Ir para conteúdo
juninhogpe

Próximo e Anterior com Javascript e Json

Recommended Posts

Bom dia.

Pessoal sou novato com Json, mais consigo recuperar uma lista de itens com javascript de uma url externa, faço a exibição dos itens em lista com ul's e li's, até ai tudo bem.

Nessa lista tenho um link como "saiba +" e ao clicar gostaria de carregar os detalhes desse item que também está no Json para essa nova aba/tela, como posso fazer?

E ao exibir na nova janela gostaria de fazer uma navegação do tipo: Anterior e Próximo.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Billy.

Segue meu código:

"funcao.js"

$.getJSON('www.site.com.br/arquivo.json', function(data){

this.qtd = data.json.length;
	this.retorno = '';

for(i in data.json){
    	this.retorno += 'Nome: ' + data.json[i].nome + '<br />';

for (j in data.json[i].amigos){
            this.retorno += 'TXT: ' + data.json[i].amigos[j].amigo + '<br />';
        }    

this.retorno += '<br />';
}						

$('#resultado').html(this.retorno);
});

var obj = new json();
obj.resgatarValores();

index.html

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>JSON</title>
<script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.2.1/jquery.min.js"></script>
<script type="text/javascript" src="funcao.js"></script>
</head>
<body>

<div id="resultado"></div>

</body>
</html>

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por JGD
      Supondo que tenho um input name = dataHoraINI...
      Este input tem o  valor/value =  21/03/2019 09:00 
      Chamo a função abaixo pelo <button...:

<button class="btn btn-primary" onclick="popdataJGD('dataHoraINI','pop1',document.getElementById('dataHoraINI').value)"> <i class="glyphicon glyphicon-calendar"></i> </button>  
      São 03 parâmetros: popdataJGD(objeto, div, value).. Sendo o 3º: data + hora.

Observar que passo para a função o 3º parâmentro assim: document.getElementById('dataHoraINI').value
      Como poderia passar este 3º paramentro como string e inline a data e hora ???

Qual diferença entre: 
      document.getElementById('dataHoraINI').value E
      this.value E/Ou ainda.
      var data_hora = "21/03/2019 09:00" Neste caso : popdataJGD(objeto, div, data_hora)... Observar no code acima a questão das aspas simples.

Agradeço qualquer ajuda conceitual

• Por ZeroCood
      Senhores bom dia, preciso pegar um retorno de uma api da procob ele retorna um json, nao estou conseguindo pegar o retorno, alguem pode me ajudar, veja o codigo: 
      { "code": "000", "message": "Consulta de testes com dados fictícios", "date": "2019-03-19", "hour": "10:07:41", "content": { "nome": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": { "documento": "99999999999", "tipo_documento": "PF", "nome": "JOÃO DA SILVA", "outras_grafias": [ "JOÃO D SILVA", "JOÃO SILVA" ], "data_nascimento": "15/06/1979", "outras_datas_nascimento": [ "25/06/1979" ], "idade": "26", "signo": "Gêmeos", "obito": "NAO", "sexo": "M", "uf": "RS,CE,", "situacao_receita": "REGULAR", "situacao_receita_data": "2016-10-17", "situacao_receita_hora": "11:02:49", "estrangeiro": { "existe_informacao": "SIM", "estrangeiro": "NAO", "pais_origem": { "codigo": "10", "origem": "Brasileiro" } } } }, "dados_parentes": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": [ { "documento": "88888888888", "nome": "MARIA DA SILVA", "campo": "mae", "obito": "NAO", "tipo_beneficio": "", "aposentado": "NAO" } ] }, "pessoas_contato": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": [ { "documento": "77777777777", "nome": "LUIZ SOUZA", "endereco": "SAO CLEMENTE", "bairro": "CENTRO", "cep": "44642000", "cidade": "VARJOTA", "uf": "CE" } ] }, "pesquisa_enderecos": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": [ { "logradouro": "RUA", "endereco": "SAO CLEMENTE", "bairro": "CENTRO", "cidade": "VARJOTA", "numero": "13", "cep": "44642000", "bloco": "", "apto": "", "casa": "", "quadra": "", "lote": "", "complemento": "", "uf": "CE" } ] }, "trabalha_trabalhou": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": [ { "documento": "92787126000176", "nome": "PADARIA PETER PÃO", "logradouro": "RUA", "endereco": "INÁCIO DA SILVA", "bairro": "CENTRO", "cidade": "CURITIBA", "numero": "999", "cep": "87878787", "bloco": "", "apartamento": "", "casa": "", "quadra": "", "lote": "", "complemento": "", "uf": "PR", "telefones": [ { "ddd": "99", "telefone": "99999999", "tipo": "fixo" } ] } ] }, "contato_preferencial": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": { "telefone_fixo": { "ddd": "99", "telefone": "99999999" }, "telefone_celular": { "ddd": "99", "telefone": "99999999" }, "telefone_outros": { "ddd": "41", "telefone": "33333333" }, "parentes": { "documento": "99999999999", "nome": "MATHEUS ALENCAR", "tipo": "pai" }, "contatos": { "documento": "99999999999", "nome": "MARIA ROBERTA PEREIRA" }, "empregador": { "documento": "99999999999", "nome": "JOAO NASCIMENTO SANTOS" }, "email": "email@email.com", "endereco": { "endereco": "FRANCISCO JOSE", "numero": "42", "cidade": "Curitiba", "estado": "PR", "cep": "99999999" } } }, "residentes_mesmo_domicilio": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": [ { "nome": "CARLA TEIXEIRA", "documento": "99999999999" }, { "nome": "LUIZ PEREIRA", "documento": "99999999999" } ] }, "emails": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": [ { "email": "joao@email.com", "pontuacao": "0" }, { "email": "joao.fernando@email2.com", "pontuacao": "0" } ] }, "numero_beneficio": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": { "numero": "999999999", "ano_aposentadoria": "7", "tipo_aposentadoria": "Aposentadoria Por Tempo De Contribuição", "aposentado": "SIM", "inss": "SIM", "acidente_trabalho": "SIM", "afastado_doenca": "SIM", "emprestimo": "SIM", "banco_nome": "Itaú Unibanco S.A.", "banco_agencia": "DUQUE DE CAXIAS/JARDIM PRIMAVERA", "banco_endereco": "ROD. WASHINGTON LUIZ, S/Nº", "banco_numero": "0", "banco_complemento": "QUADRA 3 - LOTE 5", "banco_bairro": "PARQUE SANTA LÚCIA", "banco_c_e_p": "99999999", "banco_cidade": "DUQUE DE CAXIAS", "banco_estado": "RJ" } }, "alerta_participacoes": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": { "existe": "SIM", "quantidade": 3 } }, "pesquisa_telefones": { "existe_informacao": "SIM", "conteudo": { "fixo": [ { "ddd": "51", "telefone": "11111111", "operadora": "Embratel - Fixo", "pontuacao": "0" } ], "celular": [ { "ddd": "41", "telefone": "22222222", "operadora": "TIM - Celular", "pontuacao": "0" } ], "outros": [ { "ddd": "41", "telefone": "33333333", "operadora": "OI - Fixo", "pontuacao": "0" } ], "comercial": [ { "ddd": "51", "telefone": "66666666", "operadora": "Embratel - Fixo", "pontuacao": "0" } ] } }, "outros_documentos": { "existe_informacao": "NAO" } } }  
      como faço para pegar esse json e mostrar cada um exe: comercial: -- , outros documentos: --

• Por _badi_
      Preciso de ajuda! Pode parecer uma dúvida besta, mas sou nova nessa área e não estou conseguindo resolver essa questão da facul!
      A questão é:
      1)      Faça o fluxograma e depois faça o código em Javascript de um programa  que lê  3 notas obtidas por um aluno e depois calcule  e imprima a média dos para avaliação, usando  a fórmula abaixo. Imprimir depois o conceito, conforme a tabela abaixo. Use o prompt no javascript e um botão que mostre a média e o conceito depois que do clique no mesmo.
      MA = (Nota1 + Nota2 x 2 + Nota3 x 3 + ME )/7
      Média de Aproveitamento
      Conceito
      10
      A
      7,5 e < 10
      B
      4,0 e < 7,5
      C
      < 4,0
      D

Meu código ficou assim:
      <!DOCTYPE html> <html> <head>      </head> <body> Para calcular sua media e saber seu conceito, clique no botao abaixo: <br> <br> <button onclick='mostra()'>Try it</button> <p id="resp"></p> <br> <br> <script>     function mostra(){         var nota1 = prompt ("Digite a nota 1");         var resp1 = parseInt (nota1);         var nota2 = prompt ("Digite a nota 2");         var resp2 = parseInt (nota2);         var nota3 = prompt ("Digite a nota 3");         var resp3 = parseInt (nota3);         var ME = (resp1 + resp2 + resp3)/3;         var MA = resp1 + (resp2 * 2) + (resp3 * 3) + ME/7;         if (MA=10) {             document.getElementById("resp").innerHTML=("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi A!");         } else if (MA=7.5&&MA<10){             document.getElementById("resp").innerHTML=("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi B!");         } else if (MA=4&&MA<7.5){             document.getElementById("resp").innerHTML=("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi C!");         } else if (MA<4){             document.getElementById("resp").innerHTML=("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi D!");         }         }          </script> </body> </html>  
      Mas sempre volta como conceito A, não importa os valores que coloco :(
      Obrigado!

• Por Eduardo S. B. de Oliveira
      Senhores, preciso de uma ajuda, estou criando um formulário onde o checkbox fique "checked" quando clicar em cima, mas o detalhe e que quando atualizar a pagina o checkbox permaneça marcado. É possível? 
    • Por alh
      Estou seguindo as especificações corretamente do git. https://github.com/opencartbrasil/opencart-rest-api/blob/master/README.md
      Estou tendo o erro ao acessar minha página de integração:
      ERRO: Not found (entity)
      Ao acessar minha página que contém o seguinte código: categorias.php

No arquivo abaixo estou colocando a minha KEY e domínio correto.
      <?php $headers = array(); $headers[] = 'Content-Type: application/json'; $headers[] = 'key: MINHAKEY'; // // Replace key value for API key OpenCart (Only numbers and letters) $ch = curl_init(); curl_setopt_array($ch, [ CURLOPT_URL => 'http://www.NOMEDOMEUDOMINIO.com.br/api.php/categories', // Replace domain and table name CURLOPT_HTTPHEADER => $headers, CURLOPT_CUSTOMREQUEST => 'GET', CURLOPT_RETURNTRANSFER => true, CURLOPT_SSL_VERIFYHOST => false, CURLOPT_SSL_VERIFYPEER => false ]); $out = curl_exec($ch); curl_close($ch); print_r( $out ); // Result json ?>

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.