Ir para conteúdo
paulodsn

Docker images

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal,

Recentemente estou estudando docker, é já encontrei algumas coisas prontas como o Laradock, porém fico em dúvida se é melhor usa o Laradock ou criar minhas próprias imagens tendo em vista que o laradock contem muitas imagens inclusas nele que pode ser administrada pelo env, porém em casos como ter que utilizar um contêiner para um site em magento por exemplo teria que modificar as pastas do laradock. Oque vocês fazem quando estão desenvolvendo suas aplicações junto com docker?

Desde já obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por debora9230
      Ação
      Verifique se o grupo de Manoel ou de Joaquim conseguirá vencer essa batalha. Dado um vetor de números, os números ímpares representam os soldados e os números pares representam os rebeldes infiltrados. Some as forças e descubra qual dos dois grupos é mais forte.

Entrada e Saída
      Entrada:
      1ª linha: tamanho do vetor (1 a 50)
      2ª linha: vetor de números, cada número entre 1 e 50.
      Saída:
      "soldados" se os soldados(impares) somados são mais fortes.
      "rebeldes" se os rebeldes(pares) somados são mais fortes.
      "empate" se ambas forças são iguais e todos morrerão.
    • Por rtavix
      Tenho uma aplicação voltada a serviço windows, que realiza leitura dos comprovantes de pagamentos e insere no banco, e por final gerar o arquivo de log de todos os arquivos que foram lidos.
      Vamos supor que segunda feira foi executado a rotina, sendo que essa rotina é todos os dias no horário da 7 horas da manhã, porém de terça feira a diante ao invés de gerar um novo arquivo de log txt, ele utiliza o mesmo arquivo gerado de segunda feira para registrar os logs, e com isso o arquivo vai ficando cada vez mais grande, e isso poderá ocasionar problemas futuros.

Gostaria de saber se existe uma forma para gerar esses logs diariamente, cada arquivo de log para seu respectivo dia, um arquivo para segunda feira, outro novo arquivo para terça e assim por diante. Como poderia está fazendo?

Segue o meu código:

• Por rtavix
      Pessoal, boa tarde!

Estou com problemas para lê os arquivos de um diretório, apresenta erro como se estivesse passando o caminho errado, porém não enxergo essa falha, alguém poderia me orientar?
      Aqui é aonde eu verifico a extensão do arquivo e informo o caminho:

Método para mover o arquivo:
      Método de inserir o log:

Erro:
      System.IO.FileNotFoundException: 'Não foi possível localizar o arquivo 'D:\Pendrive\PENDENTES\CGc0001.cpv\CGc0360.cpv'.'
      Isso acontece que toda vez vou ler o próximo arquivo.
    • Por Donizera
      Tenho tentado criar uma procedimento para busca dentro de um tabela de um banco;
      E adotei o seguinte código para o procedimento;
      procedure Busca(campo:string); begin     DM.qtester.Active :=false ;     DM.qtester.ParamByName('campo').AsString := campo;// PARAMETRO CAMPO , RECEBE A INFORMAÇÃO DE QUAL COLUNA SERA SELECIONADA     DM.qtester.ParamByName('valor').Value := frmTabelaFuncionario.Edit1.Text;// PARAMENTRO VALOR, RECEBE A INFORMAÇÃO DO VALOR DE COMPARAÇÃO      DM.qtester.Active := true ;     frmTabelaFuncionario.gridExibeFuncionario.DataSource :=  DM.dsTester;// TABELA RECEBE A NOVA QUERY ADOTADA PARA EXIBIÇÃO end; QUERRY MENCIONADA NO METODO BUSCA

[code=sql] select  codFuncionario,  nome,  idade,  cpf,  endereco,  numero, cep,  telefone, codSetor  from projetoestacionamento.funcionario  where   :campo = :valor and excluido <> 'e' order by (codFuncionario)  
      O problema é que, quando executo o método tudo ocorre certo até o ponto da onde a tabela exibirá as informações da busca; 
      Acontece que o teste feito no sql(where) acaba dando falso. (Pelo fato de que eu entendi o paramentro :campo esta vazio)
      Testando o codigo percebi que, ao passar somente o valor de comparação (no caso o paramentro :valor), a tabela exibe corretamente a busca,
      e pesquisando descobri q parametros podem ser tipados;

Tenho que estipular algum tipo pra o meu parametro campo ? existe outro método mais eficiente que esse, para busca em tabela ? Desde ja agracedo!
    • Por rtavix
      Estou com uma certa dificuldade de utilizar outros meios para a leitura de um determinado arquivo. tenho o seguinte método:

private static void ProcessaArquivo(string FullPathFile) { try { bool Mover = true; string[] StringLinha = System.IO.File.ReadAllLines(FullPathFile); string CodBarra = ""; for (int line = 0; line < StringLinha.Length; line++) { string DtPagamento = ""; string VlrDocumento = ""; string Protocolo = ""; string Registro = ""; string Emissao = ""; #region Recupera o Código de Barra if (StringLinha[line].Contains("Cod. Barras:")) { CodBarra += StringLinha[line].Replace("Cod. Barras:", ""); line += 2; } if (CodBarra != "") { CodBarra += StringLinha[line]; CodBarra = CodBarra.Replace(" ", ""); } #endregion if (CodBarra == "") continue; line += 6; #region Data de Pagamento if (StringLinha[line].Contains("Dt.Pagamento:")) { DtPagamento += StringLinha[line].Replace("Dt.Pagamento:", "").Replace(" ", " "); } #endregion line += 2; #region Valor do Documentos if (StringLinha[line].Contains("Vlr.Documento:")) { VlrDocumento += StringLinha[line].Replace("Vlr.Documento:", "").Replace(" ", ""); } #endregion line += 2; #region Protocolo if (StringLinha[line].Contains("Protocolo:")) { Protocolo += StringLinha[line].Replace("Protocolo:", "").Replace(" ", ""); } #endregion line += 12; #region Registro if (StringLinha[line].Contains("Registro:")) { Registro += StringLinha[line].Replace("Registro:", ""); } #endregion line += 2; #region Emissao if (StringLinha[line].Contains("Emissao.:")) { Emissao += StringLinha[line].Replace("Emissao.:", ""); } #endregion } CodBarra = ""; } if (Mover) { MoveFile(FullPathFile); } } catch (Exception) { throw; } }  
      Existe uma outra forma de utilizar algo como:

String[] lines = File.ReadAllLines(Filename); VoucherInfo vi = null; Boolean InBarCodes = false; if (line.StartsWith(CodBarras)) { String codigoBarras = line.Split(new Char[] { ':' })[1].Trim(); vi.CodBarras.Add(codigoBarras); InBarCodes = true; continue; } if (InBarCodes) { vi.codigoBarras.Add(line.Trim()); }  
      Gostaria de ver uma melhor forma de ler esses dados mencionados acima, sem depender da quantidade de linhas até chegar em cada um, tentei algo relacionado ao código logo acima dessa explicação, mas nada que me ajudou, alguém teria uma ideia, uma sugestão do que eu poderia estar fazendo?
      Pensei em algo assim também:
      if (!StringLinha[line].Contains("Cod. Barras:") && !StringLinha[line].Contains("Dt.Pagamento:") && !StringLinha[line].Contains("Vlr.Documento:") && !StringLinha[line].Contains("Protocolo:") && !StringLinha[line].Contains("Registro:") && !StringLinha[line].Contains("Emissao.:")) { continue; Console.WriteLine(StringLinha[line]); }  
      Funciona em parte, porque tenho o código de barras que possui a numeração na linha de cima e o restante da numeração desse código de barras na próxima linha, porém ele só está pegando a primeira numeração, eu teria necessidade de concatenar essa quebras de linhas nesse respectivo código do if, mas sem sucesso.
      Estou postando essas informações detalhadas, mas estou a disposição para explicar mais ainda. Eu só preciso ler esses determinados campos, usando a primeira lógica postada ele funciona, porém gostaria de aplicar em cima do que já tenho uma lógica que não fica dependendo em qual posição de linha certos campos estão ou deixa de estar, pois peguei arquivo aqui que não vem na mesma posição.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.