Jump to content
jeanzinsousa

consultar duas tabelas sem chave estrangeira e relacionamento

Recommended Posts

Salve, galera!

Queria tirar uma dúvida com vocês. Eu tenho duas tabelas uma de venda e uma de despesas.

Gostaria de criar um SELECT para formar uma lista por ordem de transação seja de venda ou de despesa. porém essas tabelas não tem nenhuma relacão.

tentei os seguintes SQLs

SELECT * FROM `tab_compras`,`tab_despesa` WHERE tab_compras.time_venda LIKE '2018-02%' AND tab_despesa.datetime_despesa LIKE '2018-02%'

porém o resultado sai duplicado ou triplicado

tabela venda

ID | venda      | valor | data_venda

1   |   item_1 | 100    | 2017-02-01

2   |   item_2 | 120    | 2017-02-02

3   |   item_3 | 200    | 2017-02-03

tabela despesa

ID | despesa      | valor | data_venda

1   |   despesa_1 | 10    | 2017-02-01

2   |   despesa_2 | 90    | 2017-02-02

3   |   despesa_3 | 65    | 2017-02-03

resultado esperado

lista:

atividade   | valor   | data

item_1       |  100    | 2017-02-01

despesa_1| 10       | 2017-02-01

despesa_2| 90       | 2017-02-02

item_2       | 120     | 2017-02-02

alguém sabe como resolver isso pelo BD ou pelo PHP?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By eduardaarosaa
      Olá, Estou tentando enviar um formulário com 4 arquivos, porém não estou tendo sucesso.
      Estou usando laravel 5.8. Tenho uma view com 5 campos, sendo 4 arquivos e 1 texto. Através das rotas caminho o form para o controller. 

• By manoaj
      Boa tarde pessoal!
      Criei um sistema simples pra web utilizando PHP no backand.
      Mas agora antes do lançamento do sistema surgiu a necessidade de um app de consulta a esse sistema com funções básicas da plataforma Web, ou seja nem todas as funcionalidades serão implementadas no app agora no início.
      Qual a minha melhor alternativa no desenvolvimento híbrido hj em questão de agilidade no desenvolvimento considerando que minha plataforma web e o banco de dados mysql já estão prontos???
    • By Murilo Corrêa
      Bom dia Senhores, 

Estou com um dificuldade, onde precisava que minha consulta trouxesse apenas a menor data para cada produto. 

Faço o cruzamento entre 3 tabelas. Segue 2 Selects que tentei, porém está trazendo todas as datas (termino_digitacao) de cada item.

Tentativa 1: 

select concat(prd.cod_produto, prd.digito) as Cod_Delage, prd.descricao as Descricao, p.termino_digitacao as Entrada, p.cod_pedido as Pedido from pedido p (NOLOCK) inner join pedido_item pedi (NOLOCK) on p.cod_pedido= pedi.cod_pedido inner join produto prd (NOLOCK) on pedi.cod_produto= prd.cod_produto where p.operacao=2 and p.termino_digitacao=(select Min(pe.termino_digitacao) FROM pedido pe WHERE pe.cod_pedido=p.cod_pedido GROUP BY cod_pedido) GROUP by prd.cod_produto,prd.digito, prd.descricao, p.termino_digitacao, p.cod_pedido ORDER BY Cod_Delage  
      Tentativa 2: 

select concat(prd.cod_produto, prd.digito) as Cod_Delage, prd.descricao as Descricao, p.termino_digitacao as Entrada, p.cod_pedido as Pedido from (select cod_pedido, MIN(termino_digitacao) as entrada from pedido (NOLOCK) group by cod_pedido) pe inner join pedido p (NOLOCK) on pe.cod_pedido= p.cod_pedido and pe.cod_pedido=p.cod_pedido and pe.entrada= p.termino_digitacao inner join pedido_item pedi (NOLOCK) on p.cod_pedido= pedi.cod_pedido inner join produto prd (NOLOCK) on pedi.cod_produto= prd.cod_produto where p.operacao=2 GROUP by prd.cod_produto,prd.digito, prd.descricao, p.termino_digitacao, p.cod_pedido ORDER BY p.termino_digitacao asc

OBS: Ambas estão trazendo as mesmas informações kkk. 
    • By adolfo-moro
      Tenho um sistema feito em C# em Windows Form, gostaria de saber se tem algum jeito Do sistema abrir o navegador padrão do sistema Operacional, direcionar para meu site onde terá uma tela de login, a pessoa efetua o login e quando o mesmo for validado, o navegador fechar e voltar para o sistema com o valor do cookie gerado pelo site ou com um código do login, para efetuar posteriores operações por webservice.
      Não seria utilizando o WebBrowser
    • By gabyin
      estou fazendo uma lista de exercícios para a escola, mas não consigo resolver esse erro, alguém pode me ajudar?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.