Ir para conteúdo
ggbelgamo

Sistema de login em Asp MVC

Recommended Posts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por laumello12
      Galera ajudinha
      Como faço para consumir um web service pronto em um projeto. Preciso só que ele busque no web service e traga na web 
      HELP
    • Por rodrigo-tadeu-rocha@hotmai
      ola preciso desenvolver uma área de cliente personalizada onde ele vai ter acesso aos pedidos feitos na loja , dados pessoais e endereços mais tem um detalhe na hora que ele for rastrear o produto dele quero fazer uma pagina de correio diferente onde posso habilitar um link se possível no plugin para redirecionar o cliente pra uma pagina de correios internacional...(uso o tema oceanWP free)
    • Por Antonio Barbosa
      Saudações colegas,
      Sou novo aqui na comunidad e estou com um grave problema, mas que penso ser muito simples.

Normalmente sempre trabalhei com MySQL, nos meus projectos em php sempre trabalhei e tudo funciona perfeitamente, porém, estou numa empresa em que o SGBD é SQL SERVER  e tenho enfrentado alguns problemas, consigo fazer quase tudo que fazia quando o SGBD era MySQL, mas conforme o projecto na empresa vai crescendo, cresce também  a dificuldade de implementar as minha ideias usando o SQL SERVER, cá vai o problema:

Tenho uma tela de Login em que o mesmo faz a requisição no Banco de Dados SQL SERVER, ele funciona 75%, caso eu coloque o Username Errado, ele trás a mensagem Dados Errados, caso eu erre a Senha, ele apresenta a mensagem de Senha Incorrecta, até aqui tudo bem, mas se eu colocar todos os dados correctos, ele não me apresenta nenhuma mensagem e não me renderiza para a página de destino.

Estou a trabalhar com MVC, abaixo segue-se o código.

Controller

function entrar(){
              $data = array();
              $data['username'] = $_POST['nome_utilizador'];
              $data['password'] = sha1($_POST['senha']);

if(!is_null($this->model->verificausername($data))){
                  echo 2;
              }
              else if(!is_null($a = $this->model->verificasenha($data))){

echo 3;
              }    
              else if (!is_null($this->model->entrar($data))):
              echo 1;

endif;
      }

Model

public function entrar($data){
       $sth =  $this->bd->prepare("SELECT *  FROM tKxUsUtilizador WHERE UtCodigo = :username AND UtSenha = :password");
       $sth->execute(array(
          ':username' => $data['username'],
          ':password' => $data['password']
      ));
       $data = $sth->fetch();
       $count = $sth->rowCount();
       if($count > 0):
                  //login
          Session::init();
          Session::set('UtCodigo', $data['UtCodigo']);
            Session::set('UtSenha', sha1($data['UtSenha']));
          Session::set('loggedIn', true);
          return 1;
      else:
          return null;
      endif;
      }

Preciso muito dessa ajuda,

Obrigado.
    • Por MasterJ
      nao consigo encontrar o erro neste codigo

<?php  if(isset($_POST['btnLogin'])){   $email = trim($_POST['user_email']);   $upass  = trim($_POST['user_pass']);   $h_upass = sha1($upass);       if ($email == '' OR $upass == '') {       message("Invalid Username and Password!", "error");       redirect("login.php");               } else {     //it creates a new objects of member     $user = new User();     //make use of the static function, and we passed to parameters     $res = $user::userAuthentication($email, $h_upass);     if ($res==true) {         message("You logon as ".$_SESSION['ROLE'].".","success");       if ($_SESSION['ROLE']=='Administrator' || $_SESSION['ROLE']=='Student'){         $_SESSION['ADMIN_USERID'] = $_SESSION['USERID'];         $_SESSION['ADMIN_FULLNAME'] = $_SESSION['FULLNAME'] ;         $_SESSION['ADMIN_USERNAME'] =$_SESSION['USERNAME'];         $_SESSION['ADMIN_ROLE'] = $_SESSION['ROLE'];         unset( $_SESSION['USERID'] );         unset( $_SESSION['FULLNAME'] );         unset( $_SESSION['USERNAME'] );         unset( $_SESSION['PASS'] );         unset( $_SESSION['ROLE'] );          redirect(WEB_ROOT."admin/index.php");       }      }else{       message("Account does not exist! Please contact Administrator.", "error");        redirect(WEB_ROOT."admin/login.php");      }  }  }   ?>   
    • Por Jonas Ribeiro Nascimento
      Estou criando meu próprio mvc php para adquirir mais conhecimento.
      Mas estou me deparando com uma coisa muita estranha, eu perco a $_SESSION de uma view para outra view
      Fiz um codigo simples pra testar.a.php ----- view a.php
      <?php session_start(); $_SESSION['teste'] = 'Funcionou'; echo $_SESSION['teste']; ?> <?php session_start(); echo $_SESSION['teste']; // Notice: Undefined variable: _SESSION in var_dump($_SESSION); // Notice: Undefined variable: _SESSION in NULL ?> <?php namespace Sis\Classes; use App\Model\ClassLogin; use Sis\Traits\TraitGetIp; class ClassSession { private $login; private $timeSession = 1200; private $timeCanary = 300; public function __construct(){ if(session_id() == ''){ ini_set("session.save_handler", "files"); //Cabeçalhos somente atraves de arquivos ini_set("session.use_cookies", 1); //Habilita o uso de cookies ini_set("session.use_only_cookies", 1); //Só pode habilitar a seção atraves de coockies ini_set("session.cookie_domain", DOMAIN); //Só aceita coockies vindo do nosso sistema ini_set("session.cookie_httponly", 1); //Só aceita script php e não deixa o javascript alterar o sistema if(DOMAIN != "localhost"){ ini_set("session.cookie_secure", 1); //Para trabalhar com o SSL do servidor ativo } /*Criptografia das nossas sessions*/ ini_set("session.entropy_length", 512); // ini_set("session.entropy_file","/dev/urandom"); ini_set("session.hash_function", "sha256"); ini_set("session.hash_bits_per_character", 5); session_start(); } $this->login = new ClassLogin(); } #Proteger contra roubo de sessão public function setSessionCanary($par=null){ session_regenerate_id(true); if($par == null){ $_SESSION['canary']=[ "birth" => time(), "IP" => TraitGetIp::getUserIp() //Pega o ip do usuario ]; }else{ $_SESSION['canary']['birth']=time(); } } #Verificar a integridade da sessão public function verifyIdSessions(){ if(!isset($_SESSION['canary'])){ $this->setSessionCanary(); } if($_SESSION['canary']['IP'] !== TraitGetIp::getUserIp()){ $this->destructSessions(); $this->setSessionCanary(); } if($_SESSION['canary']['birth'] < time() - $this->timeCanary){ $this->setSessionCanary("Time"); } } #Setar as sessões do nosso sistema public function setSessions($Email){ $this->verifyIdSessions(); $_SESSION['Login'] = true; $_SESSION['Time'] = time(); $_SESSION['Nome'] = $this->login->getIssetSession($Email)['data']['Nome']; $_SESSION['Email'] = $this->login->getIssetSession($Email)['data']['Email']; $_SESSION['Permissoes'] = $this->login->getIssetSession($Email)['data']['Permissoes']; } #Validar as páginas internas do sistema public function verifyInsideSession(){ $this->verifyIdSessions(); if(!isset($_SESSION['Login']) || !isset($_SESSION['Permissoes']) || !isset($_SESSION['canary'])){ $this->destructSessions(); header("Location: ".DIRPAGE."NaoAutorizado"); }else{ if($_SESSION['Time'] >= time() - $this->timeSession){ $_SESSION['Time']=time(); }else{ $this->destructSessions(); header("Location: ".DIRPAGE."NaoAutorizado"); } } } #Destruir as sessions existentes public function destructSessions(){ foreach (array_keys($_SESSION) as $key) { unset($_SESSION[$key]); } } #testar public function testarSessions(){ echo 'oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiooooooooooo'; } }

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.