Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ndias

Migração de banco de dados

Recommended Posts

Tenho um site em PHP que utiliza MS-SQL e estou querendo migrar para MySQL.

 

A questão é que vou ter que desenvolver toda a programação de querys, etc...então eu poderia refazer a estrutura de banco tudo do zero, dar novos nomes de colunas e tabelas, mesmo porque tem campos inutilizados, criados inadequadamente, e vou precisar acrescentar coisas novas, mas, receio que recriar vai me dar mais trabalho depois na hora de importar os dados de um para outro, do que se eu utilizasse a mesma estrutura de tabelas, colunas, nomes, tipos de campos, etc.

 

Vocês que são mais experientes e já passaram por isso, o que me aconselham a fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha.. todas as migrações que eu já vi são delicadas, ainda mais que você quer mudar tanta coisa na estrutura. Mas se nao tiver uma massa de dados muito grande, será "menos" complicado.

Verifique depois se todos os registros foram inseridos e corretamente, alem de fazer backups, e boa sorte ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma questão é pesar o quanto o refactoring vai te dar ganho.

Se o ganho for pequeno pesar a solução de manter as mesmas estruturas.

 

Dependendo do tamanho do banco exportar uma estrutura de script de insert

 

e importar no outro banco , a sintaxe do insert funciona em quaquer bd , talvez tenha uma adequação 

das colunas de data 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu banco deve ter 1,5GB, sendo duas ou 3 tabelas com mais de 100 mil registros...

 

Eu nunca utilizei MySql para ser sincero...então não sei se vai ser melhor ou pior...o q sei é q pago caro por uma licença do Windows e do SQL para hospedar minha aplicação em um Cloud Windows, e que vou ter q desenvolver um sistema novo...por isso pensei em fazer em MySql

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já passei por refactore no bando de dados MySQL para MySQL mesmo, sempre acaba dando problema, no caso era uma estrutura em 10 tabelas que viraram 30.

Teve muita coisa que mudou no sistema, leve isso em consideração.

 

Quanto a mudar de SQL para MySQL, muita coisa é parecida nos scripts que serão usados para criação e inserts.

O Maior trabalho mesmo, será na reestruturação de suas tabelas conforme mencionado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@newallan fiz o contrário (migrei de SQL SERVER para MySQL). Usei o Migration do Workbench e deu certo. Porém, como os meus dados da SQL SERVER estavam no servidor que NÃO era Localhost, precisei pedir algumas permissões onde ele estava hospedado para eu conseguir extrair.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala pessoal.
       
      Seguinte:
       
      Quero selecionar duas tabelas e mostrar com resultados intercalados. Abaixo segue um código explicando para vcs terem uma ideia.
       
      $consulta = "SELECT A.*, B.* FROM tabela1 A, tabela2 B'";
      $resultado = mysqli_query($conexao, $consulta) or die ("erro");
      while($busca = mysqli_fetch_array($resultado)){
       
      print $busca['cod_evento']; --> traz o código da tabela1 
      print $busca['titulo_evento']; -->  traz o titulo da tabela1
      print $busca['cod_noticia']; --> traz o código da tabela2
      print $busca['titulo_noticia']; --> traz o tituloda tabela2
       
      }
       
      Espero que entendam. Grato
       
    • Por gersonab
      Bom dia
      estou com uma dúvida de como proceder, tenho uma tabela de categoria e uma de subcategoria, a categoria pode ter várias subs, até ai tranquilo, quando faço update de uma sub altero normalmente a quantidade deste, até aí normal, porém me deparei com uma situação um pouco diferente, vou tentar ser o mais claro possível, de certa forma algumas subs são comuns só mudando o nome praticamente, aí eu preciso que ao efetuar o update em umas destas este ocorra nas demais, tipo:
       
      Se o id da sub for 5 , eu preciso fazer o mesmo update nos ids 6 e 7 ;
       
      Se o id da sub for 9 , eu preciso fazer o mesmo update no id 10
       
      se for 2 , fazer o update somente neste
       
      ainda não estou conseguindo ver uma lógica para isso, e ou uma nova coluna para cadastrar em comum nestes casos.
       
      qual seria a melhor opção
    • Por ILR master
      Boa tarde, pessoal.
      Espero que todos estejam bem.
       
      Seguinte:
      Tenho a seguinte consulta:
       
      $usuarios= "SELECT * FROM usuarios";
      $query= mysqli_query($conexao, $usuarios) or die ("Usuário não encontrado");
      $usuario = mysqli_fetch_array($query);
       
      Quero pegar apenas o campo 'nome' da tabela 'usuarios' e colocar todos os resultados da seguinte forma:
       
      $nomes = array("Rafael", "João", "Maria", "Pedro", "Patricia", "Camila");
       
      Agradeço desde já.
      Abs
       
       
    • Por JoaoSilva75
      oi pessoal
       
      se eu entrar no link dos desenvolvedores php pesquisasar quem é programador e enviar uma mesma mensagem para uns 6 ou 8 membros do forum serei advertido   ou é spam ???????
       
      procuro um programador php para me fazer algo 
       
      mas não tem como postar aqui nessa sessão
       
    • Por clovis.sardinha
      Tenho uma consulta de autocomplete no bd que funciona no servidor local e não roda no servidor da web. 
      Ao enviar a consulta no servidor local  aparece no console :Fetch terminou o carregamento: GET ".../Cidade?cidade=sao%20paulo". A pesquisa é feita normalmente.
      Quando mando a mesma pesquisa para o servidor web(locaweb) aparece no console: Fetch terminou o carregamento: GET "..../Cidade?cidade=sao%2520paul".
      O número 25 aparece só no servidor web. Pelo que pesquisei 25 significa %, ou seja, está duplicando o caractere %. 
      Não consegui utilizar nenhuma função para evitar que isto ocorra. Alguém sabe se há alguma configuração no servidor web que possa ser alterada para evitar essa duplicação?
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.