Ir para conteúdo

Recommended Posts

Bom  dia, tarde ou noite ;)

Quero muito aprender a criar projetos em 3d, para fazer impressões futuramente, nada profissional apenas como hobby (espero não ofender quem trabalha com isso) e preciso da ajuda de vocês para encontrar:

• Materiais necessários ou aconselháveis(softwares e hardwares)
  • Blogs, fórum e canais de entusiastas nessa área;
  • Dicas de cursos online;

Obrigado pela paciência por ler e tentar contribuir ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Natasha
      Ola, nova na areá e desesperada. Sou programadora em desktop (VB6) e preciso migrar toda minha ERP (7 anos de desenvolvimento) para plataforma web, escolhi o PHP como plataforma, estou aprendendo a parte de HTML5  e CSS3  primeiro, gostaria de saber dos profissionais aqui do fórum se isso é uma loucura ou posso ser bem sucedida na minha jornada, tudo será feita por mim sem nenhum terceiro (meu outro sistema também foi assim, hoje ele ainda roda em mais de 20 empresas, mas problemas acontecem e perdi tudo).

Agradeço desde já a ajuda dos participantes do fórum.
      Obrigada. 
    • Por Dafny Stefany da Silva
      Oi gente, tô fazendo uma lista de programação c e algoritmo(portugol), esse é meu primeiro semestre fazendo programação, se pudessem me ajudar fazendo programas pra eu usar pra entender e conferir os meus eu agradeço desde já

2. Suponha que a sequência S satisfaz a equação matemática e a condição inicial dadas abaixo. Elabore um programa que calcule um termo k qualquer de S, denominado Sk. No programa, faça o tratamento do valor da variável de entrada k. Sk = 5Sk-1 – 4Sk-2 + 2Sk-3 para todo inteiro k ≥ 3, sendo S0 = 1, S1 = -2 e S2 = 3

3. Calcule o valor de P a partir da série infinita abaixo através de um programa em C. Informe o número de termos como dado de entrada. P = 1 1(3) + 2 3(5) + 3 5(7) +...+ n (2n −1)(2n +1)

4. Economizar dinheiro se torna muito difícil em tempos de recessão; portanto, as empresas podem reduzir seus limites de crédito para evitar que suas contas a receber(dinheiro que lhes é devido) se tornem muito grande. Uma companhia reduziu o limite de crédito de seus clientes à metade. Desta forma, se um cliente tinha um limite de crédito de R$2000, agora seu limite passou a ser R$1000. Escreva um programa que analise a situação de crédito de 3 clientes dessa companhia. De cada cliente, você recebe: - o número da conta - seu limite de crédito antes da recessão - seu saldo atual (ou seja, a quantia que o cliente deve à companhia) Seu programa deve calcular e imprimir o novo limite de crédito de cada cliente e determinar (e imprimir) que clientes possuem saldos que excedem seus novos limites de crédito.

5. Escreva um algoritmo/programa para receber um número complexo na forma POLAR e representá-lo na forma RETANGULAR. Ao final, escreva suas duas representações.

6. Foi realizada uma pesquisa sobre algumas características físicas da população de uma certa região, a qual coletou os seguintes dados referentes a cada habitante para análise: - sexo (‘1’ para masculino ou ‘2’ para feminino) - cor dos olhos ( ‘1’ azuis, ‘2’ verdes, ‘3’ castanhos) - cor dos cabelos (‘1’ loiros, ‘2’ castanhos, ‘3’ pretos) - idade (O final do conjunto de habitantes é reconhecido pelo valor -1 entrando como idade) Faça um programa que determine e escreva: (a) A maior idade dos habitantes; (b) A porcentagem entre os indivíduos do sexo masculino cuja idade está entre 18 e 30 anos, inclusive; (c) A porcentagem do total de indivíduos do sexo feminino cuja idade está entre 18 e 30 anos, inclusive, e que tenham olhos verdes e cabelos loiros. Utilize o comando switch no programa.

7. Escreva um programa que leia o número de habitantes de uma determinada cidade, o valor básico cobrado em R$ por KWh consumido, e para cada habitante, entre com os seguintes dados: (a) o consumo do mês em KWh; (b) o código do consumidor (1-Residencial, 2-Comercial, 3-Industrial). Teste se o código digitado é inválido. Sabe-se que o custo do KWh é 1,5 vezes maior para consumidores do tipo 2 e custa o dobro para consumidores do tipo 3. Caso o consumo seja maior do que 100kWh, inclua uma taxa de “bandeira vermelha” de R$ 100. Ao final, escreva: (i) o maior, o menor e a média do consumo em KWh dos habitantes, independente do tipo; (ii) o total resultante do consumo em R$ de cada categoria de consumidor
    • Por marlonxb
      Olá pessoal. Comecei a estudar programação por conta. Estou tentando fazer umas atividades bem simples para praticar. To tentando fazer uma calculadora em JS. No meio disso, tenho uma condição que na minha cabeça é aparentemente simples. Aparentemente não, é simples na vdd. Um "If" dentro de um "DoWhile". O trecho é o seguinte: 
      do{ operador=prompt("Calculadora: 1-Adição, 2-Subtração, 3-Multiplicação, 4-Divisão") operador= parseInt(operador) if(operador!=1||operador!=2||operador&&3||operador&&4){ alert('Operador Inválido') } }while(operador!=1||operador!=2||operador!=3||operador!=4) Mesmo se eu logo em seguida do "operador= parseInt(operador)" colocar "operador=1" ele cai dentro do "if" e fica preso no loop prescrito no "while()".

Digamos que o "operador" esta valendo '1'(int). O "if" faria a seguinte pergunta... 1!=1?. Resposta.... não. E pularia o "if".
      Quando chegasse na condição "while", iria peguntar... 1!=1? Resposta.... Não. Então cairia fora do loop e iria da continuidade no cógido.

Sei que é uma questão boba, porém nao ta funcionando aki pra mim. Poderia tentar fazer de outra forma a lógica, e tbm utilizar outra estrutura de repetição para testar, mas qro aprender o que esta de errado aki pra tirar como lição. 

Caso alguem responda, agradeço desde já. 
    • Por Lizeb
      Pessoal, atualmente tenho alguns scripts em vbscript que fazem alguns job diariamente, mas agora o foco é automatizar tudo que é possível na área da empresa que eu trabalho, por falta de experiencia nao sei se vbscript é a melhor opção para essa nova fase de  automatizar processos repetitivos de; movimentação de arquivos, validação de arquivos em diretórios, validar recepção de arquivos em ftp, se jobs foram executados corretamente no banco de dados etc...

gostaria da dica de vocês mais experientes nesse ramo de qual linguagem é a mais utilizada nesse meio de automatização para eu eu comece a implementar esses projetos da melhor forma possível.
      um ponto importante é que eu consiga fazer conexão com banco de dados pois a ideia é criar uma aplicação para realizar o cadastro de qual tipo de validação, cadastrar diretorios para que a ferramenta liste os diretórios cadastrados e faça as respectivas validações nos horários determinados.
    • Por Perroni91
      Não sei se esse seria o tópico certo, já que se trata de um mini joguinho.
      Estou aprendendo Linguagem de programação agora e me deparei com uma dúvida, já tentei de todas as formas e não consegui. No pequeno joguinho, quando a bolinha encostasse no quadrado, apareceria o alerta dizendo game over e a bolinha voltaria à posição inicial.
      Só consegui fazer a bolinha se mover, mas não o resto. Alguém poderia me ajudar com essa dúvida por favor?
      Deixarei o código para darem uma olhada.
      Obrigada.

<canvas width="600" height="400"></canvas> <script> var tela = document.querySelector('canvas'); var pincel = tela.getContext('2d'); pincel.fillStyle = 'lightblue'; pincel.fillRect(0, 0, 600, 400); var x = 30; var y = 20; //Códigos do teclado: var esquerda = 37; var cima = 38; var direita = 39; var baixo = 40; //Taxa de incremento: var taxa = 5; var colisao = desenhaQuadrado; function desenhaQuadrado() { pincel.fillStyle = 'blue'; pincel.beginPath(); pincel.fillRect(50, 50, 50, 50); pincel.fillStroke = 'black'; pincel.strokeRect(50, 50, 50, 50); } function desenhaBolinha(x, y, raio) { pincel.fillStyle = 'black'; pincel.beginPath(); pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI); pincel.fill(); } function limpaTela() { pincel.clearRect(0, 0, 600, 400); } function atualizaTela() { limpaTela(); desenhaBolinha(x, y, 10); desenhaQuadrado(); } setInterval(atualizaTela, 20); function setasDoTeclado(evento) { if(evento.keyCode == cima) { y = y - taxa; } else if (evento.keyCode == baixo) { y = y + taxa; } else if (evento.keyCode == esquerda) { x = x - taxa; } else if (evento.keyCode == direita) { x = x + taxa; } } if(desenhaBolinha == colisao) { alert('Você perdeu'); } document.onkeydown = setasDoTeclado; </script>

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.