Jump to content
Da Galaxia

Conectar meu aplicativo c# em um banco no servidor web

Recommended Posts

Olá à todos;

Possuo um domínio e hospedagem no HostGator, uso PHP e crio meus programas web. Estou no momento desenvolvendo um programa de controle de caixa em C# (.NET) e MySQl, os dados ficam salvos no computador do usuário. Gostaria de saber como salvar e recuperar os dados pelo servidor web, ou seja, ao invés de um banco local, gostaria que minha aplicação acessasse o banco do servidor web. Como poderia fazer isto? Desde já agradeço.

Teria que ver se é possível comunicar com o sql server do seu servidor web. Possivelmente existe algo bloqueando acesso externo a esse banco de dados. Você terá que entrar em contato com seu servidor para saber. Caso o acesso seja aberto você só precisa mudar sua conexão apontando para seu servidor e informar o usuário e senha.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Claudio Neto
      Boa noite

Fiz meu primeiro projeto .Net Core, e está tudo funcionando que é uma belezinha.

Porém, ao publicar a aplicação no IIS, não estou conseguindo conectar no banco de dados. As páginas que não possuem conexão funcionam.

Quando publiquei, ele gerou três arquivos json de configuração: appsettings.json, appsettings.Development.json e appsettings.production.json, e dentro de cada um dele, tem a conexão que eu criei e ele inseriu mais uma:

"ConnectionStrings": { "HoleriteContext": "Server=DESKTOP-DGCC9GF\\SQLEXPRESS;Database=HOLERITES;Trusted_Connection=True;MultipleActiveResultSets=true;user id=sa;pwd=123;", "prjHoleriteContextConnection": "Server=(localdb)\\mssqllocaldb;Database=prjHolerite;Trusted_Connection=True;MultipleActiveResultSets=true" } Eu tentei copiar a string de conexão de HoleritesContext para prjHoleriteContextConnection, mas não deu em nada.

Meu banco já está configurado para aceitar conexões TCP. E o erro está dando tanto na minha máquina local quanto no servidor do cliente.

Não consegui encontrar algum tutorial que fale sobre essa parte, então alguém pode me auxiliar onde estou errando?

Obrigado.

• By adrianno
      Boa noite, tenho a seguinte questão, tenho uma tabela com  campo  "valor"  que guarda um valor monetário e campo "data" com a data do lançamento e um campo "tipo" marcando se é entrada ou saida,  ao cadastrar um valor, coloco a data e qual tipo "entrada" ou "saida"    quero montar uma view que soma todos os valores por mês, separados por tipo, se é entrada ou saida.   A seguinte query me tras a soma, porém não agrupa pelo MES/ANO
      SELECT DATE_FORMAT(data, "%m/%Y") as MES, (select Sum(valor) from controle WHERE tipo = 'SAIDA' ) as VS, // soma tudo que for SAIDA (select Sum(valor) from controle WHERE tipo = 'ENTRADA' ) as VE // soma tudo que for ENTRADA FROM controle GROUP BY YEAR(data), MONTH(data) // agrupa por ANO/MES mas este grupo nao opera nas somas dos valores ORDER BY data DESC  Esta query  somas os valores  mas não filtra pelo mes/ano e tras a soma total de tudo ignorando o mes,  mostra o mesmo valor total de cada tipo em todos os meses:
      EXEMPLO DO RESULTADO
      MES                 VS(saida)     VE(entrada)
      06/2020         4600,00        9750,00
      05/2020         4600,00        9750,00
      04/2020         4600,00        9750,00

Na prática cada mês deveria retornar as somas dos valores apenas dele. Como fazer com que  GROUP BY YEAR(data), MONTH(data)   tenha efeito correto em cada tipo?   
    • By skiterfly
      Procurei muito na internet e inclusive aqui no forum, mas não encontrei nada sobre como usar uma tabela do google (google sheets) para expor os dados em meu site. Alguem pode me ajudar? (31) 991579687.
    • By GabrielSCastro
      Olá pessoa, terminei a faculdade e recebi algumas propostas de projetos web, mas como ainda estou iniciando não tenho muita noção de quanto cobrar.
      Para um site, eu pensei em cobrar um valor razoável de entrada , e além deste valor, definir um contrato de um valor mensal para fazer manutenções necessárias, assim eu terei o cliente e uma renda sempre. Por outro lado, o cliente pode ficar com o site por pouco tempo e não chegar ao valor que eu gostaria pelo projeto. 
      Pensei também em cobrar por projeto, no minimo R$ 1000 por um site simples, já que to começando.

Ai entra outro falta de experiência minha. Se eu cobrar por projeto, o cliente ficaria responsável por pagar o domínio e hospedagem dele ou eu contrataria uma hospedagem com a possibilidade de hospedar varios sites para quando eu tiver mais clientes.

Indo mais direto ao ponto, gostaria que me ajudasse em como começar, cobrar, etc.

Agradeço a quem puder ajudar.
    • By Pedro Vinicius Miguel Dias
      Pessoal, estou estudando o Banco de Dados Oracle e estou tendo um problema pra criar uma nova conexão.
      Durante o curso, o instrutor pede que eu crie duas conexoes, a TESTE com a senha: teste e a PRATICA com a senha :pratica... cada uma com uma senha e etc e elas funcionam.
      Eu por minha conta quis criar outra conexão com outro nome e outra senha, Ex. (User TESTE2 e senha: teste2) e ao testar, o Banco não conecta. Erro ORA-01017.

Alguém consegue me ajudar?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.