Jump to content
Roberto S. Santos

Checkbox+MySQL salvando na tabela

Recommended Posts

Bom dia amigos programadores.
Estou tentando colocar um checkbox no meu formulário php mas ele não exibe os dados na tabela MysQL.

A opção Checkbox se chama bola 8.
Como posso fazer com que na base de dados além dos dados textbox ela salve o checkbox ?
Obrigado pela atenção.

Boa noite.
Estou enviando outro form de pedidos...

HTML :  
            <input name="compra" type="checkbox" id="checkbox" value="1">

------------------------------------------------------

PHP salvar na base de dados :

<?

$nome_cliente = $_POST['nome_cliente'];
$nome_loja = $_POST['nome_loja'];
$site = $_POST['site'];
$email = $_POST['email'];
$celular = $_POST['celular'];
$endereco = $_POST['endereco'];
$bairro = $_POST['bairro'];
$setor_comercio = $_POST['setor_comercio'];
$produtos = $_POST['produtos'];
$ponto = $_POST['ponto'];
$observacao = $_POST['observacao'];
$compra = $_POST['compra'];

//Gravando no banco de dados ! conectando com o localhost - mysql
$conexao = mysql_connect("pedidos.mysql.uhserver.com", "admin_ouro", "Tk90x"); //localhost é onde esta o banco de dados.
if (!$conexao)
die ("Erro de conexão com localhost, o seguinte erro ocorreu -> ".mysql_error());

//conectando com a tabela do banco de dados
$banco = mysql_select_db("pedidos",$conexao); //nome da tabela que deseja que seja inserida os dados cadastrais
if (!$banco)
die ("Erro de conexão com banco de dados, o seguinte erro ocorreu -> ".mysql_error());

//Query que realiza a inserção dos dados no banco de dados na tabela indicada acima
$query = "INSERT INTO `pedidos`.`pedidos` (`id`, `nome_cliente`, `nome_loja`, `compra`, `site`, `email`, `celular`, `endereco`, `bairro`, `setor_comercio`, `produtos`, `ponto`, `observacao` ) VALUES (NULL, '$nome_cliente', '$nome_loja', '$site', '$email', '$celular', '$endereco', '$bairro', '$setor_comercio', '$produtos', '$ponto', '$compra', '$observacao')";
mysql_query($query,$conexao);

1. as funções mysql* não existem mais;  pesquise sobre Mysqli ou PDO;
2. tente abrir o código com a tag completa:

<?php

3. aqui tem outras dicas boas:

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Carlos Antoliv
      Olá, senhores.

Sei que existem diversos tópicos por aí sobre esse assunto, contudo, não consegui solucionar o problema, mesmo depois de 1 dia tentando fazer algo até simples.

Seguinte, estou pegando o id de um produto e tentando jogar em outra tabela, pelo checkbox.
      ex:

id    produto
      23   lapis
      43  caneta

pelo checkbox, a pessoa escolhe o produto e adicona em uma lista, que é outro banco. Se pessoa selecionar mais de 1 item da lista, o laço só envia para o banco apenas 1 item de qualquer forma.

Vou postar o Código:

Código do INSERT:

$check1 = (isset($_POST["check"]) && $_POST["check"] != null) ? $_POST["check"] : "";     foreach($check1 as $check){                         $stmt = $conexao->prepare("INSERT INTO tb_itemProdKit (fk_tb_kit, fk_usuarios, fk_tb_produtos) VALUES (?, ?, ?)");                  $stmt->bindParam(1, $nome_prod);         $stmt->bindParam(2, $idSessao);         $stmt->bindParam(3, $check);                if ($stmt->execute()) {             if ($stmt->rowCount() > 0) {                 echo "Dados cadastrados com sucesso!";                 $id_prod = null;                 $nome_prod = null;                 $idSessao = null;                 $check = null;                             header("Location: item-produto-kit.php");exit;                              } else {                 echo "Erro ao tentar efetivar cadastro";             }         } else {                throw new PDOException("Erro: Não foi possível executar a declaração sql");         }     } } } catch (PDOException $erro) {         echo "Erro: " . $erro->getMessage();     }    

Agora o código do checkbox:

if ($stmt->execute()) {                 while ($rs = $stmt->fetch(PDO::FETCH_OBJ)) {                       echo "<tr>";                     echo "<td><input type='checkbox' name='check[]' id='check' value='".$rs->id_prod."'</td><td class='lista_usuario'>".$rs->nome_produto."</td><td class='lista_usuario'>".$rs->desc_prod."</td><td class='lista_usuario'>".$rs->peso_liq_prod                                ."</td>"                                ;                     echo "</tr>";                 }             }else {                 echo "Erro: Não foi possível recuperar os dados do banco de dados";             }     } catch (PDOException $erro) {         echo "Erro: ".$erro->getMessage();     }     echo "</form>"    
          ?>  

Está cadastrando apenas 1 item e não múltiplos itens.

abço!!

• By lezão
      Boa tarde, galera!
      Td bem com vcs?

Estou precisando de um UPDATE que qnd eu seleciono o checkbox e clico no botão submit ele chama para a pagina que ira fazer a alteração.
      Tenho um exemplo só que  em asp, vejam abaixo:
      Imagem UPDATE

espero ter explicado certo.

obrigado!

• By helkton
      Boa galera estou com um B.O aqui, seguinte....

Tenho uma janela MODAL com itens do cardápio que será escolhido pelo cliente.
      Cada item que o cliente escolhe abro uma janela MODAL com os itens extras disponíveis ele clica nos devidos itens extras que ele quiser adicionar ao pedido até aqui tudo bem já consegui esta abrindo normal tudo certinho os itens com os itens extras disponíveis, porem como somar os itens extras juntamente com o valor do ITEM PEDIDO, tipo, o cardápio do estabelecimento possui 4 itens
      X-TUDO - R$ 15,00 X-FRANGO - R$ 12,00 X-BACON - R$ 13,00 X-SALADA - R$ 10,00 AGORA em cada item selecionado existe os itens extras que o cliente pode escolher como adicional tipo:

CALABRESA - R$ 1,00 FRANGO - R$ 1,00 BACON - R$ 1,00 PRESUNTO - R$ 1,00 MUSSARELA - R$ 1,00 Então como somar esses itens extras selecionados ao valor do item pedido, tipo o usuário escolhe o X-TUDO - R$15,00 - - - -  Abro uma janela MODAL com os itens extras disponíveis e o usuário escolhe os itens extras CALABRESA + BACON + MUSSARELA 
      e vai somando ao valor do item ( R$15,00 + 1,00 + 1,00 + 1,00 ) = R$18,00

Tenho esta estrutura....
      <script> $(document).ready(function() { calcTotal(); var limpaValor = ""; document.getElementById("zerarValor").innerHTML = limpaValor; document.getElementById("check").checked = false; $('.price-variant, .price-variant-text').change(function() { calcTotal(); }); $('.price-variant-text').keyup(function() { calcTotal(); }); }); function calcTotal() { var total = 0; $('.price-variant').each(function() { var isChecked = $(this).is(':checked'); if(!!isChecked) { total += Number($(this).val()); } }); $('.price-variant-text').each(function() { total += Number($(this).data('unitprice')) * Number($(this).val()); }); $('.total').text('R$ ' + total.toFixed(2)); } </script> porém não consigo fazer ele zerar o valor total a cada MODAL e nem os checkboxes marcados aberto.
      Tipo eu escolho o X-TUDO e marco os itens extras (CALABRESA + BACON + MUSSARELA) agora quando abro o outro item(outra janela modal) X-FRANGO os valores marcados anteriormente estão sendo somados
    • By carlosmcarpes
      Fala galera!

Estou quebrando a cabeça aqui, preciso de uma ajuda. Meu objetivo com o checkbox, que está dentro do loop while, é permitir que o usuário selecione vários ítens(marcando o checkbox), para que eles possam ser deletados ao mesmo tempo no banco de dados.Só que quando mando imprimir o que está vindo do checkbox recebo:  Array ( [0] => nome_a  nome_b  nome_c, ou seja, os 3 ítens que foram selecionados no checkbox estao vindo no mesmo índice do array. Como faço para obter como resultado um nome em cada índice?Ex: Array ([0]=> nome_a,     [1]=> nome_b,    [2]=> nome_c).

<?php
      $conn = new mysqli("localhost","root","","motor");
      if($conn->connect_error){
          echo "Error:".$conn->connect_error;
      }
      $data = array();
      $result = $conn->query("select * from usuario");
      echo "<form method='post' action='usuario.php'>
      <table>
          <thead>
              <tr>
                  <th>Nome</th>
                  <th>Senha</th>
                  <th>Email</th>
                  <th>Permissão</th>
                  <th>Status</th>
                  <th>Data</th>
              </tr>
          </thead>
          <tbody>";
      while ($row = $result->fetch_assoc()) {

echo "<tr>
                      <td>".$row['nome']."</td>
                      <td>".$row['senha']."</td>
                      <td>".$row['email']."</td>
                      <td>".$row['permissao']."</td>
                      <td>".$row['status']."</td>
                      <td>".$row['data']."</td>
                      <td><input type='checkbox' name='user[]' value=".$row['nome']."</td>
                  </tr>";
      }
      echo "
          </tbody>
      </table>
      <input type='submit' value='enviar'>
      </form>";
      print_r($_POST['user']);
       ?>
    • By FERREIRA FILHO
      Estou tentando fazer um update de vários registros com checkbox, mais não está atualizando no banco de dados MySQL. Segue o meu código, desde já agradeço!

<?php 
      include_once("../config/conexao.php");

$nivel = $_SESSION['nivel'];

if ($_SESSION['nivel'] == 4)
          {
      $sql = "SELECT ID, NOME, VOLUNTARIO FROM cidadao ORDER BY NOME";
      $res = mysql_query($sql) or die (mysql_error() );
      if (mysql_num_rows($res) > 0 )
      echo '<form method="post">';
      ?>
      <table width="431" border="0" align="center" cellpadding="0" class="bordaFina">
          <tr bgcolor="#999999" >
            <td width="302" align="center" valign="middle" bgcolor="#F0F0F0" class="style27">Nome  </td>
            <td width="123" align="center" valign="middle" bgcolor="#F0F0F0" class="style27">Voluntário</td>
          </tr>
          <?php
      while ($row = mysql_fetch_assoc($res))
          {     
          ?>
          <tr >
            <td><?php echo $row["NOME"];?></div></td>
        <td ><div align="center"> 
       <input type="checkbox" name= "VOLUNTARIOS[<?php  $row["ID"] ?>]" value="1" <?php if($row["VOLUNTARIO"] == 1){ echo "checked";} ?>> 
       <input type="hidden" name= "VOLUNTARIOS[<?php $row["ID"] ?>]" value="0" <?php if($row["VOLUNTARIO"] == 0){ echo ""; }  ?>>
        </div></td>
        </tr>
          <?php 
        }  //End While
        ?>
      </table>

<p><div align="center"><?php echo '<input type="submit"name= "submit" value= "Salvar">';?></div>
        <?php
      if (isset ($_POST["submit"]))
      {        
              foreach($_POST['VOLUNTARIOS'] as $ID => $VOL) 
                {mysql_query("update cidadao SET VOLUNTARIO ='$VOL' WHERE ID='$ID'")or die(mysql_error()); }                    
                 echo "<meta HTTP-EQUIV='refresh' CONTENT='1;URL=teste.php'>";
      }
      ?>
      <?php
      echo'<br>';
      echo '</form>';
      }//endif
      ?>

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.