Jump to content
marsolim

devo armazenar o 'aceito' do usuário no banco de dados

Recommended Posts

Oi gente tudo bem? to com uma dúvida aqui. acho que isso vai soar meio idiota mas sabe o checkbox que a gente coloca pro usuário fazer cadastro por exemplo com o "Confirmo que li e estou de acordo blablabla". a gente deve armazenar esse 'aceito' no banco de dados ou basta ele estar na página e ser validado na hora do cadastro?

bem e paz pra todos

é o que penso mas pode ser que alguem fala que não tinha opção de aceitar os termos se bem que mesmo tendo ele no banco o usuario pode dizer que no form não tinha e que ele só tá cadastrado no banco,

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Kellison Ruan
      Acho que não fui tão claro no título, portanto irei esmiuçar melhor aqui...

É o seguinte, quero saber se há algum jeito de pegar as linhas de uma coluna q está em VARCHAR com informações do tipo "4 PONTOS DE ILUMINAÇÃO", dessa informação pretendo retirar somente o número que em questão é o "4" e colocá-lo em outra coluna INTEGER. Há essa possibilidade? Detalhe, as vezes as informações não está seguindo um padrão de vim somente como "4 PONTOS DE ILUMINAÇÃO" às vezes vêm dados com mais informações númericas que precisa distinguir, por exemplo, a mim só interessa pegar números que vem antecedendo as palavras "PONTOS", "PTOS", "PTS", têm algum jeito de distinguir isso?
    • By Kakaroto1309
      Preciso de uma ajuda para conectar com o banco. Estava tudo funcionando normalmente com MYSQL agora parou tudo e estou tentando trocar para MYSQLI.
      Não acho o erro, já tentei de tudo.

connection.php
      <? function conecta() { $host = "localhost"; $user = "admin"; $pass = "123456789"; $db = "principal"; //Conexão $conexao = mysqli_connect($host, $user, $pass) or die("Erro na conexão:".mysqli_error()); //Selecionar BD mysqli_select_db($conexao,$db) or die("Erro ao selecionar BD"); } function desconecta() { mysqli_close(); } ?> validate.php
      <? if (empty($_POST) and (empty($_POST['cpUsuario']) OR empty($_POST['cpSenha']))) { header("Location: ../login.php"); exit; } else { include("connection.php"); conecta(); $varUsuario = $_POST['cpUsuario']; $varSenha = sha1($_POST['cpSenha']); $stt = "SELECT ID,txNome,txNivel FROM tbUsuario WHERE txUsuario='$varUsuario' and txSenha='$varSenha' LIMIT 1"; $sql = mysqli_query($conexao,$stt) or die(mysqli_error($conexao)); $existe = mysqli_num_rows($sql); if ($existe == 0) { echo "Login invalido ou inexistente na base"; exit; } else { $resultado = mysqli_fetch_assoc($sql); if (!isset($_SESSION)) { session_start(); } $_SESSION['UsuarioID'] = $resultado['ID']; $_SESSION['UsuarioNOME'] = $resultado['txNome']; $_SESSION['UsuarioNIVEL'] = $resultado['txNivel']; header("Location: ../menu.php"); exit; } } ?> O erro agora está dando o seguinte:
      PHP Warning:  mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, null given in /home4/public_html/connection/validate.php on line 17

Linha 17 é essa:
      $sql = mysqli_query($conexao,$stt) or die(mysqli_error($conexao));

Se eu tiro o $conexao do mysqli_query ele da erro de "mysqli_query() expects at least 2 parameters, 1 given" e se eu coloco o erro é "mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, null given"

Alguem sabe como posso resolver isso?
    • By Hydroper
      Estou criando abstrações que funcionam tanto no Browser Environment (via Webpack) quanto no Node.js para auxiliar no desenvolvimento de aplicativos. O TypeScript e JSDoc só não são usados por causa do Proxy e enums, e como consequência os pacotes tem suporte incompleto da IDE.

Gostaria de ouvir a opinião de vocês. Faz sentido o que estou fazendo?
      com.recoyxgroup.localization Essa é uma alternativa mais legível à pacotes populares como i18next no NPM, com mais facilidades embutidas (embora seja simples ainda). com.recoyxgroup.datatransaction (transação de dados) O que esse pacote (ainda não implementado) basicamente faz é a declaração de estruturas de transações associadas à um banco de dados, suportando manipulação dos dados Lembrando que funciona tanto no Browser Environment (cliente) quanto no Node.js (servidor) O pacote do servidor deve suportar uma CLI para performar migrações automáticas no banco de dados (que nem a plataforma low-code GeneXus faz) Deve suportar transações de transações (nível) Deve suportar integridade referencial quando dados forem removidos da tabela física de uma transação Deve ter alguma maneira do cliente performar queries nas transações Eu fiz uma abstração do Knex esses meses, porém ela não é tão boa quanto os itens nessa lista. Além do mais, quero manter apenas Number e BigInt como os tipos numéricos. Repo Plataformas (software/game/site): ainda não pensei como seria um bootstrap.
    • By Roberto_almeida
      Boa tarde, 

Estou trabalhando em um projeto que será nescessario implantar um termo de aceite via poup-up na area do cliente no site, alguem consegue me orientar qual tecnologia eu posso usar para coletar esse aceite que o cliente fara atráves desse poup-up?

Desde já agradeço a todos.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.