Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By 4ly
      O exercício propunha fazer duas funções uma para multiplicação e outra para criar uma fatorial, porém devem ser feitas usando apenas operações de soma e subtração
      bom fiz uma função para multiplicar e esta funcionando porém estou tentando utiliza-la para fazer a fatorial e o resultado sempre da zero ;-; podem me ajudar 

algoritmo "semnome" var a,b:inteiro funcao multi(a:inteiro;b:inteiro):real var aux:real inicio se a=0 entao retorne 0 senao aux <- 0 enquanto b>0 faca aux <- aux+a b <- b-1 fimenquanto retorne aux fimse fimfuncao funcao fatorial(a:inteiro):real var fat,res:real inicio enquanto fat > 0 faca fat<-a fat <- fat - 1 res <- multi(fat,a) fimenquanto retorne res fimfuncao inicio leia(a) escreval(fatorial(a)) fimalgoritmo  
    • By Nasus
      Preciso fazer um programa de controle de comandas de um restaurante , envolvendo struct e arquivos, porém ñ sei por onde começar, alguém pode me ajudar?

Estou fazendo da seguinte forma:
          struct produto{ int codigo_produto; char descrição[50]; double valor; }prod[4];   struct mesa{ int cod_mesa; char setor[30]; int codigo_garçom; }mes[3];   struct garçom{ int codigo_garçom; char nome[70]; }gar[;   struct consumo{ int cod_produto,cod_consumo; char data [10];     }
    • By Joao.2070
      Boa noite estou tento problemas para realizar o tópico  3 alguém poderia me ajudar ??
      Ser em algoritmo  

• By vinicius.benedito98
      Faça um Programa em Linguagem C que receba o nome e a nota de 180 alunos de uma sala e armazene em vetor. Calcule e mostre: 
      - A média da sala; 
      - O nome do aluno com a maior nota; 
      - O nome do aluno com a menor nota; 
      - Os nomes dos alunos aprovados;

O meu código é esse :

#define N 180 
      int main() { 
      int i, ind_maior, ind_menor; 
      float nota[N], soma=0, media, min_aprov=7; 
      char nome[N][50]; 
      for (i=0; i printf("Informe o nome do %dº aluno: ", i+1); 
      gets(nome); 
      printf("Informe a nota do %dº aluno: ", i+1); 
      scanf(" %d ", &nota); 
      soma += nota; 

media = soma / N; 
      printf("\nMédia da sal: %.2f\n", media); 
      ind_menor = ind_maior = 0; 
      for (i=1; i if (nota < nota[ind_menor]) 
      ind_menor = i; 
      if (nota > nota[ind_maior]) 
      ind_maior = i; 

printf("Menor nota: %s com %.2f\n", nome[ind_menor], nota[ind_menor]); 
      printf("Maior nota: %s com %.2f\n", nome[ind_maior], nota[ind_maior]); 
      printf("Aprovados:"); 
      for (i=0; i if (nota >= min_aprov) 
      printf("\t%s com: %.2f\n", nome, nota); 

return 0; 
      }

Porém quando vou executa-lo, o programa pede para inserir o nome e nota do aluno apenas uma vez, e fica por isso, ele não exibe os resultados, alguém pode me ajudar ?
    • By Nelson_tempobono
      Alguém pode me orientar sobre como resolvo o algoritmo abaixo com estruturas de repetição

Escrever um algoritmo que lê um número inteiro positivo e que escreve a soma de todos os números inteiros, desde 0 até o valor lido.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.