Ir para conteúdo
raphaelfogaca

[Resolvido] Como melhorar a validação de login

Recommended Posts

Olá galera, sou novo em desenvolvimento e estou tentando desenvolver o sistema da minha monografia na época da faculdade.

Escrevi um trecho para validar usuário e senha para ter acesso a aplicação, mas acredito que usando foreach para percorrer toda a lista de usuários não seja a melhor opção.

Como posso melhorar essa validação? Obrigado!!

private void btn_Entrar(object sender, EventArgs e)
        {
            string login = textUsuario.Text;
            string senha = textSenha.Text;       

UsuarioEntity uEntity = new UsuarioEntity();
            IList<Usuario> lista = uEntity.Usuarios();

foreach (var item in lista) { 
                if ((item.UsuarioLogin == textUsuario.Text) && (item.UsuarioSenha == textSenha.Text))
                {
                    MessageBox.Show("Seja bem vindo ao Controle de Rotas");
                    panelLogin.Visible = false;
                    button4.Visible = true;
                    button5.Visible = true;
                    break;
                } else{
                    MessageBox.Show("Usuário e/ou Senha Incorreto(s)");
                    textUsuario.Text = "";
                    textSenha.Text = "";
                    break;
                }
            }            
        }

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não precisa (não deve) percorrer toda a lista, eu vi que antes de comparar o login e senha você trouxe todos os usuários do banco, isso não é necessário, o correto é procurar apenas 1 usuário que possua o login e senha informado.

Nessa linha aqui: 

Usuarios() é um método que você criou ou é do EntiyFramework ?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, quintelab disse: