Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Agatha Soc

ajuda com erro

Recommended Posts

pessoal, eh frustrante qd você nao sabe nada de uma linguagem, e tenta aprender e já começa com problemas. parece que falta entender algum conceito ou abstraçao.

 

eu criei um arquivo test.js  e joguei no visual studio code (nao sei se tem uma ferramenta melhor).

pois bem, o texto dentro do arquivo é soh esse:

<script type="text/javascript">
<!--
document.write("<i>Hello World!</i>");
//-->
</script>

e nao funciona, nao aparece nada. apenas os erros

js] Identifier expected.
[standard] Parsing error: Unexpected token
 
o que estou fazendo de errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você cria um JS sem um interpretador (Apache), não vai mesmo, como você está iniciando, aconselho à começar implementar JavaScript dentro do código HTML, e não fora, depois, quando você tiver na manha, começa a exportar seus scripts para arquivos e chama eles... É só colocar esse código num arquivo HTML que não retorna erros.

 

Outra, arquivos JS não funcionam com as sintaxes <script></script> impostas nele, é só remover essas TAG's e deixar o código puro.

 

Te recomendo este site: w3schools

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Agatha Soc disse:

eu criei um arquivo test.js  e joguei no visual studio code (nao sei se tem uma ferramenta melhor).

É o que uso (a alguns anos), recomendo e não existe nada melhor quando o assunto for ferramenta de desenvolvimento: https://netbeans.org/

Porém em seu caso aconselho usar o bloco de notas do windows, porque uma IDE como o netbenas ela escreve cerca de 10% do código sozinha e indica a solução e mostra os erros em uns 50% sobrando para o programador fazer somente 40% do código. E para quem quer aprender ter algo que faz para você, não vai lhe fazer aprender.

 

O código em sí funciona, mas possui um erro grave <!-- ele vai funcionar. desde-que esteja incluso ao um document HTML,  basta o navegador abrir o documento que a mágica acontece, porque isso não depende de biblioteca javascript externa e usa a própria biblioteca do navegador, mas ele não fará nada porque por sí só o navegador só vai interpretar e não executa pois não há manipulação do DOM para que isso seja executado.

 

Local e conteúdo para aprendizado não falta na web.

Sugiro esse por ser o mais vasto e completo para desenvolvimento web: https://developer.mozilla.org/pt-BR/ (tudo relacionado ao assunto nesse lugar você encontra)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.