Ir para conteúdo
Enlibra

Variavel PHP dentro de um campo texto mysql

Recommended Posts

Olá,

Pedia a vossa ajuda, pois já tentei de inumeras maneiras e não consigo dar a volta a este problema.

Tenho um text (minuta de contrato) gravado num campo  de texto no mysql e queria que quando fizesse o mysql query select pudesse preencher automáticamente o contrato com os dados da empresa.

Ex: "O cliente ________________ com a sede social em ______________". Em que os campos em espaço seriam preenchidos com os dados da tabela clientes. Já tentei '.$cliente'. <? echo $cliente ;?> entre outros mas nada.

Alguém pode me ajudar por favor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
echo "O cliente ".$cliente." com a sede social em ".$cliente."";

Apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado,

Mas o meu problema é que tenho um texto inserido numa tabela mysql e quando faço o select e puxo essa variavel (que contém o texto) queria que a mesma tivesse outras variaveis dentro que pudesse completar com dados de outra tabela.

Ou seja o echo "$linha_tabela_mysql[texto_contrato]" continha "O cliente $nome com a sede social em $sede", mas se colocar assim ou como indica no seu exemplo não faz a leitura dos dados da segunda tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou estou sendo muito burro para não entender ou você não está sendo claro.

Seu texto é esse: "O cliente + com a sede social em" ?

Você precisa apenas exibir variáveis dentro desse texto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não devo estar a ser claro.

Exemplo:

Tenho um texto gravado numa tabela mysql em um campo texto que é um contrato com o seguinte texto:

O cliente , com sede social em, .....

Quando faço o mysql_query select do mysql o texto que me irá aparecer é esse mesmo, no entanto eu queria que aparecem variáveis de outra tabela no meio deste texto para que ficasse algo assim:

O cliente xpto, com sede social em avenida da liberdade, ....

Ou seja esta consulta mistura dados de duas tabelas, sendo que a segunda tabela preenche campos específicos dentro da consulta da primeira.

Será que agora fui mais claro?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza foi mais claro, abri minha mente. rsrs

Por quê ao invés de tanta gambiarra de variável dentro de texto de colunas... Você não deixa o texto estático, na página, e só sobrepõe com as variáveis vindas do banco?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso seria muito mais fácil sem dúvida. O problema é que o próprio texto do contrato pode ser dinâmico e ir alterando numa área de administração, e ter vários tipos de contratos que se adaptassem dinamicamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sou leigo em PHP e seria uma solução simples, pra mim.

A única alternativa que tenho em mente é dar explode no teu texto todo, e adicionar as variáveis. Mas é bem complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode usar:

$paragrafoPrimeiro = "A prestação desses serviços terá início em %inicio_aulas%/%ano% e término em %fim_aulas%/%ano% ";

$vars = array();
$vars['%inicio_aulas%'] = $inicio_aulas;
$vars['%fim_aulas%'] = $fim_aulas2;
$vars['%ano%'] = $ano;
$vars['%fim_aulas_barrobranco%'] = $fim_aulas_barrobranco;

foreach ($vars as $id=> $var){
		$paragrafoPrimeiro = str_replace($id, $var, $paragrafoPrimeiro);
	}

o contrato você pode salvar no banco e onde você quiser coloca as informações coloca entre %, coloquei na variavel só pra testar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Hannah25
      Eu estou criando um cms, encontrei algumas barreiras para concluir o projeto, alguém sabe como o wordpress substitui a função include pelas abreviações: wp_header(), wp_footer() e wp_ ?
      joker123 หวยหุ้น
      Seja lá o que for esta bem escondido naquele código enorme : (  
      Se alguém souber me ajude a criar essa função! ou uma alternativa sem ser a tradicional include uma personalizada...
    • Por Paulo Oliveira Albuquerque
      Ola pessoal
      Eu criei o meu codigo para listar os modulos de uma tabela do banco de dados

ele funciona certo

Só que neste código eu quero que ele me faz uma contagem do nome da tabela que onde esta os nome preciso para a listagem
       Ex:
      /// TABELA DO MODULO ///
      id      nome                            url                status      tabela    cor_bloco
      1      Nome da cidade       city.php           S            city            blue
      2      Nome da cidade2     city2.php         S           city2          blue

Obs: Esta TABELA e as das cidades que quero que faz a contagem de quantos registro tem nela

No php fiz assim
      <?php /* Connect To Database*/ require_once ("../conexion.php"); mysqli_set_charset($con,"utf8"); $action = (isset($_REQUEST['action'])&& $_REQUEST['action'] !=NULL)?$_REQUEST['action']:''; if($action == 'ajax'){ $query = mysqli_real_escape_string($con,(strip_tags($_REQUEST['query'], ENT_QUOTES))); $tables="modulos"; $campos="*"; $sWhere=" modulos.tabela LIKE '%".$query."%' OR modulos.nome LIKE '%".$query."%' OR modulos.id LIKE '%".$query."%'"; $sWhere.=" order by modulos.id DESC"; $tables1="modulos"; $campos1="*"; $sWhere1=" modulos.tabela"; //$sWhere1.=" order by modulos.id"; include 'pagination.php'; //include pagination file //pagination variables $page = (isset($_REQUEST['page']) && !empty($_REQUEST['page']))?$_REQUEST['page']:1; $per_page = intval($_REQUEST['per_page']); //how much records you want to show $adjacents = 10; //gap between pages after number of adjacents $offset = ($page - 1) * $per_page; //Count the total number of row in your table*/ $count_query = mysqli_query($con,"SELECT count(*) AS numrows FROM $tables where $sWhere "); if ($row= mysqli_fetch_array($count_query)){$numrows = $row['numrows'];} else {echo mysqli_error($con);} $total_pages = ceil($numrows/$per_page); //main query to fetch the data $query = mysqli_query($con,"SELECT $campos FROM $tables where $sWhere LIMIT $offset,$per_page"); //loop through fetched data if ($numrows>0){ ?> <?php //Contatar o total numeros das tabelas*/ $query = mysqli_query($con,"SELECT count(*) AS numrows FROM $sWhere1 "); if ($row= mysqli_fetch_array($query)){$numrows = $row['numrows'];} else {echo mysqli_error($con);} $contagem = ceil($numrows); //main query to fetch the data $query = mysqli_query($con,"SELECT $campos1 FROM $sWhere1"); //loop through fetched data if ($numrows>0){ ?>      
      <section class="content"> <!-- Small boxes (Stat box) --> <div class="row"> <?php $finales=0; while($modulos = mysqli_fetch_array($query)){ $id = $modulos['id']; $nome = $modulos['nome']; $url = $modulos['url']; $tabela = $modulos['tabela']; $cor_blocos = $modulos['cor_blocos']; $icone = $modulos['icone']; $status = '1'; $finales++; ?> <div class="col-lg-3 col-xs-6"> <!-- small box --> <div class="small-box bg-<?php echo ConfigPainel('cor_blocos'); ?>"> <div class="inner"> <h3><?php echo $contagem; ?></h3> <!-- AQUI É CONTADOR --> <p><?php echo $modulos['nome']; ?></p> </div> <div class="icon"> <i class="fa <?php echo $modulos['icone']; ?>"></i> </div> <a href="<?php echo $modulos['url']; ?>" class="small-box-footer">Gerenciar de Modulo <i class="fa <?php echo $modulos['icone']; ?>"></i></a> </div> </div> <!-- ./col --> <?php } } ?> <div class="col-md-12"> <div class="form-control"> <?php $inicios=$offset+1; $finales+=$inicios -1; echo "Mostrando $inicios al $finales de $numrows registros"; echo paginate( $page, $total_pages, $adjacents); ?> </div> </div> </div> <?php } } ?> </section>  
    • Por Nodio
      Olá todos, vejam a duvida

O código original é:
      <ol-class="carousel-indicators"> <li data-target="#mainslider" data-slide-to="0" class="active"></li> <li data-target="#mainslider" data-slide-to="1"></li> <li data-target="#mainslider" data-slide-to="2"></li> <li data-target="#mainslider" data-slide-to="3"></li> </ol> ai ei quero pegar o numero de registro de um mysql e emular o data-slide-to

<?php echo '<ol class="carousel-indicators">'; echo '<li data-target="#mainslider" data-slide-to="0" class="active"></li>'; $conta = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM inicio"); if(mysqli_num_rows($conta) == false){ echo '<div align="center"><br /><strong>Nenhum cliente encontrado.</strong><br /></div>'; }else{ $i=0; while($ln = mysqli_fetch_object($conta)){ if ($i === 0) echo '</ol>'; ?> <li data-target="#mainslider" data-slide-to="<?php echo '$i'; ?>"></li> <?php $i++; if ($i === 5) { echo '</ol>'; } else { if ($i > 0){ echo '</ol>'; } } } } ?>  
      mas quando passa pro html, ele não reconhece a variavel e a source fica assim:

<!-- Indicators --> <ol class="carousel-indicators"><li data-target="#mainslider" data-slide-to="0" class="active"></li></ol> <li data-target="#mainslider" data-slide-to="$i"></li> </ol> <li data-target="#mainslider" data-slide-to="$i"></li> </ol> Alguem pode me dar uma luz?
    • Por matheusmacias
      Bom, estou fazendo um sistema de login com ajax no arquivo acesslg.php tem:

if (strcmp(basename($_SERVER["SCRIPT_NAME"]), basename(__FILE__)) === 0){ header("location: ../error/index.php"); } ^^ bloqueando o acesso direto só que, parece que esse comando ta bloqueando o script de validar o login
      <script type="text/javascript"> $(function(){ $('#logine').submit(function(){ $.ajax({ url: 'include_bella/acesslg.php', type: 'POST', data: $('#logine').serialize(), success: function(data){ $('.validatelg').html(data); } }); return false; }); }); </script>  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.