Jump to content
Da Galaxia

[RESOLVIDO]C# FormMain recuperar foco

Recommended Posts

Olá à todos;

Não quero trabalhar com janelas Mdi.

Então minha pergunta é a seguinte.

No FormMain ao apertar um botão abro outro form, quero que este segundo form ao ser MINImizado, eu possa navegar no FormMain, como fazer isto?

EDITADO:

Pessoal, foi mau, é que eu estava abrindo o form com ShowDialog(), ao invés de com Show(), ai é claro, não conseguia acessar o formMain apos outro form aberto.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Rui PG
      Olá Amigos!
      Por favor, vocês poderiam me ajudar em uma questão, sou muito novo em desenvolvimento e acabei pegando o barco andando aqui na empresa :) rs.

NECESSIDADE

- Carregar os dados que vem da procedure "Proc_Lista" nas colunas que foram criadas manualmente no Datagrid.
      - Ao clicar no checkbox, da coluna “Selecionar”, de qualquer linha do Datagrid, os dados da linha devem ser apresentados nos campos do Form (TextBox e Combobox).
      - Ao desmar o checkbox da linha selecionada no Datagrid, os dados devem ser limpos do Form.

O que eu tentei fazer

Quando executo o programa o sistema está criando os campos automaticamente dentro do datagrid e deveria carregar dentro de cada coluna que foi criada.

Resultado que está dando errado, quando carrego os dados no datagrid.
      O código está substituindo os meus campos que terminam com o (X), nesse caso preciso que as informações carreguem dentro dos campos terminados em (X) na qual eu criei manualmente, porém respeitando as camadas do projeto na qual descrevi abaixo.
      (Print do form em execução)

CAMADA DE DADOS
      - Lista os Dados para o DataGrid
              public DataTable MostrarVisita(int CODALUNO)
              {
                  comando.Connection = conexao.Conectar();
                  comando.CommandText = "Proc_Lista_FollowupDetalheVisita";
                  comando.CommandType = CommandType.StoredProcedure;
                  comando.Parameters.AddWithValue("@CODALUNO", CODALUNO);
                  leer = comando.ExecuteReader();
                  tabela.Load(leer);
                  conexao.Desconectar();
                  return tabela;
              }//fim do bloco

CAMADA DE NEGOCIOS
      public DataTable MostrarFollowupGeral(string CODALUNO)
              {
                 DataTable tabela = new DataTable();
          tabela = objetoFollowupGeral.MostrarVisita(Convert.ToInt32(CODALUNO));
                 return tabela;
              }

CAMADA DO USUARIO
              private void MostrarFollowupVisita()
              {

dtgVisita.Columns.Clear
                  var columnCheck = new DataGridViewCheckBoxColumn();
                  columnCheck.HeaderText = "[x]";
                  this.dtgVisita.Columns.Add(columnCheck);

var varCodAlunoII = txtCodAluno.Text;
      FollowupGeralModel objectInterno = new FollowupGeralModel();               dtgVisita.DataSource = objectInterno.MostrarFollowupGeral(varCodAlunoII.ToString());
                  dtgVisita.Columns[1].Visible = false;
                  txtTotalLinhaDataGrid.Text = dtgVisita.RowCount.ToString();
              }

• By Jefferson andre
      Boa tarde, por favor me ajudem com uma situacao que nao sei como proceder em linguagens web

Tenho dois forms na mesma tela, ao selecionar o cliente e clicar no botao buscar dados, as informacoes que eu pegar no mysql vao "abastecer" os campos do segundo formulario, e entao enviadas para a inclusao utilizando um outro botao no final da pagina.

Nao sei como atualizar as informacoes desses campos na tela, e que posteriormente serao enviados para o banco de dados incluindo as novas informacoes.

Agradeço sugestoes sobre a tela enviada.

• By Jefferson andre
      Saudacoes mestres,

Estou com a seguinte situacao e nao sei resolver, em um formulario apos selecionar o cliente preciso pegar determinados valores de uma array e preencher os respectivos campos no mesmo formulario.

O select do campo cliente ja tem as informacoes dos demais campos que vou precisar.

Estou usando uma rotina em javascript que verifica a mudanca no campo e que agora precisa ser modificada para pegar os dados e dar retorno dos campos

<script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.10.0/jquery.min.js"></script>
          <script type="text/javascript">
              $('#estado').on('change',function() {
              alert($(this).val());
              console.log($(this).val());
              });
          </script>

na rotina acima ao mudar o valor do campo aparece uma mensagem na tela, entao pensei em pegar a mesma ideia e preencher os valores dos campos.

Agradeço a ajuda e sugestoes.
    • By TeixeiraRamos
      Olá,
      Tenho uma página em PHP 7 com MySQL,  com um formulário, código (PDO). 
      Os registros são salvos no banco de dados sem problema, mas na parte superior do form indicar "Erro ao enviar a mensagem!".  O correto, já que não tem erro, seria indicar                                "Mensagem enviada com sucesso!", mensagem essa prevista no código.
      O Código é esse:
      <?php session_start(); include_once("../versao_03/bd/conexao.php") ?> <?php if (isset($_SESSION['msg'])){ echo $_SESSION['msg']; unset($_SESSION['msg']); } $nome = filter_input(INPUT_POST, 'nome', FILTER_SANITIZE_STRING); $mensagem = filter_input(INPUT_POST, 'mensagem', FILTER_SANITIZE_STRING); $sql = "INSERT INTO mensagens_terco_m_gozosos (nome, mensagem) VALUES ('$nome','$mensagem')"; $result = $PDO->query($sql); if(!$result) { //print_r($PDO->errorInfo()); //exit; $_SESSION['msg'] = "<div class='alert alert-success' role='alert'>Mensagem enviada com sucesso!</div>"; header("Location: http://localhost/minhaspaginas/versao_03/tercomisteriosgozosos.php"); }else{ $_SESSION['msg'] = "<div class='alert alert-danger' role='alert'>Erro ao enviar a mensagem!</div>"; header("Location: http://localhost/minhaspaginas/versao_03/tercomisteriosgozosos.php"); } ?> Obrigado
    • By Ana Miguel
      Estou tendo um problema ao tentar adicionar uma tabela nova no meu modelo de digrama da minha base de dados. O VS simplesmente não gera a tabela (no caso, o Entity Types, Complex Types e Function Imports). Porém, a procedure dessa minha tabela é adicionada sem nem um problema.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.