Olá, amigos, estou com os problemas nas condicionais do meu php. Vamos direto ao assunto: O meu php e um sistema de cadastro que passa por algumas condições para que o usuário se registre no banco de dados. Ao criar as duas primeiras condições funcionam normalmente, mas ao chegar na terceira condição ele simplesmente não respeita e deixando o usuário continuar o registro mesmo estando errado. (Ex.: A variável $pass deve ser igual a variável $pass2, porém mesmo o usuário colocando as variáveis diferentes, ele continua como se fosse iguais).
O problema esta no:
if ( $pass = $pass2 ) {
} else {
}
Eu já tentei fazer com o md5 e também sem e o problema persiste.
Eu já tentei fazer com outras variáveis e o erro persiste.
Eu já coloquei "echo $pass;" e "echo $pass2;" para verificar se o resultado e o mesmo mais não são.
Depois da condição ($pass = $pass2) tem outra condição e ela funciona normalmente. O problema está nessa condição.
Irei colocar apenas uma parte do php, já que a outra parte se refere ao calculo de idade do usuário no qual o resultado está na variavel $idade. No inicio da pag tem um include aonde se encontra a variável $conn então não se estranhe.
index.php
<form name="cadastro" action="php/registrando.php" method="post">
<input type="text" name="nick" placeholder="Nick ou Apelido" id="nick" title="Digite seu Nick ou Apelido"><br>
<input type="text" name="nome" placeholder="Nome" id="nome" title="Digite seu nome">
<input type="text" name="sobrenome" placeholder="Sobrenome" id="sobrenome" title="Digite seu sobrenome"><br>
<input type="email" name="email" placeholder="E-Mail" id="email" title="Digite seu e-mail"><br>
<input type="password" name="pass" placeholder="Senha" id="pass" title="Digite sua senha">
<input type="password" name="pass2" placeholder="Repita Sua Senha" title="Digite novamente sua senha" id="pass2"><br>
<input type="text" name="nasc" placeholder="Data de Nascimento" id="nasc" title="Digite sua data de nascimento"><br>
<span id="termos"><input type="checkbox" name="termos"> Eu concordo com os <a href="">Termos</a> e li a <a href="">Política de Dados</a>.<br></span>
<input type="submit" name="botao" id="botao_cadastro" value="Cadastrar"><input type="reset" name="limpar" id="limpar_cadastro" value="Limpar">
</form>
php/registrando.php
<?php
$nick = $_POST['nick'];
$nome = $_POST['nome'];
$sobrenome = $_POST['sobrenome'];
$email = $_POST['email'];
$pass = md5($_POST['pass']);
$pass2 = md5($_POST['pass2']);
$nasc = $_POST['nasc'];
$termos = $_POST['termos'];
if ($nick != null && $nome != null && $sobrenome != null && $email != null && $pass != null && $pass2 != null && $nasc != null && $termos != null){
if ( $idade > 13 ){
if ( $pass = $pass2 ) {
if ( $nome != $sobrenome ) {
mysqli_query($conn, "INSERT INTO user(nick, nome, sobrenome, email, pass, nasc) VALUES ('$nick', '$nome', '$sobrenome', '$email', '$pass', '$nasc')");
} else {
?><script>window.alert("Informe seu sobrenome corretamente!");</script><?php
}
} else {
?><script>window.alert("As senhas não se coincidiram!");</script><?php
}
} else {
?><script>window.alert("Você não tem idade para participar da nossa comunidade!");</script><?php
}
} else {
?><script>window.alert("Você deixou algum campo vazio!");</script><?php
}
?>
Andei pesquisando bastante sobre video tutoriais avançados em photoshop. Depois de muita pesquisa só achei mais interessante o canal: https://www.youtube.com/channel/UCopU6KXnK517ycc4tZyzm-g
Queria indicação por favor de qual o melhor ou os melhores canais de video tutoriais mais avançados de Photoshop. Enviem os links por favor quem souber