Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

Logica de e-commerce (carrinho de compras)

Recommended Posts

Galera voces sabem como eh gravado os itens que são adicionados no carrinho?Eu sei que são valores temporarios, e depois que o cara fecha o browser eles somem.. mas soh isso..Eu tenho q fazer tipo um carrinho de compras, mas fica dificil pegar um pronto, ja q o servico aqui eh muito especifico...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas como ele cria uma tabela dentro dessa session?Isso q eu to encafifado...como adiciona e remove os produtos..

Compartilhar este post

Link para o post

d.eleete Vamos entender o seguinte. Clientes podem escolher varios tipos de produtos. Esses produtos você pode armazenar temporariamente dentro de uma Session e guarda-los no Cookie. Vamos supor que o cliente desista da compra, isso acontece diariamente, até comigo, já aconteceu. Se isso acontecer, imagina o seguinte: - Sua Tabela de Vendas já esta preenchida- Seu estoque foi reduzido- Um futuro cliente vai deixar de comprar- E você terá prejuizos. Então, o que é mais viavel, criar um carrinho de compras (onde você armazena temporariamente as informações da compra) depois do cliente confirmar o pedido, ai sim, você estaria mexendo na sua tabela de vendas e estoque Abraços W.Silva

Compartilhar este post

Link para o post

d.eleete

Como você já conhece bastante ASP, há um curso no WebAula que simula um e-commerce, muito bom.

Quando você tiver um tempinho, acessa lá e dá uma olhada.

Abraços

W.Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Voces acham que na hora de finalizar o pedido, deve se criar um txt com as informações e o numero da requisição de compra, ou cria um campo na tabela e efia tudo? Mas ai fica uma linguiçona....

Compartilhar este post

Link para o post

d.eleete A tabela seria a melhor escolha, pois, vamos dizer desta forma, se há uma central de atendimento ao cliente basta colocar o e-mail, ou sei lá código da compra e o operador vai verificar todo o pedido em um só banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo..Então na hora de finalizar ele pega e insere o codigo do cliente o numero da requisição desse cliente e no campo produtos eu separo eles por ";" (ponto e virgula)..Ta certo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

W. Silva valeu mesmo kra...Soh concluindo, alguem teria um script de incluir e listar os dados da session(um carrinho simples..)?Algo simples... ja que na internet soh encontro sistemas completos.. e pra debulhar isso e retirar somente o usual eu vou demorar muito...]BRigDaUm!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.