Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Fer.123

      Considere que você foi contratado por um corretor de seguros para desenvolver um programa de computador que auxilie o corretor no cálculo de seguros de automóveis. 
      Este corretor trabalha com duas companhias de seguro: NextCred Seguros e a LouLou Seguros. O usuário/corretor fornecerá o sexo e a idade do segurado, além do valor do automóvel a ser segurado. 
      Sabe-se que o valor da apólice para as seguradoras NextCred Seguros e LouLou Seguros são de 2.4% e 4.2%, respectivamente. A seguradora NextCred Seguros não faz distinção quanto ao sexo dos segurados. No entanto, segurados com menos de 20 anos têm um acréscimo de 1,5% para cada ano abaixo dos 25, chegando à 10,5% no caso do segurado ter 18 anos. Já os segurados com mais de 50 anos têm desconto de 1% por ano, limitando-se à 15% de desconto. 
      A LouLou Seguros dá desconto de 6% para clientes do sexo feminino e mais 8% de desconto caso o cliente tenha 30 anos de idade ou mais.
      Todos os acréscimos e descontos para ambas as seguradoras são com base no valor bruto da apólice. Após o cálculo das apólices, o programa deve apresentar ambos os valores, referentes a NextCred Seguros e a LouLou Seguros.
      O programa deve estar apto a processar vários clientes, encerrando a execução quando um código inválido para o sexo do cliente ou segurado seja digitado. 
      Então, pede-se que seja elaborado um algoritmo em VisualG afim de gerar o produto desejado para o corretor.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.