Ir para conteúdo
alexandre05

Relação de tabela

Recommended Posts

Bom dia, sempre estou aqui no guj tirando minha duvidas, e hoje não é diferente kkk, estou com um problema com meu banco. Estou fazendo um sistema web de denuncia, nesse sistema ja tem a tabela cliente com id, nome, telefone, cpf, endereço, até aqui está funcionando. Só que na tela denuncia onde tem os atributos, idD, endeD, fotoD, tioD, e a chave estrangeira do cliente, não cadastrado, ele não mostra erros só não vai pro banco, alguém pode me tirar essa duvida, pois quero cadastrar uma denuncia e nela pegar o ID do cliente, dai quando for gerado o relatória terá todos os dados do cliente e da denuncia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por felipelinux
      Olá pessoal boa tarde sou iniciante em php, gostaria se possível de um ajuda, tenha um banco em mysql, que contem uma tabela e 4 colunas.
       
      exemplo. :
       
      banco: teste
      tabela: usuario
      colunas: id,nome,data e email.
       
      como faço para gerar um relatório simples em php, com base nessas informações que tenho no mysql, ja fiz algumas pesquisas, mas estou com dificuldade.
       
      agradecido.
    • Por josenilson
      Olá pessoal , 
       
      Tenho um sistema no qual quero disponibilizar para varias empresas, porem quero separar os dados criando um banco de dados para cada empresa, mas não sei com fazer essa interação dinamicamente,  eu uso nos meus projetos um arquivo config.inc.php contendo  a conexão e um auto load com as pastas contendo as class. 
       
      No primeiro banco de dados  criei os acessos de usurário ligados a sua determinada empresa, ate ai tudo bem , porem uma vez o usuário logado como lido com essa situação, o usuário da empresa X deve gravar e consulte os dados do seu determinado banco e o usuário da empresa Y a mesma coisa . 
       
      Minha limitação esta sendo com o arquivo config imaginei de criar um para cada empresa apontando para seu determinado banco mas assim não deu certo . 
    • Por eduardoPires
      Pessoal, bom dia,

      Tenho que entregar um trabalho com alguns requisitos de modelagem de dados e passando os requisitos da modelagem para o modelo relacional.
      os 
       
      a) Para a instituição financeira é muito importante manter um cadastro de todas as contas que foram criadas na instituição.
      b) Para cada conta criada é importante saber se a conta está ativa ou já foi desativada (ou seja, o cliente encerrou a conta). Isso ajudará a filtrar as pesquisas.
      c) As contas da instituição podem pertencer às seguintes categorias: corrente, poupança, salário. Há contas que podem ser corrente e poupança ao mesmo tempo. d) Para as contas da categoria corrente, as seguintes informações devem ser armazenadas: nro da conta, saldo atual, data de abertura, data da última movimentação, limite do cheque especial e valor da taxa administrativa.
      e) Para as contas da categoria poupança as seguintes informações devem ser armazenadas: nro da conta, saldo atual, data de abertura, data da última movimentação, rendimento do mês atual.
      f) Para as contas da categoria salário as seguintes informações devem ser armazenadas: nro da conta, saldo atual, data de abertura, data da última movimentação, limite para saque e limite para transferência.
      g) No momento de criação da conta é importante associar uma senha a ela. Essa senha será solicitada antes da execução de qualquer transação. h) Os clientes da instituição devem ser registrados com as seguintes informações: CPF, nome, endereço completo, estado civil, escolaridade, data de nascimento.
      i) É importante também saber em qual agência o cliente foi cadastrado.
      j) As agências bancárias devem ser previamente cadastras, sendo que cada agência possui um número, um nome fictício e um endereço, sendo que os campos cidade, estado e bairro são campos frequentemente usados para se realizar buscas por agências.
      k) Cada agência possui um gerente, que é um funcionário nomeado para tal tarefa. Cada gerente pode gerenciar apenas uma agência. Entretanto, o gerente de uma agência pode mudar e é muito importante armazenar quais foram os gerentes de uma dada agência com informações da sua data de entrada e saída da gerência.
      l) Os gerentes são funcionários da empresa que precisam ter armazenados alguns atributos específicos: data de ingresso na carreira de gerente, agência que ele gerencia e se possui curso de formação
      m) Para os funcionários da agência é preciso armazenar as seguintes informações: CPF, nome completo, nro da carteira de trabalho, RG, data de nascimento, endereço, sexo, estado civil, cargo na empresa (existem diferentes cargos além do gerente) e salário.
      n) Toda conta bancária deve ter no mínimo um cliente associado. No entanto, uma conta pode ser conjunta. Nesse caso, é possível ter dois clientes associados à mesma conta. Um mesmo cliente pode ter diferentes contas bancárias.
      o) Cada conta bancária tem um gerente responsável. O gerente da conta bancária é um funcionário, mas não necessariamente é o mesmo gerente da agência na qual a conta foi criada. Um gerente de conta pode gerenciar várias contas ao mesmo tempo.
      p) Toda conta bancária está ligada a uma agência bancária, ou seja, a agência na qual ela foi criada, sendo que o número da conta bancária é único por agência.
      q) É importante destacar que o gerente de conta e o gerente de agência são papéis distintos, embora um gerente de agência possa ser também um gerente de conta. Para os gerentes de conta é importante saber quais contas ele gerencia.
      r) Uma vez que um cliente tenha uma conta bancária ele pode efetuar diferentes movimentações financeiras, conhecidas como transações bancárias. Cada transação bancária está relacionada a uma conta bancária. Além disso, é importante armazenar a data em que a transação foi realizada, o valor da transação e o canal onde foi feito a transação (internet banking, caixa eletrônico ou caixa físico). Toda vez que uma transação é realizada o saldo do cliente deve ser atualizado.
      s) Cada transação possui um tipo. Os tipos de transação atualmente disponíveis são: saque, transferência, depósito e pagamento. Em cada uma dessas transações é importante armazenar apenas o valor da transação. Com o objetivo de simplificar o trabalho não vamos armazenar os atributos específicos de cada tipo de transação, embora esse seja um requisito interessante em problemas reais.
      t) É importante observar que os funcionários da instituição também podem ter contas bancárias na instituição.
      u) Ainda que um cliente encerre uma conta no banco, é importante manter o registro da conta na base de dados, mas com um indicativo de que ela não está ativa.
      v) Cada conta bancária está associada um ou mais cartões de crédito. No entanto o cartão de crédito só pertence a uma conta
      w) Um cartão de crédito possui um número identificador, uma bandeira (visa, mastercard, etc.), um código de segurança e uma data de vencimento.
      x) Toda vez que um cartão de crédito é criado ele encontra-se bloqueado, sendo necessário que o cliente o desbloqueie antes de usá-lo.
      y) A qualquer momento um cartão pode ser desabilitado z) Toda vez que uma transação bancária é realizada, é importante saber qual o cartão usado para executar a transação
       
      A modelagem disso tudo esta em anexo.

      Os codigos para criação do banco ficou da seguinte forma: 
      create table pessoa(cpf varchar(14), nome varchar(50), DataNascimento date, Rua varchar(30), numero int, cep varchar(10), bairro varchar(30), cidade varchar(30), UF char(2), EstadoCivil varchar(15), primary key (cpf));
       
      create table Cliente(cpf varchar(14), escolaridade varchar(20), primary key (cpf), foreign key (cpf) references pessoa(cpf));
       
      create table Funcionario(cpf varchar(14), RG varchar(13), CarteiraDeTrabalho varchar(14), Sexo char(1), cargo varchar(20), primary key (cpf), foreign key (cpf) references pessoa(cpf));
       
      create table GerenteAgencia(cpf varchar(14), cursoFormacaoEmGerencia char(1), dataIngresso date, primary key (cpf), foreign key (cpf) references funcionario(cpf));
       
      create table GerenteConta(cpf varchar(14), primary key (cpf), foreign key (cpf) references Funcionario(cpf));
       
      create table Gerencia(cpf varchar(14), dataInicio date, dataFim date, primary key (cpf), foreign key (cpf) references GerenteAgencia(cpf));
       
      create table Agencia(numAgencia int, nome varchar(25), Rua varchar(30), numero int, cep varchar(10), bairro varchar(30), cidade varchar(30), UF char(2), GerenteAgencia varchar(14), primary key (numAgencia), foreign key(GerenteAgencia) references gerencia(cpf));
       
      create table Trabalha(cpf varchar(14), numAgencia int, dataInicio date, dataFim date, primary key(cpf,numAgencia), foreign key (cpf) references funcionario(cpf), foreign key (numAgencia) references agencia(numAgencia));
       
      create table conta(numConta int, Cliente varchar(14), numAgencia int, GerenteConta varchar(14), Status varchar(12), senha int[5] not null, dataUltimaMovi date, dataAbertura date, saldoAtual real, primary key (numConta, numAgencia), foreign key (cliente) references cliente(cpf), foreign key (GerenteConta) references gerenteconta(cpf), foreign key (numAgencia) references agencia(numAgencia));
       
      create table CartaoConta(numCartao int[16], numConta int, numAgencia int, status varchar(12), bandeira varchar(14), dataVenc date, codSeguranca int[3], primary key (numCartao), foreign key (numConta, numAgencia) references conta(numConta, numAgencia));
       
      create table transacoes(idTrans int, numCartao int[16], horaTrans time, MeioDaTransacao varchar(10), tipo varchar(14), valor decimal(15,2), dataTrans date, primary key (idTrans), foreign key (numCartao) references cartaoconta(numCartao));
       
      create table contapoupanca(numConta int, numAgencia int, RendimentoMesAtual decimal(15,2), primary key (numConta,numAgencia), foreign key (numConta,numAgencia) references conta(numConta,numAgencia));
       
      create table contacorrente(numConta int, numAgencia int, limiteCredEspec decimal(15,2), taxaAdm decimal(15,2), primary key (numConta,numAgencia), foreign key (numConta,numAgencia) references conta(numConta,numAgencia));
       
      create table contaSalario(numConta int, numAgencia int, limiteTransf decimal(15,2), limSaque decimal(15,2), primary key (numConta,numAgencia), foreign key (numConta,numAgencia) references conta(numConta,numAgencia));
       
      Há alguma coisa errada ou que pode ser melhorada pessoal?

      Estou desesperado com isso...


       
    • Por Daniel Cruz
      Bom dia, Gostaria de saber como faço para inserir o resultado das parcelas no banco de dados..
      Segue o codigo..
       
      <?php
      // DATA PARA A PRIMEIRA PARCELA A PAGAR
      /////////// ANO, MÊS, DIA
      $val = "R$ 180,00";
      $DP = Array(2018, 05, 31);
      // QUANTIDADE DE PARCELAS
      $parcelas = 12;
      // ARRAY PARA AS DATAS
      $data_array = Array($DP[0], $DP[1], $DP[2]);
      $data_array2 = Array($DP[0], $DP[1], $DP[2]);
      // ARMAZENANDO MÊS DA DATA MENOS 1
      $n = $data_array[1]-1;
      $v_i = $n;
      // FOR PRINCIPAL
      for($i = 0; $i < $parcelas; $i++) {
      $v_i++;
      // BASE PARA SOMAR OS MESES
      $v = strtotime ( '+'.$i.' month' , strtotime(implode("-", $data_array))) ;
      $v2 = strtotime ( '+'.$i.' month' , strtotime(implode("-", $data_array2))) ;
      $nd = date ( 'Y-m-d' , $v );
      $nd2 = date ( 'Y-m-d' , $v2 );
      // PEDAÇOS DA DATA DO LAÇO
      $p = explode("-", $nd);
      // ATÉ 12 MÊSES
      if($v_i <= 12) {
      // BASE DO MÊS ATUAL
      $base_mes = date("Y-m-t", strtotime($nd));
      // PEGANDO O ÚLTIMO DIA DO MÊS DO LAÇO
      $forma_data = $p[0].'-'.$v_i.'-01';
      $ultimo_dia_do_mes = date("Y-m-t", strtotime($forma_data));
      $b1 = explode("-", $base_mes); // EXPLODE DO BASE MES
      $b2 = explode("-", $ultimo_dia_do_mes); // EXPLODE DO ULTIMO DIA DO MÊS
      if($b1[2]!=$b2[2]) {
      echo "$val || {$b2[0]}-{$b2[1]}-{$b2[2]}<br>";
      } else {
      echo "$val || {$b1[0]}-{$b1[1]}-{$data_array[2]}<br>";
      }
      }
      // ATÉ 12 MÊSES
      // DE 12 À 24 MESES
      elseif($v_i > 12 && $v_i <= 24) {
      // BASE DO MÊS ATUAL
      $base_mes = date("Y-m-t", strtotime($nd));
      // PEGANDO O ÚLTIMO DIA DO MÊS DO LAÇO
      $forma_data = $p[0].'-'.($v_i-12).'-01';
      $ultimo_dia_do_mes = date("Y-m-t", strtotime($forma_data));
      $b1 = explode("-", $base_mes); // EXPLODE DO BASE MES
      $b2 = explode("-", $ultimo_dia_do_mes); // EXPLODE DO ULTIMO DIA DO MÊS
      if($b1[2]!=$b2[2]) {
      echo "$val || {$b2[0]}-{$b2[1]}-{$b2[2]}<br>";
      } else {
      echo "$val || {$b1[0]}-{$b1[1]}-{$data_array[2]}<br>";
      }
      }
      // DE 12 À 24 MESES
      // DE 24 À 36 MESES
      elseif($v_i > 24 && $v_i <= 36){
      // BASE DO MÊS ATUAL
      $base_mes = date("Y-m-t", strtotime($nd));
      // PEGANDO O ÚLTIMO DIA DO MÊS DO LAÇO
      $forma_data = $p[0].'-'.($v_i-24).'-01';
      $ultimo_dia_do_mes = date("Y-m-t", strtotime($forma_data));
      $b1 = explode("-", $base_mes); // EXPLODE DO BASE MES
      $b2 = explode("-", $ultimo_dia_do_mes); // EXPLODE DO ULTIMO DIA DO MÊS
      if($b1[2]!=$b2[2]) {
      echo "$val || {$b2[0]}-{$b2[1]}-{$b2[2]}<br>";
      } else {
      echo "$val || {$b1[0]}-{$b1[1]}-{$data_array[2]}<br>";
      }
      }
      // DE 24 À 36 MESES
      // DE 36 À 48 MESES
      elseif($v_i > 36 && $v_i <= 48){
      // BASE DO MÊS ATUAL
      $base_mes = date("Y-m-t", strtotime($nd));
      // PEGANDO O ÚLTIMO DIA DO MÊS DO LAÇO
      $forma_data = $p[0].'-'.($v_i-36).'-01';
      $ultimo_dia_do_mes = date("Y-m-t", strtotime($forma_data));
      $b1 = explode("-", $base_mes); // EXPLODE DO BASE MES
      $b2 = explode("-", $ultimo_dia_do_mes); // EXPLODE DO ULTIMO DIA DO MÊS
      if($b1[2]!=$b2[2]) {
      echo "$val || {$b2[0]}-{$b2[1]}-{$b2[2]}<br>";
      } else {
      echo "$val || {$b1[0]}-{$b1[1]}-{$data_array[2]}<br>";
      }
      }
      // DE 36 À 48 MESES
      // DE 48 À 60 MESES
      elseif($v_i > 48 && $v_i <= 60){
      // BASE DO MÊS ATUAL
      $base_mes = date("Y-m-t", strtotime($nd));
      // PEGANDO O ÚLTIMO DIA DO MÊS DO LAÇO
      $forma_data = $p[0].'-'.($v_i-48).'-01';
      $ultimo_dia_do_mes = date("Y-m-t", strtotime($forma_data));
      $b1 = explode("-", $base_mes); // EXPLODE DO BASE MES
      $b2 = explode("-", $ultimo_dia_do_mes); // EXPLODE DO ULTIMO DIA DO MÊS
      if($b1[2]!=$b2[2]) {
      echo "$val || {$b2[0]}-{$b2[1]}-{$b2[2]}<br>";
      } else {
      echo "$val || {$b1[0]}-{$b1[1]}-{$data_array[2]}<br>";
      }
      }
      // DE 48 À 60 MESES
      else {
      } // FIM DO ELSEIF
      } // FIM DO FOR PRINCIPAL
      ?>
    • Por xRafaah
      Boa tarde,
      Estou fazendo algumas adaptações em um código que já está rodando normalmente. O que eu quero fazer é o seguinte:
      Eu já tenho o formulário com os inputs e ele já ta cadastrando os dados normalmente, porém eu adicionei o input "vencimento" do tipo data no meu formulário. Agora, eu não estou conseguindo incluir ele na parte do PHP para de fato ele cadastrar no mysql o valor desse input.
       
      Segue o código php:
      <?php require_once dirname(__FILE__).'/../consultas/sqlDocumento.php'; ob_start(); $operacao=new documento(); if(isset($_REQUEST['fltr'])){ $filtroPesquisa=$_REQUEST['fltr']; } if(isset($_SESSION['idUsuario'])){ $idUsuario=$_SESSION['idUsuario']; } if(isset($_SESSION['idPerfil'])){ $idPerfilUsuario=$_SESSION['idPerfil']; } if(isset($_REQUEST['acao'])){ $acao=$_REQUEST['acao']; } if(isset($_GET['acao'])){ $acao=$_GET['acao']; } if(isset($_REQUEST['codigo'])){ $idDocumento=$_REQUEST['codigo']; $dataArquivo=$_REQUEST['data']; $nomeArquivo=$_REQUEST['nome']; } if($acao=="listarDocumento"){ /* Páginação de resultado*/ if(isset($filtroPesquisa)){ $_SESSION['limiteDePaginas']=ceil ($operacao->contarRegistrosPaginacaoResultado($acao,$_SESSION['idUsuario'],$_SESSION['idPerfil'],$filtroPesquisa)/$operacao->resultadosPorPagina); } } if(isset($_REQUEST['pg'])){ $paginaAtual= $_REQUEST['pg']; } if(isset($_SESSION['limiteDePaginas']) and isset($paginaAtual)){ if($paginaAtual > $_SESSION['limiteDePaginas']){ /*Evita que a variável receba um valor diferente da quantidade real de páginas :) */ $paginaAtual=1; $_REQUEST['pg']=1; }// fim do if paginaAtual } if(isset($_REQUEST['pg'])){ $paginaAtual= $_REQUEST['pg']; } if(isset($_REQUEST['pg'])){ $numeroPagina=$_REQUEST['pg']; } if($acao=="cadastrarDocumento"){ $operacao->contaRegistrosTipoDoc(); $operacao->contaRegistrosNivelAcesso(); $operacao->listarTipoDocumento(); $operacao->listarNivelAcesso(); require('formCadastraDocumento.php'); }//fim do if if($acao=="gravarDocumento"){ $operacao->gravarDocumento(); } if($acao=="listarDocumento"){ if(!isset($numeroPagina)) $numeroPagina=0; if($numeroPagina <= 0){ $paginaAtual=1; $_REQUEST['pg']=1; }else{ $paginaAtual=$numeroPagina; } /* determina o limite de registros que será utilizado na consulta*/ $proximaPagina = ($paginaAtual * $operacao->resultadosPorPagina) - $operacao->resultadosPorPagina; $operacao->listarDocumento($idUsuario,$idPerfilUsuario,$proximaPagina,$operacao->resultadosPorPagina); require('formListaDocumento.php'); } if($acao=="excluirDocumento"){ $operacao->excluirDocumento($idDocumento,$dataArquivo,$nomeArquivo,$idUsuario,$idPerfilUsuario); } if($acao=="pesquisarDocumento"){ if(!isset($numeroPagina)) $numeroPagina=0; if($numeroPagina <= 0){ $paginaAtual=1; $_REQUEST['pg']=1; }else{ $paginaAtual=$numeroPagina; } $proximaPagina = ($paginaAtual * $operacao->resultadosPorPagina) - $operacao->resultadosPorPagina; $operacao->pesquisarDocumento($idUsuario,$filtroPesquisa,$_SESSION['idPerfil'],$proximaPagina,$operacao->resultadosPorPagina); require('formListaDocumento.php'); } ob_end_flush(); ?>  
       
      Se alguém tiver como dar uma força, eu agradeço muuito! =))
       
      Abraço.

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.