Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chirlison Andrade

Framework PHP com controle de acesso diferenciando aos módulos da aplicação

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Pessoal, existe algum Framework PHP que já venha com controle de acesso de usuários aos módulos da aplicação como "Super Administrador", "Administrador", "Gerente" e  "Usuário comum"?
Ex.:
Somente o usuário com nível de "Super Administrador" pode acessar o módulo "Financeiro".
Somente o usuário com nível de "Administrador" pode acessar o módulo "Criar Usuário".

Já o usuário com nível de "Usuário Comum" poderia acessar todos os módulos, menos os módulos "Financeiro" e "Criar Usuário".

Desde já, agradeço a todos que puderem colaborar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já com um painel administrativo pronto, tipo o do django, não conheço. No packagist.org você encontra fácil, pacotes de ACL para a maioria dos frameworks. Mas se você precisa apenas de um controle de acesso, de uma olhada nisso:

https://zendframework.github.io/zend-permissions-acl/usage/

Você pode usar com ou sem framework.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por tncardoso
      Fala Pessoal... estou tendo algumas dificuldades num projeto pessoal que estou desenvolvendo com o PHP CodeIgniter.
      Estou tentando mudar o caminho da pagina inicial, para um template que eu baixei e configurei dentro deste projeto.

Ao fazer isso.. me deparei com o seguinte erro...
      A PHP Error was encountered
      Severity: Notice
      Filename: controllers/Home.php
      Line Number: 9
      Backtrace:
      File: C:\xampp\htdocs\projects\thiago-cardoso\application\controllers\Home.php
      Line: 9
      Function: _error_handler
      File: C:\xampp\htdocs\projects\thiago-cardoso\index.php
      Line: 315
      Function: require_once
      An uncaught Exception was encountered
      Type: Error
      Filename: C:\xampp\htdocs\projects\thiago-cardoso\application\controllers\Home.php
      Line Number: 9
      Backtrace:
      File: C:\xampp\htdocs\projects\thiago-cardoso\index.php
      Line: 315
      Function: require_once

Em caso de Dúvida, segue aqui também um pouco do arquivo Home.php que estou trabalhando.
      <?php defined('BASEPATH') OR exit('No direct script access allowed');   class Home extends CI_Controller {          public function index()     {         // $this->load->view('home');         $this->template->show('home');     } }  

Aguardo Resposta.
      Obrigado...

Thiago Cardoso
    • Por Rodrigo Ferreira Santos
      Ola amigos , estou começando no php e por esse dias fiz uma sistema bem simples para um determinado controle interno da empresa mas agora preciso restringir o acesso a ele por autenticação , e andei lendo alguns tutoriais e ate modelos mas nao estou conseguindo fazer corretamente , li também que uma boa pratica e mudar os dados da sessão mas não tenho ideia de por onde começar , por hora alguem poderia me indicar um modelo simples, um tutorial ou modelo eu testei um da dev midia mas nao fuciona, assim com um modelo que alguem ja tenha usado para eu poder começar e depois eu ir postando aqui as duvidas , conto com a ajuda de voce obrigado !
    • Por joaolander
      Há algum tempo atrás fui desenvolvedor e recomendei e utilizei a plataforma para muitas empresas, mas estou recebendo muitas reclamações, tanto de suporte como de manutenção cujos custos estão muito altos.  A minha grande preocupação tanto para empresas públicas como privadas é o futuro do uso de uma plataforma cara em PHP e cujo futuro é incerto visto as dificuldades de encontrar empresas que deem manutenção em prazos e custos viáveis.  Acabei mudando de plataforma de desenvolvimento, mas gostaria de encontrar empresas para recomendar para estas empresas e estou com dificuldades, pois vejo que cada vez menos empresas tem se dedicado integralmente a esta plataforma.  Talvez migrar para PHP em outras plataformas abertas seja a solução.  Alguém conhece uma forma de migrar rapidamente Scriptcase para outra plataforma?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.