Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Fortunato

Por onde começar a praticar?

Recommended Posts

Olá Boa noite a todos!... Galera a internet etá recheada de conteúdo grátis e de excelente qualidade para se aprender a programar em PHP. Já vi muito desse conteúdo e ja adquiri um básico de informação, mas não sei como posso praticar.

É muito legal ver os conteúdos, e saber que de fato, pode-se aprender PHP do básico ao avançado sem pagar NADA!

Porém como praticar?? Afinal de contas precisamos praticar antes de procurarmos um emprego na área, se puderem me ajudar eu apenas agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Daniel, bem vindo ao fórum !

Realmente existem vários cursos de PHP grátis, além de tutoriais, artigos, em fim... Você está correto, PHP só se aprender praticando, e requer muita prática mesmo. Recomendo você seguir um padrão de ensino e método, dessa forma ficará mais fácil a compreensão da linguagem. Pegue o hábito de sempre consultar o próprio manual do PHP para dúvidas de funções e versionamento da linguagem.

Quanto a prática, certamente que nos cursos que existem por aí, tem a parte dos exercícios. Porém, você mesmo deve sair praticando tudo de novo que vier aprender... faça algo simples, cadastro de cliente é o mais básico de todos, que consiste em cadastrar, alterar e excluir dados; neste nível, você já estará lhe dando com o uso de base de dados relacional, provavelmente MySQL. Para praticar basta usar sua criatividade, entenda o conceito da linguagem e na medida que for aprendendo suas funções vá praticando e desenvolvendo algo.

No site http://www.cursoemvideo.com/course/curso-php-iniciante/  você encontra o curso gratuito de PHP para iniciante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu praticamente passei a entender o PHP e a sua sintaxe com esse curso que o Alaerte te recomendou, que é do Gustavo Guanabara, o cara é fera em ensinar.

Esse aqui é o canal dele com a playlist do curso PHP para iniciantes:

https://www.youtube.com/watch?v=F7KzJ7e6EAc&list=PLHz_AreHm4dm4beCCCmW4xwpmLf6EHY9k

Depois tem mais conteúdo pra você estudar no canal dele, tem o curso POO PHP, que é o curso de programação orientada à objetos, muito bom também e é grátis. Nos dois cursos ele sempre dá atividades pra você fazer e sempre te incentiva à praticar.

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me permita tirar uma dúvida com os amigos.

Tenho um Formulário onde o Usuário digita todos os Dados necessários.

Minha dúvida:
      --> como faço após o usuário digitar os dados e salvar, o Sistema chamar uma Modal ou mensagem perguntando se deseja imprimir agora ?

Grato,

Cesar
    • Por Carcleo
      Tenho uma abela de usuarios e uma tabela de administradores e clientes.
      Gostaria de uma ajuda para implementar um cadastro

users -> name, login, passord (pronta) admins -> user_id, registratiom, etc.. client -> user_id, registratiom, etc...
      Queria ajuda para extender de user as classes Admin e Client
      Olhem como estáAdmin
      <?php namespace App\Models; use Illuminate\Database\Eloquent\Factories\HasFactory; use Illuminate\Database\Eloquent\Model; class Admin extends User {     use HasFactory;            protected $fillable = [         'name',         'email',         'password',         'registration'     ];      private string $registration;     public function create(         string $name,          string $email,          string $password,         string $registration     )     {         //parent::create(['name'=>$name, 'email'=>$email, 'password'=>$password]);         parent::$name = $name;         parent::$email = $email;         parent::$password = $password;         $this->registration = $registration;     } } User
      <?php namespace App\Models; // use Illuminate\Contracts\Auth\MustVerifyEmail; use Illuminate\Database\Eloquent\Factories\HasFactory; use Illuminate\Foundation\Auth\User as Authenticatable; use Illuminate\Notifications\Notifiable; use Illuminate\Database\Eloquent\Relations\BelongsToMany; class User extends Authenticatable {     /** @use HasFactory<\Database\Factories\UserFactory> */     use HasFactory, Notifiable;     static string $name;     static string $email;     static string $password;     /**      * The attributes that are mass assignable.      *      * @var list<string>      */     protected $fillable = [         'name',         'email',         'password',     ];          /**      * The attributes that should be hidden for serialization.      *      * @var list<string>      */     protected $hidden = [         'remember_token',     ];     /**      * Get the attributes that should be cast.      *      * @return array<string, string>      */     protected function casts(): array     {         return [             'email_verified_at' => 'datetime',             'password' => 'hashed',         ];     }          public function roles() : BelongsToMany {         return $this->belongsToMany(Role::class);     }       public function hasHole(Array $roleName): bool     {                 foreach ($this->roles as $role) {             if ($role->name === $roleName) {                 return true;             }         }         return false;     }         public function hasHoles(Array $rolesName): bool     {                 foreach ($this->roles as $role) {             foreach ($rolesName as $rolee) {             if ($role->name === $rolee) {                 return true;             }          }         }         return false;     }         public function hasAbility(string $ability): bool     {         foreach ($this->roles as $role) {             if ($role->abilities->contains('name', $ability)) {                 return true;             }         }         return false;     }     } Como gravar um Admin na tabela admins sendo que ele é um User por extensão?
      Tentei assim mas é claro que está errado...
      public function store(Request $request, Admin $adminModel) {         $dados = $request->validate([             "name" => "required",             "email" => "required|email",             "password" => "required",             "registration" => "required"         ]);         $dados["password"] =  Hash::make($dados["password"]);                  $admin = Admin::where("registration",  $dados["registration"])->first();                  if ($admin)              return                    redirect()->route("admin.new")                             ->withErrors([                                 'fail' => 'Administrador já cadastrados<br>, favor verificar!'                   ]);                            $newAdmin = $adminModel->create(                                    $dados['name'],                                    $dados['email'],                                    $dados['password'],                                    $dados['registration']                                 );         dd($newAdmin);         $adminModel->save();         //$adminModel::create($admin);                  return redirect()->route("admin.new")->with("success",'Cadastrado com sucesso');     }  
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Gostaria de tirar uma dúvida com os amigos, referente a PDV.

Estou escrevendo um Sistema com Ponto de Vendas, a minha dúvida é o seguinte, referente ao procedimento mais correto.

Conforme o caixa vai efetuando a venda, o Sistema de PDV já realiza:
      a baixa direto dos produtos no estoque
      ou
      somente após concretizar a venda o sistema baixa os produtos do estoque ?

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos do grupo, saudações e um feliz 2025.

Estou com uma pequena dúvida referente a Teclas de Atalho.

Quando o Caps Lock está ativado o Comando da Tecla de Atalho não funciona.
      ou seja:
      se estiver para letra minúscula ====> funciona
      se estiver para letra maiúscula ====> não funciona

Como consigo evitar essa falha, tanto para Letra Maiúscula quanto Minúscula ?

o Código está assim:
      document.addEventListener( 'keydown', evt => { if (!evt.ctrlKey || evt.key !== 'r' ) return;// Não é Ctrl+r, portanto interrompemos o script evt.preventDefault(); });  
      Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, poderiam me ajudar.

Estou com a seguinte dúvida:
      --> como faço para para implementar o input código do produto, para quando o usuário digitar o ID o sistema espera de 1s a 2s, sem ter que pressionar a tecla ENTER.

exemplo:
      código   ----   descrição
           1       -----   produto_A

Grato,

Cesar

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.