9); getchar(); printf("\nDeseja realmente excluir ? S/N:"); scanf("%c",&resp); if ( ( resp == 'S' ) || ( resp == 's' ) ) { registros[cont].cod=0; registros[cont].aluno[50]=0; registros[cont].disciplina1[50]=0; registros[cont].nota1=0; registros[cont].nota1=0; registros[cont].nota3=0; registros[cont].disciplina2[50]=0; registros[cont].nota4=0; registros[cont].nota5=0; registros[cont].nota6=0; registros[cont].disciplina3[50]=0; registros[cont].nota7=0; registros[cont].nota8=0; registros[cont].nota9=0; registros[cont].vazio=0; printf("\nExclusão feita com sucesso\n\n"); break; } else { if ( ( resp == 'N' ) || ( resp == 'n' ) ) { printf("Exclusão cancelada!\n"); break; } } } } cont++; if ( cont > 2) printf("\n\n\t\t Código não encontrado . Tente Outro !\n"); } printf("\n\t\t ");return;system("pause"); system("cls"); }//Final da Função Excluir   Desde já eu agradeço o espaço..
    • Por atkinson
      Oi, estou fazendo um sistema de locadora de carros pra um projeto de faculdade em C, mas estou tendo problemas em uma parte. Meu código ele registra carros e os localiza quando disponíveis, e no arquivo carros.txt os dados ficam organizados dessa maneira:

1 XXX1234 Gol 120
      0 YYY1234 Corsa 110

O 1 e 0 no começo pra determinar disponível ou indisponível
      O XXX1234 é a placa do carro
      Logo depois da placa vem o modelo do carro
      E no final é o valor da diaria de cada carro, sendo o gol 120 reais por dia e o corsa 110 reais por dia.

Eu gostaria de saber, entre todos os carros, como eu poderia por exemplo, digamos que alugaram o gol, como eu faço pro meu sistema localizar o Gol, e modificar o 1 pra 0. Não estou conseguindo achar os comandos q fazem essa busca e alteração. Se alguem puder me ajudar, agradeço muitíssimo. Obrigado pelo seu tempo!

• Por Sylas Chagas
      Este é o exercício: O número 9801 possui a seguinte característica: 98 + 01 = 99 -> 99*99 = 9801. Fazer um programa para obter todos os números de 4 algarismos com a mesma característica do número 9801

Gostaria de saber aonde estou errando. Alguém tem noção?
      Código: #include <stdio.h> int calculo(x){ int a,b,c; a=(x/100); b=(x%100); c=(a+b); return c*c; } void main () { int num; printf("Numeros com tal caracteristica: "); for (num=1000;num=9999;num++){ if (calculo(num)==num) { printf ("%d\n",num); } } }
    • Por Jeovane Carvalho
      Olá Senhores , estou aqui para um help dos senhores mais experientes, e estou com um problema em meu código, pois desenvolvi um menu em C, e esta funcionando praticamente em tudo, e só não consegui imprimi todos os dados na tela ..

Por exemplo, se eu cadastrar mais de 1 aluno em meu sistema eu consigo visualizar de boa buscando pela matrícula, mas se eu pedi para listar todos os alunos cadastrados, ele só busca o primeiro e os outros ele não retorna, segue abaixo o código....

#include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include<locale.h> #include<string.h> struct cadastro { int matricula; char aluno[50]; char disciplina1[50]; char disciplina2[50]; char disciplina3[50]; float nota1; float nota2; float nota3; float nota4; float nota5; float nota6; float nota7; float nota8; float nota9; int codaux[20]; int vazio; int cod; }; struct cadastro registros[50]; void flush_in(){ int ch; while( (ch = fgetc(stdin)) != EOF && ch != '\n' ){} } //Funçoes que serao usadas void cadastrar(int cod, int pos); //Funçao para consulta void listar( void ); //Funçao para consulta void consultar( void ); //Funçao para exibir relatorio int relatorio( void ); //Função para verificar posição int verifica_pos( void ); //Função para verificar codigo int verifica_cod( int cod ); //Função para verificar posição do codigo int verifica_pos( void ); //Função para excluir cadastro void excluir( void ); int main(void){ int op = 0,senha,posicao, matricula, retorno; printf("######### SISTEMA DE NOTAS DE ALUNOS: ##############\n\n "); do { printf(" DIGITE UMA SENHA : "); scanf ("%d",&senha); if(senha!=1) { printf("Senha incorreta. Tente Novamente \n\n"); system("pause"); system("cls"); } } while(senha!=1); while(op!=5){ system("cls"); printf ("\n\n *** MENU DE NOTAS DE ALUNO: ***\n\n ",setlocale(LC_ALL,"")); printf ("| 1 - Matrícula do Aluno |\n",setlocale(LC_ALL,"")); printf (" | 2 - Lista de Alunos |\n",setlocale(LC_ALL,"")); printf (" | 3 - Listar dados do Aluno |\n",setlocale(LC_ALL,"")); printf (" | 4 - Pesquisar por Matrícula |\n",setlocale(LC_ALL,"")); printf (" | 5 - Sair |\n",setlocale(LC_ALL,"")); scanf ("%d", &op); switch(op) { case 1: // CADASTRAR { posicao=verifica_pos(); if ( posicao != -1 ) { printf("\nDigite o número da matrícula para o aluno : "); scanf("%d",&matricula); fflush(stdin); retorno = verifica_cod( matricula); if ( retorno == 1 ) cadastrar( matricula, posicao ); else printf("\nCodigo ja existente\n"); system ("pause"); } else printf("\nNao e possivel realizar mais cadastros!\n"); break; } case 2: // LISTAR { listar(); break; } case 3:// CONSULTAR { consultar(); break; } case 4:// EXCLUIR { excluir(); system ("pause"); break; } // SAIR case 5: { printf("\n Saindo do Sistema - Tchau"); getchar(); return 0; break; } default :// OPÇÃO INVÁLIDA printf("Opcão Inválida",setlocale(LC_ALL,"")); break; } } getchar(); } // FUNÇAO CADASTRAR void cadastrar( int cod, int pos ) { pos = verifica_pos(); registros[pos].cod = cod; printf("\nDigite Nome do Aluno: "); scanf("%s",&registros[pos].aluno); printf("\nDigite a 1º Disciplina : "); scanf("%s",&registros[pos].disciplina1); flush_in(); printf("\nNota do 1º Bimestre: "); scanf("%f",&registros[pos].nota1); fflush(stdin); printf("\nNota do 2º Bimestre: "); scanf("%f",&registros[pos].nota2); fflush(stdin); printf("\nNota do 3º Bimestre: "); scanf("%f",&registros[pos].nota3); printf("\nDigite a 2º Disciplina : "); scanf("%s",&registros[pos].disciplina2); fflush(stdin); printf("\nNota do 1º Bimestre: "); scanf("%f",&registros[pos].nota4); fflush(stdin); printf("\nNota do 2º Bimestre: "); scanf("%f",&registros[pos].nota5); fflush(stdin); printf("\nNota do 3º Bimestre: "); scanf("%f",&registros[pos].nota6); printf("\nDigite a 3º Disciplina : ",setlocale(LC_ALL,"")); scanf("%s",&registros[pos].disciplina3); fflush(stdin); printf("\nNota do 1º Bimestre: ",setlocale(LC_ALL,"")); scanf("%f",&registros[pos].nota7); fflush(stdin); printf("\nNota do 2º Bimestre: ",setlocale(LC_ALL,"")); scanf("%f",&registros[pos].nota8); fflush(stdin); printf("\nNota do 3º Bimestre: ",setlocale(LC_ALL,"")); scanf("%f",&registros[pos].nota9); registros[pos].vazio = 1; printf("\nCadastro Realizado com Sucesso!\n\n",setlocale(LC_ALL,"")); getchar(); system("cls"); } //Final da Função Cadastrar // FUNÇAO LISTAR void listar() { setlocale(LC_ALL," "); int i,j,cod,posicao,pos, retorno; pos = verifica_pos(); for (i=0; i<pos; i++ ) { if (registros[i].vazio==1) { printf("\n\n\nRESULTADO DA BUSCA: \n\n"); printf("\nForam encontrado (os) Aluno (s) : %d\n" ,registros[i].cod); printf("**********************************************\n\n"); printf("\nMatrícula : %d\n",registros[i].cod); printf("\nNome do Aluno é: %s\n" ,registros[i].aluno); printf("\nDisciplina : %s\n",registros[i].disciplina1); printf("\nNota do 1º Bimestre: %.1f\t",registros[i].nota1); printf("\nNota do 2º Bimestre: %.1f\t",registros[i].nota1); printf("\nNota do 3º Bimestre: %.1f\n",registros[i].nota3); printf("\nDisciplina : %s\n",registros[i].disciplina2); printf("\nNota do 1º Bimestre: %.1f\t",registros[i].nota4); printf("\nNota do 2º Bimestre: %.1f\t",registros[i].nota5); printf("\nNota do 3º Bimestre: %.1f\n",registros[i].nota6); printf("\nDisciplina : %s\n",registros[i].disciplina3); printf("\nNota do 1º Bimestre: %.1f\t",registros[i].nota7); printf("\nNota do 2º Bimestre: %.1f\t",registros[i].nota8); printf("\nNota do 3º Bimestre: %.1f\n",registros[i].nota9); printf("\n\n"); printf("**********************************************\n\n"); system("pause"); getchar(); break; } i++; } if (registros[i].vazio==0) { printf("\nCódigo não encontrado\n\n"); system("pause"); system("cls"); return ; } } //FUNÇÃO CONSULTAR void consultar( void ) { int cont = 0, cod,posicao, retorno,codaux; printf("\nEntre com o código: ",setlocale(LC_ALL,"")); scanf("%d",&cod); system("cls"); while ( cont <= 100 ) { if (registros[cont].cod==cod) { if (registros[cont].vazio==1) { printf("\n\n\nRESULTADO DA BUSCA: \n\n"); printf("\nForam encontrado (os) Aluno (s) : %d\n" ,registros[cont].cod); printf("**********************************************\n\n"); printf("\nMatrícula : %d\n",registros[cont].cod); printf("\nNome do Aluno é: %s\n" ,registros[cont].aluno); printf("\nDisciplina : %s\n",registros[cont].disciplina1); printf("\nNota do 1º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota1); printf("\nNota do 2º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota1); printf("\nNota do 3º Bimestre: %.1f\n",registros[cont].nota3); printf("\nDisciplina : %s\n",registros[cont].disciplina2); printf("\nNota do 1º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota4); printf("\nNota do 2º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota5); printf("\nNota do 3º Bimestre: %.1f\n",registros[cont].nota6); printf("\nDisciplina : %s\n",registros[cont].disciplina3); printf("\nNota do 1º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota7); printf("\nNota do 2º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota8); printf("\nNota do 3º Bimestre: %.1f\n",registros[cont].nota9); printf("\n\n"); system ("pause"); system("cls"); break; } } cont++; if (registros[cont].vazio==0) { printf("\nCódigo não encontrado\n\n",setlocale(LC_ALL,"")); system("pause"); system("cls"); return ; } } } //FUNÇÃO VERIFICA POSIÇÃO int verifica_pos( void ) { int cont = 0; while ( cont <= 100 ) { if ( registros[cont].vazio == 0 ) return(cont); cont++; } return(-1); } //FUNÇÃO ZERAR void zerar( void ) { int cont; for ( cont = 0; cont <= 100; cont++ ) registros[cont].vazio = 0; } //FUNÇÃO VERIFICA CODIGO int verifica_cod( int cod ) { int cont = 0; while ( cont <= 100 ) { if ( registros[cont].cod == cod ) return(0); cont++; } return(1); } //FUNÇÃO EXCLUIR void excluir( void ) { int cod, cont = 0; char resp; printf("\nEntre com o código do registro que deseja excluir\n",setlocale(LC_ALL,"")); scanf("%d", &cod ); while ( cont <= 100 ) { if ( registros[cont].cod == cod ) { // FALTOU if ( registros[cont].vazio == 1 ) { printf("\n\n\nRESULTADO DA BUSCA: \n\n"); printf("\nForam encontrado (os) Aluno (s) : %d\n" ,registros[cont].cod); printf("**********************************************\n\n"); printf("\nMatrícula : %d\n",registros[cont].cod); printf("\nNome do Aluno é: %s\n" ,registros[cont].aluno); printf("\nDisciplina : %s\n",registros[cont].disciplina1); printf("\nNota do 1º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota1); printf("\nNota do 2º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota1); printf("\nNota do 3º Bimestre: %.1f\n",registros[cont].nota3); printf("\nDisciplina : %s\n",registros[cont].disciplina2); printf("\nNota do 1º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota4); printf("\nNota do 2º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota5); printf("\nNota do 3º Bimestre: %.1f\n",registros[cont].nota6); printf("\nDisciplina : %s\n",registros[cont].disciplina3); printf("\nNota do 1º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota7); printf("\nNota do 2º Bimestre: %.1f\t",registros[cont].nota8); printf("\nNota do 3º Bimestre: %.1f\n",registros[cont].nota9); getchar(); printf("\nDeseja realmente excluir ? S/N:"); scanf("%c",&resp); if ( ( resp == 'S' ) || ( resp == 's' ) ) { registros[cont].vazio=0; printf("\nExclusão feita com sucesso\n\n"); break; } else { if ( ( resp == 'N' ) || ( resp == 'n' ) ) { printf("Exclusão cancelada!\n"); break; } } } } cont++; if ( cont > 100 ) printf("\nCodigo nao encontrado\n"); } system("pause"); system("cls"); } Como eu disse, ele roda de boa só não lista todos os alunos e apenas 0 1º, um #trabalhozinho de faculdade.. Obrigado !

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: