Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabianoSouza

Como fazer parser em ASP?

Recommended Posts

Preciso receber uns dados (em JSON). Um colega do fórum de JavaScript falou que devo fazer um "parser" no lado servidor para recuperar os objetos do JSON.

Preciso "desmembrar" a string para recuperar os diversos valores (vindos do formulário) para gravar no banco.

 

Como faço parser no ASP clássico?? Por onde começo?

 

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O asp clássico infelizmente não possui ferramentas para  extrair dados JSON automaticamente ou pelo menos desconheço particularmente prefiro trabalhar com XML em casos em que o retorno é somente em JSON eu faço na mão mesmo... tem um exemplo assim te dava um norte para começar...  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo. Obrigado pelos esclarecimentos.

 

Quando você diz "...em casos em que o retorno é somente em JSON eu faço na mão mesmo..." significa fazer um script/function que pega a string JSON e faz a separação dos valores, é?
 

Preciso entender a essência do negócio. Pois se a lógica for assim (usar funções do ASP como split, left por exemplo), acho que consigo criar algo.

Só me diz se a essência do negócio seria essa: separar os valores usando funções do ASP.

 

Valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente isso com uso dos recursos do asp dá para fazer funções que extraiam os dados desses "textos"  com isso você consegue extrair e salvar no banco cada dado do JSON 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada aqui

Fabiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada por cima no material. Bem interessante.

Vou olhar com calma e profundidade.

 

Mas enquanto isso, preciso saber como (usando essa biblioteca citada acima), recupero valores desse objeto que passo via Javascript dessa maneira

 

	$obj.send(encodeURI(JSON.stringify({str: $xpto}))); 

Valew!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ufa, depois de muito peregrinar nessa web finalmente consegui resolver essa questão. Vou deixar um link que quebrou o meu galho. Mas antes vou dar alguns detalhes.

 

1) Primeiro passo foi converter os objetos (Javascript) para uma string.

Semprei achei que isso acontecesse "automaticamente" ao passar valores para server side. Perdi o maior tempo até descobrir esse "pequeno detalhe" rsrs

 

2) Consegui uma biblioteca para que faz o parser da string recebida do AJAX/JS.

 

Agora tudo ficou mais lindo.

Ao invés de eu concatenar as variáveis em JS (usando sinal de +), agora adiciona cada valor do form a ao array e passo apenas 1 variável (não mais aquela linguiça de string rsrs ) para o ASP.

Segue o link que clareou as ideias

 

https://stackoverflow.com/questions/43690292/parse-json-string-to-classic-asp-page

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.