Ir para conteúdo
TeixeiraRamos

Porta 80

Recommended Posts

Gente não é possível, ou melhor é possível. Por favor, acompanhem:

a) em um computador, depois de instalar o VertrigoServ, não funcionava nada. Embora mostrasse ícone com a cor verde, não abria phpMyAdmin (página não encontrada);

b) andei por aquelas tentativas disponíveis no YouTube, tipo "Mudando a porta do Vertrigo", de 80 para 90, de 90 para 70, de 80 para 85..., e continuou dando erro de porta 80.

Diante disso, pedi a um renomado professor, que atua nessa área de PHP, MySQL, SQL etc para entrar remotamente na minha máquina. 

c) mesmo muito ocupado entrou e tentou fazer com que o VertrigoServ funcionasse. Mas não logrou êxito e informou:  "Tem alguma coisa rodando nessa máquina na Porta 80, mas não sei o que se trata";

d) diante disso comprei outra máquina nova, (i7...2TB...Windows 10 PRO - licença). Agora a coisa vai! Antes de finalizar adianto que não mudei a porta do Skype, desinstalei mesmo.

e) Instalei somente o Windows 10 PRO, Avast, DW, Photoshop CC, Adobe Acrobat DC e finalmente o VertrigoServ;

f) Pronto, abri o phpMyAdmin, funcionou e desliguei a máquina aliviado, pois tudo estava pronto para criar a página em PHP com MySQL. 

g) Depois de algumas horas voltei e liguei a máquina para iniciar os trabalhos. Mas não aconteceu. Mostrou na barra ao lado do relógio a mensagem que estava com conflito de porta com MySql...

h) Abri o  phpMyAdmin,  não funcionou  "Página não encontrada..."

Por favor, o que me sugerem?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados o problema continua.

Encontrei uma informação, mas de 2016. Será que ainda é essa a questão. (https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings-winpc/vertrigo-com-erro/34e49400-46c1-48e0-a197-af57908df359

Por favor, acompanhe:

Pergunta

Vertrigo com Erro Este tópico está bloqueado para novas respostas

Olá

Uso o vertrigo (pacote com PHP, MySQL e Apache) no Windows 10 e ao inicializa-lo (vertrigo) recebo a mensagem de que o servidor MySQL não está funcionando corretamente e que provavelmente outra aplicação está usando a porta 3306. Até agora não encontrei solução para esse problema. Alguém pode ajudar? obrigado.

Resposta:

Resposta

Dio Xavier
Dio Xavier respondida em

Olá

Bem vindo a Comunidade Microsoft.

Tudo bem Nelson? Recomendo que você visite o link a seguir para configurar corretamente o MySql: Clique Aqui!

O tutorial deve ajudá-lo a resolver o problema.

Boa sorte!

Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta "Útil" e responda com "Resolvido!", caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente aqui. Agradecemos o contato com a Comunidade Microsoft!

"Microsoft Certified Professional (MCP)" - "Microsoft Partner" - "Microsoft Community Contributor".

Agora pergunto:

a) o Vertrigo vem com MySQL, devo instalar normalmente? 

b) em seguida vou instalar novamente o MySQL seguindo o tutorial sugerido acima?

c) não lembro, mas acho que o Vertrigo não oferece condições de não instalar o MySql.

d) repito, como a postagem é de 2016, salve o melhor juízo, será que o moderador vai me responder? Aqui o pessoal é mais atual.

Tive também lendo sobre Xamp e também tem que baixar um dll se não no Windows 10 não funciona. 

https://www.youtube.com/watch?v=WGMeWEhChLQ

Inclusive mexe ISS do Windows. Nesse caso não poderei, mesmo que seja por um tempo usar ASP.

O que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei link

Recomendo que você visite o link a seguir para configurar corretamente o MySql: Clique Aqui!

O tutorial deve ajudá-lo a resolver o problema.

Em seguida instalei o Vertrigo novamente e continua dando erro. Agora com a mensagem "Porta 3306 sendo usada".

Compartilhar este post

Link para o post

Gente,

Funcionou, depois de instalar o Vertrigo e seguindo os procedimentos desse link:

http://dicasrapidas.com.br/vertrigo-solucao-erro-porta-3306.html

Vou criar as páginas e volto com o resultado.

Mas os teste iniciais digitando localhost e a abertura do PhpMyAdmin funcionaram perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente,

Com esse código:

<?php
$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "vertrigo") or die ("A conexão Falhou <br> O erro informado é o seguinte:" .mysql_error());

$sql = "CREATE DATABASE cursomysql";
$retorno = mysql_query($sql, $conexao) or die ("A conexão SQL Falhou");

if($retorno) echo "SQL foi executado com sucesso";
else echo "O SQL não foi executado";

mysql_close($conexao);
?>

Dando um F12 mostra:

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function mysql_connect() in C:\Program Files\VertrigoServ\www\cursomysql\modulo02.php:2 Stack trace: #0 {main} thrown in C:\Program Files\VertrigoServ\www\cursomysql\modulo02.php on line 2

Consigo abrir o PhaMyAdmin, mas não mostra a criação da DATABASE.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por asacap1000
      Galera feliz ano novo a todos aí.
      É o seguinte preciso atualizar um serviço de intranet de uma empresa com acessos aos cliente. 
      Foi solicitado uma alteração na navegação.
      Hoje temos esse endereço:
      http://clients.empresa.com.br:4050/MyCMS/
      O cliente pediu que essa porta fique oculta, é possível? E como poderia fazer. Não quero utilizar iframe.

Se puderem me dar uma força aí valewww
    • Por enetsat
      Ola a todos, eu estou utilizando o PHP no raspberry porem estou tentando que ele leia a porta /dev/ttyUSB0 e me mostre os dados no php

tentei utilizar a função open com todos os parâmetros W, R, R+ etc etc etc e não consigo nada
      Alguém tem alguma ideia 
      atenciosamente
      EWD
      $port = fopen('/dev/ttyUSB0', 'r'); echo($port);
    • Por duiliowebb
      Uso o Wamp no windows 7 a mais de 3 anos. Ele tá laranja. Já mudei porta 80 pra 8080...82...Já desinstalei skype...já vi se era o IIS que tava dando problema e nada. Quando eu testo a porta 80 aparece esta mensagem: Your port 80 is not actually used. 2 dias que não consigo resolver isto.

Abraços.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.