Ir para conteúdo
chocomilki

Mostrar somente aulas do Mê atual

Recommended Posts

Olá Amigos, 

Estou com uma dificuldade em minha consulta.. preciso que ao informar o nome do Professor ela me mostre somente as aulas que ele deu no atual mês , mas ele mostra todos.. 

Tentei usar a função abaixo sem sucesso :

<%
	varMesAtual = month(date())

strSQL = "Select * from Aulas where MONTH(ven)="& varMesAtual

Set ObjRs = cnnSearch.Execute(strSQL)

%>

Segue o código completo:

<%

Dim strURL     

Dim cnnSearch 
Dim rstSearch  
Dim strDBPath  

Dim strSQL    
Dim strSearch  
inicio = Timer

'#Função que tira todos os acentos das palavras
function TiraAcento(StrAcento)
 for i = 1 to len(StrAcento) 
  Letra = mid(StrAcento, i, 1)
  Select Case Letra
   Case "á","Á","à","À","ã","Ã","â","Â","â","ä","Ä"
   Letra = "A"
   Case "é","É","ê","Ê","Ë","ë","È","è"
   Letra = "E"
   Case "í","Í","ï","Ï","Ì","ì"
   Letra = "I"
   Case "ó","Ó","ô","Ô","õ","Õ","ö","Ö","ò","Ò"
   Letra = "O"
   Case "ú","Ú","Ù","ù","ú","û","ü","Ü","Û"
   Letra = "U"
   Case "ç","Ç"
   Letra = "C"
   Case "ñ"
   Letra = "N"
  End Select
  texto = texto & Letra
 next
 TiraAcento = texto
end function 

strURL = Request.ServerVariables("URL")

strSearch = Request.QueryString("search")

%>

<title>WEB ADMIN</title>
<META http-equiv=Content-Type content="text/html; charset=iso-8859-1">
<body bgcolor="#FFFFFF">
<link rel="stylesheet" media="screen" href="style.css" />

<table width="1" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" bgcolor="#F2FFF2">
  <tr>
    <td bgcolor="#FFFFFF" width="812">
    <table width="515" border="0" cellpadding="2" style="border-collapse: collapse" height="1">
<tr>
          <td bgcolor="#FFFFFF" height="4" colspan="2" width="667">
            <p align="left">
            <span style="font-size: 14pt">Relação de&nbsp; Aulas por Professor</span></td>
        </tr>            
<tr>
          <td bgcolor="#FFFFFF" valign="middle" height="1" width="569">
            <form action="<%= strURL %>" method="get">
              <div align="left"> 
                <b><font face="Arial" style="font-size: 8pt">&nbsp;</font></b><b><font face="Arial" style="font-size: 8pt"><br>
                <br>
                &nbsp;Informe o Professor </font>
                </b> 
                <span style="font-size: 11pt; font-weight: 400"><input type="text" placeholder="Categoria" size="55" name="search" value="<%= strSearch %>"></span><span style="font-size: 8pt"><font face="Arial" color="#008000">
                </font>
                </span>
                <font face="Arial" color="#008000">
                <input name="submit" type="submit" value="busca" style="font-size: 8 pt; font-weight: bold; background-color: #00699C; color:#FFFFFF; " /><span style="font-size: 8pt">
                </span>
                </font>
              </div>
            </form>
            <p align="center"> 
                <font face="Arial" style="font-size: 8pt"> 

<%
If strSearch <> "" Then

strDBPath = Server.MapPath("Noticias.mdb")

Const adUseClient = 3

Set cnnSearch = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

cnnSearch.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & strDBPath & ";"
cnnSearch.CursorLocation = adUseClient

Set ObjRs = cnnSearch.Execute(strSQL)

strSQL = "SELECT nome,data,horario,unidade,ven,id " _
		& "FROM Aulas " _
		& "WHERE nome LIKE '%" & TiraAcento(Replace(strSearch, "'", "''")) & "%' " _
		& "OR ven LIKE '%" & TiraAcento(Replace(strSearch, "'", "''")) & "%' " _
		& "ORDER BY id;"

Set rstSearch = cnnSearch.Execute(strSQL)
intContador = rstSearch.RecordCount

%> 

</font>
            </p></td>
          <td bgcolor="#FFFFFF" valign="top" height="1" width="94">
            <p align="center">
            <font face="Arial" style="font-size: 8pt"><a title="Imprimir" href="a">
            <script language="JavaScript1.2">
<!--
function DoPrinting(){
if (!window.print){
alert("Use o Netscape  ou Internet Explorer \n nas versões 4.0 ou superior!")
return
}
window.print()
}
//-->
            </script>
            </a>

</font></td>
        </tr>
      </table>
      <p align="left">
        <font face="Century Gothic" style="font-size: 8pt"><b>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;<font color="#6E9F4D">&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;</font><font color="#1D2447">&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; ( Foram encontradas&nbsp;<%=intContador%> 
        ocorrências )</font></b></font></p>
      <div align="center" style="width: 502; height: 246"> 
        <table width="690" border="0" cellpadding="4" cellspacing="0" bgcolor="#FFFFFF" style="border-collapse: collapse" bordercolor="#111111" height="1">
<tr> 
            <th width="39" bgcolor="#525252" align="left" style="border-bottom-style: none; border-bottom-width: medium" bordercolor="#99B5C0" height="21"><strong>
            <font face="Arial" style="font-size: 8pt" color="#FFFFFF">Cod</font></strong></th>
            <th width="627" bgcolor="#525252" align="left" style="border-bottom-style: none; border-bottom-width: medium" bordercolor="#99B5C0" height="21">
            <strong><font color="#FFFFFF"><span style="font-size: 8pt">Nome do 
            Professor</span></font></strong></th>
            <th width="627" bgcolor="#525252" align="left" style="border-bottom-style: none; border-bottom-width: medium" bordercolor="#99B5C0" height="21">
            <strong><font color="#FFFFFF"><span style="font-size: 8pt">Data</span></font></strong></th>
            <strong><font color="#FFFFFF"><span style="font-size: 8pt">Horário</span></font></strong></th>
            <strong><font color="#FFFFFF"><span style="font-size: 8pt">Núcleo</span></font></strong></th>
            <th width="184" bgcolor="#FFFFFF" align="left" style="border-bottom-style: none; border-bottom-width: medium" bordercolor="#99B5C0" height="21">&nbsp;</th>
          </tr>

<%

Do While Not rstSearch.EOF
		%><font face="Century Gothic" style="font-size: 8pt"> </font>
          <tr>
          <%

id = Trim(rstSearch.Fields("id"))
              	Response.Write "<TR style='cursor=hand;' id="& id&" onclick=""consultarClick('"&id&"')""; class='"&fundo&"' "
		Response.Write " onmouseover=""this.className='inputMouse';"" "
		Response.Write " onmouseout=""this.className='"&fundo&"';"">"
            <td width="39" align="left" style="border-left-style:none; border-left-width:medium; border-right-style:none; border-right-width:medium; border-top-style:none; border-top-width:medium; border-bottom-style:solid; border-bottom-width:1" bordercolor="#6E9F4D" bgcolor="#FFFFFF" height="1"><font size="1" face="Arial"><%= rstSearch.Fields("id").Value %></font></td>
            <td width="627" align="left" style="border-left-style:none; border-left-width:medium; border-right-style:none; border-right-width:medium; border-top-style:none; border-top-width:medium; border-bottom-style:solid; border-bottom-width:1" bordercolor="#6E9F4D" bgcolor="#FFFFFF" height="1"><font size="1" face="Arial"><%= rstSearch.Fields("nome").Value %></font></td>
            <td width="627" align="left" style="border-left-style:none; border-left-width:medium; border-right-style:none; border-right-width:medium; border-top-style:none; border-top-width:medium; border-bottom-style:solid; border-bottom-width:1" bordercolor="#6E9F4D" bgcolor="#FFFFFF" height="1"><font size="1" face="Arial"><%= rstSearch.Fields("ven").Value %></font></td>
            <td width="627" align="left" style="border-left-style:none; border-left-width:medium; border-right-style:none; border-right-width:medium; border-top-style:none; border-top-width:medium; border-bottom-style:solid; border-bottom-width:1" bordercolor="#6E9F4D" bgcolor="#FFFFFF" height="1"><font size="1" face="Arial"><%= rstSearch.Fields("horario").Value %></font></td>
            <td width="627" align="left" style="border-left-style:none; border-left-width:medium; border-right-style:none; border-right-width:medium; border-top-style:none; border-top-width:medium; border-bottom-style:solid; border-bottom-width:1" bordercolor="#6E9F4D" bgcolor="#FFFFFF" height="1"><font size="1" face="Arial"><%= rstSearch.Fields("unidade").Value %></font></td>
            <td width="184" align="left" style="border-style: none; border-width: medium; " bordercolor="#6E9F4D" height="1">
              &nbsp;</td>
          </tr>
          <%

rstSearch.MoveNext
	Loop
        </table>
        <p align="left">
            <font face="Arial" style="font-size: 8pt">

<input type="image" src="ico_imprimir.jpg" border="0" OnClick="javascript:DoPrinting()" name="I1" alt="Imprimir"></font><p align="left"><b>
        <font face="Century Gothic" style="font-size: 8pt" color="#1D2447">Sua busca foi processada em 
        <%response.write FormatNumber( Timer - inicio, 2 )%>
        segundos.</font><font face="Century Gothic" style="font-size: 8pt" color="#6E9F4D"><br>
        </font></b>
        <font face="Century Gothic" style="font-size: 8pt">
        <%

rstSearch.Close
	Set rstSearch = Nothing
	cnnSearch.Close
	Set cnnSearch = Nothing
End If

%> </font>
      </div></td>
  </tr>
</table>
<p align="left">&nbsp;</p>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,

strSQL - " ...." o que tiver fora ...tipo & varMesAtual não é levado em conta !

tenta:

strSQL = "Select * from Aulas where MONTH(ven)=&varMesAtual"

Veja se isso ajuda 

month(Date()) 2

day(Date()) 15

year(Date()) 2018

month(Now()) 2

day(Now()) 15

year(Now()) 2018

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Retorna o seguinte erro:

Microsoft JET Database Engine error '80040e14'

Syntax error (missing operator) in query expression 'MONTH(ven)=&varMesAtual'.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Coloquei desta forma e não retornou erro:

strSQL = "Select * from Aulas where MONTH(data)='"&varMesAtual&"'"

Porém ele mostra independente do nome que digitar na pesquisa ela mostra todos que estão cadastrados dentro da tabela no mês de fevereiro.. e não o nome de quem eu pesquisar....

Att

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/02/2018 at 23:27, chocomilki disse:

<% varMesAtual = month(date())

Set ObjRs = cnnSearch.Execute(strSQL) %>

esse trecho esta correto porem só retornará fevereiro e quando estivermos em março só retornará março... a questão é essa linha...

deveria pelo menos assim:

varMesAtual = request("campomes") ' nesse campo colocaria o número direto ou faria um combo com os meses com o value com os numeros...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Gustavo, 

Então na verdade ele está mostrando pra mim todos que estão no Mês Atual , mas o problema não é esse é que após incluir o código qualquer nome que digite na minha busca ele retorna todos os nomes e não o que eu digito.. ou seja se Digitar Lucas ele deveria mostrar todas as aulas de Lucas no mês de Fevereiro.. e está mostrando todos os Alunos do Mês de Fevereiro 

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... então está faltando mais um parametro...

strSQL = "Select * from Aulas where MONTH(ven)="& varMesAtual & " and nomealuno='Lucas*'

OBS1: sendo base access ou SQL SERVER  utilize * para busca qualquer Lucas se for Postgresql utilize % 

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo 

Acrescentei o parâmetro retornou erro interno..

O servidor encontrou um erro interno ou configuração incorreta e não pôde completar sua solicitação. Entre em contato com o administrador do servidor para informar a hora em que ocorreu o erro e de qualquer coisa que você tenha feito que possa ter causado o erro. Mais informações sobre esse erro podem estar disponíveis no registro de erros do servidor.

Compartilhar este post

Link para o post
do jeito que está vai dar erro mas se estivesse correto retornaria todos os alunos...
Tente assim:
strSQL = "Select * from Aulas where MONTH(data)="& varMesAtual & " and nome Like 'Lucas*'"

Detalhe: tem que ter lucas no cadastro... rsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não retornou erro , porém mostra independe se é mês  Fevereiro , Janeiro etc.. rsssss

strSQL = "Select * from Aulas where MONTH(data)="& varMesAtual & " and nome Like 'Kleber*'"

Compartilhar este post

Link para o post

coloque o mes fixo... e vamos colocar o ano também... senão pode pegar dos anos anteriores também...

strSQL = "Select * from Aulas where MONTH(data)=2 and year(data)=2018 and nome Like 'Kleber*'"

Compartilhar este post

Link para o post

Olha como ficou ele completo

<%
If strSearch <> "" Then

strDBPath = Server.MapPath("Noticias.mdb")

Const adUseClient = 3

Set cnnSearch = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

cnnSearch.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & strDBPath & ";"
cnnSearch.CursorLocation = adUseClient

strSQL = "Select * from Aulas where MONTH(data)=2 and year(data)=2018 and nome Like 'Kleber*'"

strSQL = "SELECT nome,data,horario,unidade,ven,id " _
		& "FROM Aulas " _
		& "WHERE nome LIKE '%" & TiraAcento(Replace(strSearch, "'", "''")) & "%' " _
		& "OR nome LIKE '%" & TiraAcento(Replace(strSearch, "'", "''")) & "%' " _
		& "ORDER BY id;"

Set rstSearch = cnnSearch.Execute(strSQL)
intContador = rstSearch.RecordCount

%> 

E mostra mês anterior tb.. rssss

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, chocomilki disse:

strSQL = "SELECT nome,data,horario,unidade,ven,id " _ & "FROM Aulas " _ & "WHERE nome LIKE '%" & TiraAcento(Replace(strSearch, "'", "''")) & "%' " _ & "OR nome LIKE '%" & TiraAcento(Replace(strSearch, "'", "''")) & "%' " _ & "ORDER BY id;"

a variavel strSQL só pode ter uma instrução antes da execução senão somente a última que é feita...  remova essa..
strSQL = "SELECT nome,data,horario,unidade,ven,id " _ & "FROM Aulas " _ & "WHERE nome LIKE '%" & TiraAcento(Replace(strSearch, "'", "''")) & "%' " _ & "OR nome LIKE '%" & TiraAcento(Replace(strSearch, "'", "''")) & "%' " _ & "ORDER BY id;"

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, 

Mas este trecho é  o que pesquisa o nome do Aluno...

strSQL = "SELECT nome,data,horario,unidade,ven,id " _ & "FROM Aulas " _ & "WHERE nome LIKE '%" &TiraAcento(Replace(strSearch, "'", "''")) & "%' " _ & "OR nome LIKE '%" & TiraAcento(Replace(strSearch, "'", "''")) & "%' " _ & "ORDER BY id;"

Compartilhar este post

Link para o post

desse jeito não pode... na sql 
strSQL = "Select * from Aulas where MONTH(data)=2 and year(data)=2018 and nome Like 'Kleber*'"

já tem o mês e o nome que você quer... não precisa de uma outra e mesmo se precisasse não seria desse jeito... remova essa segunda e rode a página...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Caio Marcio de Campo
      Criei um arquivo funcoes.js (listado abaixo) que contém uma função que identifica qual o site acessado (produção ou desenvolvimento), arquivo que conterá outras funções. Como sou iniciante, preciso montar uma página que deve identificar qual o site acessado. Como faço para executar a função na página? Tem algum erro na codificação?
      //*** Identifica os servidores function IDServidor() { //*** Pega string da URL var url = document.location.toString() //*** Verifica se URL é da Internet ou local if (url.match("www") != null) {   varServer = "https://www.site.com.br/centro/"                               }   else {     varServer = "http://78.145.28.106/centro/"        }   return varServer; }  
    • Por mrkoos2006
      Bom dia, estou executando uma query utilizando o HASHBYTES do SQL server, quando utilizo o select meu retorno é '??????'

quando uso o insert ele insere caracteres em japones chines

meu Codigo

INSERT into TB_TEMP(Cod) values (HASHBYTES('SHA1','"&valor&"'))
      SELECT HASHBYTES('SHA1','"&valor&"') AS COD

Desde já agradeco

• Por Fábio BN
      Olá Pessoal.

Sou Tecnólogo em PD, e iniciei meus conhecimentos em ASP em meados de 2001, onde fiz do Zero uma Loja Virtual que mantenho até hoje, na época fiz essa loja em ASP, depois deu passar por alguns problemas para fazer integrações com meios de pagamentos e outros serviços, e cansado de achar alternativas para acompanhar as evoluções do mercado, resolvi então aprender PHP, de inicio achei que seria difícil, pois foram anos mexendo só com ASP.
      Faz cerca de 3 meses eu criei coragem e resolvi alterar todo meu Script da Loja Virtual de ASP para PHP, topei em algumas dificuldades mas consegui ir passando por elas, algumas rotinas que eram feitas em ASP no PHP foram bem mais simples, e a gama de comandos específicos para determinadas coisas no PHP é maior, tornando mais simples e mais fáceis algumas coisas.

Optei pela conexão PDO do PHP, assim já evita o SQL Injection, sem ter aquele trabalho todo de ficar tratando as entradas como fazia no ASP.

Digo que eu menos de 3 meses já domino muito bem o PHP, não pretendo mais mexer com ASP, o PHP me abriu novas esperanças para continuar no mercado se atualizando.

Bom, este é meu relato.

Agradeço a todos os amigos que nesse longo tempo me ajudaram a resolver os problemas de programação com o ASP.

Obrigado!

Fábio Nascimento.
    • Por Ronaldo Bueno
      Pessoal,
      Fiquei um pouco sumido, mas em 2018 quero voltar, porque vai sobrar mais tempo.
      Eu tenho um login e cadastro de clientes e preciso remodular ele em camadas, exemplo...

servidor front end
      servidor processamento
      servidor banco de dados

Estou perdido e patinando, alguém tem uma idéia para eu começar ? preciso separar todo meu código, mas estou embaraçado.

Obrigado
    • Por Thiago // Galford
      Bom Dia.
      Tenho interesse em aprender .NET MVC voltado para desenvolvimento de aplicações WEB (sites, sistemas, e-commerce, etc) e gostaria de pedir recomendações de cursos, a princípio gratuitos, mais para eu pegar a noção geral, desenvolver a minha primeira aplicação web personalizada, coisas do tipo.

Se você conhece algum curso interessante que sirva para este fim, peço por gentileza que recomende aqui para todos aqueles que, como eu, querem iniciar nessa jornada.

Obrigado.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: