Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio BN

Desabafo, migrando de ASP para PHP.

Recommended Posts

Olá Pessoal.

Sou Tecnólogo em PD, e iniciei meus conhecimentos em ASP em meados de 2001, onde fiz do Zero uma Loja Virtual que mantenho até hoje, na época fiz essa loja em ASP, depois deu passar por alguns problemas para fazer integrações com meios de pagamentos e outros serviços, e cansado de achar alternativas para acompanhar as evoluções do mercado, resolvi então aprender PHP, de inicio achei que seria difícil, pois foram anos mexendo só com ASP.
Faz cerca de 3 meses eu criei coragem e resolvi alterar todo meu Script da Loja Virtual de ASP para PHP, topei em algumas dificuldades mas consegui ir passando por elas, algumas rotinas que eram feitas em ASP no PHP foram bem mais simples, e a gama de comandos específicos para determinadas coisas no PHP é maior, tornando mais simples e mais fáceis algumas coisas.

Optei pela conexão PDO do PHP, assim já evita o SQL Injection, sem ter aquele trabalho todo de ficar tratando as entradas como fazia no ASP.

Digo que eu menos de 3 meses já domino muito bem o PHP, não pretendo mais mexer com ASP, o PHP me abriu novas esperanças para continuar no mercado se atualizando.

Bom, este é meu relato.

Agradeço a todos os amigos que nesse longo tempo me ajudaram a resolver os problemas de programação com o ASP.

Obrigado!

Fábio Nascimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Fábio... é isso ai... toda linguagem tem pós e contra... os custos dos servidores para php , java são mais em conta... apesar de isso ser o menor dos problemas... quando agente abre nosso próprio negócio agente deixa de ser o que somos para sermos administradores e outros começam a fazer o que fazemos... o tempo não me deixa estudar para novas linguagens porém aos poucos pego o .net ... ainda não tive entraves para forçar uma migração trabalho com boletofácil para gerar boletos tudo receita de bolo uns falam que o asp deixa tudo desorganizado... mal sabem que se o programador for desorganizado não terá linguagem que organize ele... mas é isso ai sucesso!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa @Fábio BN ... eu fiz este caminho também, tudo começou com uma loja virtual em 2001..

 

Mas desde que vi que o ASP não iria evoluir, comecei a estudar outras linguagens. Mantive o ASP até 2015 devido a empresa que eu trabalhava ter todos os projetos em ASP, mas desde que sai de lá nunca mais desenvolvi nada em ASP.

 

Apesar de trabalhar com várias linguagens hoje em dia, PHP é um das minhas linguagens preferidas atualmente, mantenho apenas um projeto utilizando ASP, mas espero em breve migrar para PHP também.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Hargon. Onde eu hospedo meu site antigo, lá apenas 2 pessoas usam ASP ainda, eles tem um único servidor e ainda é Windows Server 2003, as hospedagens novas só vendem em Linux. Numa época recente assinei uma hospedagem na GoDaddy em Windows Server2012 para fazer uns testes, consegui ainda algum progresso, mas depois migrei definitivamente para o Linux.

Sobre o ASP, mesmos sem recursos, consegui até fazer URL amigável nele, e que por sinal funcionava muito bem, e como mexo com E-Commerce, os meios de pagamentos não tinham mais recursos para ASP, então por isso a migração era necessária!
O que eu fazia antigamente para os meios de pagamento funcionar, era pegar todas as variáveis  e enviar para um outro servidor meu e enviar para os meios de pagamentos, e depois retornar no servidor novo e depois voltar ao ASP, apesar de funcionar, tinha grande chances de algo sair errado no caminho, e ainda era meio lento esse processo de ficar passeando entres URLs diferentes.

Bom. Um abraço.
Fábio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, ativo. Nela tem cadastrado vários itens. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo: 1, casa, S 2, mesa, S 3, cama, S 4, moto S 5, rádio O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, mesa, moto 2, mesa, casa, cama 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela produtos da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "mesa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "produtos" que contenham a palavra "mesa". Até aqui tudo bem eu consigo listar. Estou fazendo assim: <?php $item = "mesa" $sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM produtos WHERE item1 LIKE '$item' OR item2 LIKE '$item' OR item3 LIKE '$item' LIMIT 10"); while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)) { $id = $aux["id"]; $item1 = $aux["item1"]; $item2 = $aux["item2"]; $item3 = $aux["item3"]; echo $id . " - " . $item1 . ", " . $item2 . ", " $item3 . "<br>"; } ?> O problema é que está listando todos os registros que contém o item mesa. Eu preciso que o php verifique os demais item e me liste somente os registro em que todos os registros estejam ativos no sistema. No exemplo acima ele não deveria listar o registro 3. pois nesse registro contém o item "radio" e este item não está ativo no sistema. Ou seja, o registro "radio" na tabela itens não possui um "S" na coluna "ativo". Alguém sabe como resolver isso?
    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.