Ir para conteúdo
daniramon

Somar valores de um Array com Condição

Recommended Posts

Olá Pessoal, estou com um problema simples, porém não estou conseguindo resolver, tenho a seguinte array:

/* $array_frete_calc = 
0:{partner_id: 2, weight: 5.6, length: 140, height: 140, width: 140}
1:{partner_id: 2, weight: 2.4, length: 75, height: 75, width: 75}
2:{partner_id: 2, weight: 2.4, length: 75, height: 75, width: 75}
3:{partner_id: 1, weight: 1.0, length: 75, height: 75, width: 75}
*/

Em teoria, fiz o foreach abaixo na intenção de somente agrupar os partner_id que forem iguais, e somar os campos weight, length, height e width.

Como verifico se existe o campo partner_id = > $value['partner_id'] dentro do array $array_frete_calc ???

Podem me ajudar? O ele está funcionando certinho.

$array_frete_calc = array();

foreach($products_group_qtde as $key => $value) {  

// Como verifico se existe o campo partner_id = > $value['partner_id'] dentro do array $array_frete_calc

if(){

// return false
	} else {

array_push($array_frete_calc, 
        array( 
        "partner_id" => $value['partner_id'],  
        'weight'=> $value['weight'],
        'length'=> $value['length'],
        'height'=> $value['height'],
        'width'=> $value['width']
        )
		);
	}

}
return $array_frete_calc;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @daniramon.

Você precisa saber quais IDs já estão cadastrados... mas note que cada ID está em um array individual.

Uma forma de fazer isso seria extrair todos os IDs em cada iteração utilizando array_column(), mas isso seria pouco eficiente, uma vez que estamos dentro de um loop, certo?

Então você deveria fazer manualmente essa extração e verificação, criando um array separado, próprio para isso:

1 - Vamos inicializar o array junto com o $array_frete_calc:

$array_frete_calc = array();//após essa linha... coloque:
$ids_presentes = array();

2 - Precisamos alimentar o array de IDs presentes na coleção:

$ids_presentes[] = $value[ 'parent_id' ];//perceba que adicionamos aqui apenas os IDs

//antes dessa linha:
array_push($array_frete_calc,

3 - Agora criamos o if que antes estava incompleto:

if ( in_array( $value[ 'partner_id' ], $ids_presentes ) ){

Sacou?

• Obrigado! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por edyr0x
      Alguém poderia me ajudar a gerar uma relátório em php?
      preciso gerar uma tabela com total de bolsas vendidas por mês.  com total de cada modelo de bolsa fabricada por mês e total geral
      até consegui, porém gostaria de gerar com os meses nas colunas e só consegui gerar com os meses nas linhas... 
      tentei da seguinte forma:

$link = $conexao;
      $consultar = "SELECT SUM(`resumo_bolsas_80`) AS m80, 
             SUM(`resumo_bolsa_12`) AS m12,
            SUM(`resumo_bolsa_20`) AS m20,
             SUM(`resumo_bolsa_40`) AS m40,
              SUM(`resumo_bolsa_90`) AS m90, 
               SUM(`resumo_bolsa_38`) AS m38, 
             MONTHNAME(resumo_data) AS `mes` 
      FROM  resocor
      GROUP  BY YEAR(`resumo_data`), 
                MONTH(`resumo_data`)"; 
      $resulta = mysqli_query($link, $consultar);

################## codigo php #######################
      <table>
            <tr>
                  <th class="tg-sg5v">MES</th>
                  <th class="tg-sg5v">80</th>
                  <th class="tg-sg5v">12</th>
                  <th class="tg-sg5v">20</th>
                  <th class="tg-sg5v">40</th>
                  <th class="tg-sg5v">90</th>
                  <th class="tg-sg5v">38</th>
              </tr>
              <?php 
                  foreach ($resulta as $row) {
              ?>
                  <tr>

<td class="tg-0w8i"><?php echo $row['mes']; ?></td>
                      <td class="tg-0w8i"><?php echo $row['m80']; ?></td>
                       <td class="tg-0w8i"><?php echo $row['m12']; ?></td>
                       <td class="tg-0w8i"><?php echo $row['m20']; ?></td>
                       <td class="tg-0w8i"><?php echo $row['m40']; ?></td>
                       <td class="tg-0w8i"><?php echo $row['m90']; ?></td>
                       <td class="tg-0w8i"><?php echo $row['m38']; ?></td>
                  </tr>
              <?php  }     ?>
       </table

SEGUE TABELA ANEXADA DE COMO GOSTARIA QUE APARECESSE NO RELATORIO

• Por gersonab
      há tempos utilizo para cadastrar data no BD a instrução :
      implode('-',array_reverse(explode('/',$data)))
      com isso no input posso colocar 09/02/2019 e no banco de dados grava 2019-02-09 , até ai sem problemas, porém ao atualizar um sistema para pdo, estou com problema no insert dinâmico, onde posso fazer 1 ou mais inserts, da forma abaixo cadastro quantos eu quiser :
      $sql = "INSERT INTO cantos ( id_t, id_c, data, ca, cant, po, des) VALUES (:id_t, :id_c, :data, :ca, :cant, :po, :des)";              $stmt = $pdo->prepare($sql);             foreach($_POST['idp'] as $indice => $valor) {             $stmt->bindParam(':id_t', $_POST['id_tor'][$indice], PDO::PARAM_STR);             $stmt->bindParam(':id_c', $_POST['idp'][$indice], PDO::PARAM_STR);             $stmt->bindParam(':data', $_POST['data'][$indice], PDO::PARAM_STR);             $stmt->bindParam(':ca', $_POST["ca"][$indice], PDO::PARAM_STR);             $stmt->bindParam(':cant', $_POST['cant'][$indice], PDO::PARAM_STR);             $stmt->bindParam(':po', $_POST['po'][$indice], PDO::PARAM_STR);             $stmt->bindParam(':des', $_POST['des'][$indice], PDO::PARAM_STR);                              if ($stmt->execute()){                     echo "Cadastrado com sucesso.";             }
      no entento a data vai no formato do input 09/02/2019.
      caso utilize :
      $stmt->bindParam(':data', implode('-',array_reverse(explode('/',$_POST['data'][$indice]))), PDO::PARAM_STR);
      tenho o erro Strict standards: "Only variables should be passed by reference in "que significa "Apenas as variáveis podem ser passadas por referência"
      qual a melhor forma de se fazer neste caso ?
    • Por WictorP
      Olá, tudo bem? Eu espero que esteja!

Estou com um pequeno problema em uma medida de segurança que estou fazendo, acho que vocês podem me ajudar.

Estou tentando criar uma defesa global de todos os valores obtidos através de formulários, ao qual o usuário irá preencher, ou seja, uma pequena defesa contra SQLInjection.
      Sei que isto está longe de resolver o problema, mas acho que é só o que precisa para um projeto de pequeno porte.
      Para esta segurança eu pego tudo que vem por $_POST e passo na função addslashes e verifico se é uma string. Este método funciona, porém tem um defeito.
      Eu também trabalho com envio de Arrays no formulário, e para que a função addslashes funcione, todas as variáveis passadas pelo $_POST deve ser uma string (basicamente todo conteúdo não array de um formulário pode ser tratado como string, até as que contém só números).

Tentei fazer uma verificação nesta função, que caso seja array, ele não faz essa adesão do addslashes e passa o array cru que será tratado mais pra frente na página que o requisitar, porém, não consigo fazer esta verificação com o is_array(), o IF passa como se fosse outra coisa e trata como se fosse string normal.

Segue o código:

$formulario = $_POST;         foreach($formulario AS $key => $valor) {             if(is_array($_POST[$key])) {                 $_POST[$key] = $_POST[$key];             }else {                 $_POST[$key] = filter_var(addslashes($_POST[$key]), FILTER_SANITIZE_STRING);             }         }

Espero que possam me dar uma luz referente à isto.
      Grato, Wictor Pamplona.
    • Por maruanbredoff
      Boa tarde pessoal,
      Estou com quebrando a cabeça com uma situação no meu sistema.
      No sistema eu tenho uma tabela tratamento, clientes, dentista e procedimento. 
      Dentro do sistema tenho uma tela onde a pessoa vai cadastrar o tratamento para o paciente e nessa tela a pessoa escolhe quais os procedimento, e qual o dentista que vai realizar.
      O campo idprocedimento é um array pois o mesmo tratamento pode ter varios procedimentos.

O meu problema está em apresentar esses dados do array na tabela. o Select é esse a seguir

SELECT t.idtratamento,t.idprocedimento,c.idcliente,c.nome as cliente,d.iddentista,d.nome as dentista,p.descricao as procedimento,t.idtratamento,t.datainicio,t.obs,t.status_tratamento
      FROM tratamento t
      INNER JOIN clientes c ON t.idcliente = c.idcliente
      INNER JOIN dentista d ON d.iddentista = t.iddentista
      INNER JOIN procedimento p ON p.idprocedimento = t.idprocedimento
      where t.idcliente = 1 and p.idprocedimento in (t.idprocedimento)

Com esse select o retorno é o seguinte:
      idtratamento idprocedimento cliente iddentista dentista procedimento   76 260 Paciente teste 1 Dentista Teste Aparelho extra-bucal 77 31,5,6 Paciente teste 1 Dentista Teste Alveoloplastia   
      Como podem ver, o campo idprocedimento está caindo junto no array, eu queria separar e em vez de 1 linha na tabela aparecesse 3 linhas com esses procedimentos separados. Alguem pode me ajudar?
    • Por sheepziiin
      Boa tarde colegas !
      Estou quebrando a cabeça com um job para tratamento de logradouros. Segue o raciocínio:  
      Tenho uma lista com todos os endereços do estado de São Paulo, onde os mesmos são extraídos da seguinte forma:

Exemplo:
      AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A AL-ANAPURUS/EDI:BOULEVARD/BLC:A-777-AP - Apartamento: 131 AL-ARAPANES/EDI:CDOE,6-5ºANDAR-309-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 102 AL-ARAPANES/EDI:COND.ED.MOEMA DUPLEX LIFE-1142-AP - Apartamento: 42 AL-ARAPANES/EDI:PARC BRUMENADI-982-AP - Apartamento: 191 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-AP - Apartamento: 1601 AL-BARROS/EDI:PERVAL-186-BL - Blocos: B AP - Apartamento: 1302 AL-CAETANO,S/CDM:ED. GIARDINO_CDOE_1_ANDAR_11 A 13-165-AP - Apartamento: 63 AL-CAETANO,S/EDI:ESPLENDOR-1234-AP - Apartamento: 71 AL-CAETANO,S/EDI:MAGENTA I_CDOE_1_ANDAR_7 A 10-2575-AP - Apartamento: 94 AL-CALCUTA-195-AP - Apartamento: 02 AL-CAMPESTRE-728-CS - Casa: 1 AL-CASA BRANCA/CDM:BRISTOL-851-CJ - Conjunto: 11 AN - Andar: 01 AL-CASA BRANCA/CDM:SAINT SIMON-667-AP - Apartamento: 11
      Notem que os casos "não tem um padrão" (até tem por tipo de residencia). Utilizei inúmeras postagens aqui do fórum e consegui solucionar os casos para residencias (padrão TIPO_LOG;LOG;COMPL;NUM), no entanto as formulas e soluções aqui indicadas por vocês "param" na primeira sequencia numérica, entretanto para a maioria dos casos, o texto continua com letras, números e caracteres.

Segue o padrão final que preciso chegar.
      Exemplo: AL-AFONSO SCHMIDT/CDM:ED. SOPHIS SANTANA_COM PRUMADA/BLC:A-555-AP - Apartamento: 61 A
      Resultado Tratado: AFONSO SCHMIDT 555

Desde de já muito obrigado pelos retornos que certamente virão.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.