Jump to content
  • 0
jooaojb

Automação na Criação de Novas Páginas WEB

Question

Sou um programador iniciante, temos um site que atualmente conta com 2.786 páginas. São basicamente as mesmas páginas, mas que mudam informações especificas, como por exemplo, nome da cidade e/ou telefone, ou link em especifico. Mas, no geral, a página é exatamente igual a outra. 

Levamos certo tempo pra fazer, por conta de eu ser iniciante e, desse modo, ainda não conheço alguns atalhos que a programação pode proporcionar.

Precisamos chegar a um total de 300 mil páginas. Queria saber se existe um modo de automatizar a criação dessas páginas de forma que não criasse página por página, mas lotes de páginas já com links e mudanças especificas de uma vez.

É possível isso? 

Vejo sites com milhares de páginas e fico me perguntando se criaram uma por uma até chegar lá ou foram criadas de forma automatizada bem mais rápido. 

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Não creio que os sites criem as páginas. 

Você precisa de páginas dinâmicas que conectem no banco de dados e exiba diferentes conteúdos. Por exemplo aqui no fórum, não são várias páginas para os tópicos, é apenas 1 página que exibe diferente informações dependendo do parâmetro que recebe na url.

Isso me parece bem estranho:

Em 4/17/2018 at 16:51, jooaojb disse:

temos um site que atualmente conta com 2.786 páginas

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By martinsfm
      Boa Noite senhores(as), tenho uma missão na minha empresa e estou sem saída ainda no momento.
      A TI disponibilizou alguns endereços para criação no WordPress, bom com isso tenho que fazer que uma planilha que fica na rede apareça nessa pagina e se atualize a cada X seg/min bom até ai entendi, tudo certo. Porem a questão é como vou colocar uma planilha que está na rede interna dentro da pagina. Não consigo pensar em nada sem ter que ficar fazendo Upload, preciso de algo automático, o arquivo deve ser carregado constantemente.
      Qualquer dica será bem vinda!
      Desde de já agradeço a atenção de todos.

att,
      Fabrício Martins

• By rachelvillaradm
      A MPE Marketing Digital é um blog de conteúdo que ajuda Micro e Pequenos Empresários e Empreendedores autônomos a alcançarem sucesso no Marketing Digital. Também selecionei os melhores Cursos de Marketing Digital Presencial no Rio e Cursos de SEO Presencial no Rio. Estude, planeje e aplique ações de Marketing Digital em seu negócio. SUCESSO!
    • By brunoofo
      Olá a todos,

Gostaria de saber como faço para separar categoria e subcategoria em um tema que comprei, as categorias não são criadas da forma padrão, nos posts. Existe uma aba especial para criação de "Tipo de imóvel" como mostra na imagem abaixo.

IMAGEM 01 - MINHA PAGINA INICIAL:

IMAGEM 02 - PAINEL DE CRIAÇÃO DAS CATEGORIAS E SUBCATEGORIAS DO SEARCHBOX:

IMAGEM 03 - EXEMPLO DE COMO QUERO DEIXAR:
      TITLE = CATEGORIA
      SUBTITLE = SUBCATEGORIA

• By andre2654
      Boa tarde, eu preciso de ajuda de vocês, estou com um problema que é o seguinte, eu preciso que quando a pessoa clicar na lixeira, exclua essa linha do banco de dados, mas como posso fazer? perdoem a minha inexperiência, mas já busquei bastante a respeito e nada.
    • By PauLoRM
      Olá,
      Estou querendo desenvolver um aplicativo multi-plataforma (Android e IOS). Projeto para longo prazo (mais de 12 meses), pois como é complexo, investirei em conhecimento antes. Já tenho conhecimento básico em lógica de programação, já pratiquei o básico em SQL, Delphi, Oracle (tenho noção de if, else, then, boolean, true, false, string, etc)...trabalho com TI a mais de 10 anos... então acredito no meu potencial...Porém terei que fazer cursos voltados para aplicação mobile, para conseguir implementar meu projeto sem precisar contratar terceiros. Vai ser um aplicativo bem complexo no meu ponto de vista. Em resumo o cliente tem que se cadastrar, vai visualizar produtos de empresas separados por categorias (mais de uma empresa) e poder fazer seus pedidos. As empresas que anunciam seus produtos, vão ter que ter gerenciamento dos pedidos realizados e dos produtos. E eu, terei que ter acesso as vendas dessas empresas, pois serei remunerado sobre esses pedidos feitos no app. Por ser 3 tipos de credenciais diferentes, com acessos à recursos diferentes, telas diferentes, pensei em separar em 3 aplicativos, pois poderia ser muito pesado tudo em um único.
      Um app então será para clientes fazerem o seu cadastro, efetuarem seus pedidos, obter históricos, etc. Outro será para gestão de pedidos e cadastros de produtos pelas empresas credenciadas. E o outro, seria gerencial para mim (dono do app), pois haverá comissão para mim pelos pedidos efetuados, terei que gerenciar isso.
      Recursos complexos que gostaria de implementar:
      App de compra dos clientes:
      - Cadastro com possibilidade de conectar com Facebook (Acredito que existe API para isso)
      - Confirmação de cadastro através de código gerado automaticamente (enviado por SMS ou email)
      - Utilização de mapa com posição atual (coordenadas) e se possível cálculo de distância. Ser possível mostrar empresas perto da pessoa por exemplo (Acredito que existe API para isso também)
      - Pagamento online (deve haver varias API (opções) nesse sentido)
      App para gestão (empresas vendedoras):
      Possibilidade de enviar fotos (cadastro de produtos)
      Possibilidade de salvar/enviar email com planilha ou relatório
      Agora meus questionamentos:
      1) Com esses recursos mais complexos, qual linguagem melhor me atenderia(Xamarin, FireMonkey, Ionic, Unity, entre outros)? Se possível mencionar a questão de disponibilidade de materiais e cursos, pontos fortes e fracos referente a recursos e API’s (compatibilidade).
      2) Será necessário um banco de dados externo para armazenar tudo isso (será na nuvem e deverá ser sincronizado). Qual banco poderia ser utilizado? Ouvi falar muito bem do Firebase.
      3) Bem futuramente (caso aplicativo der certo), poderá ser necessário implantar o gerenciamento da empresa também em sistema Web. As decisões anteriores terá interferência? Digo, já devo observar a escolha da linguagem do app e o banco de dados, visando essa futura implantação? Se sim, qual recomendação?

Como pode ver, preciso de um ponta pé inicial para começar os estudos (pois estudar meses ou anos uma linguagem para depois não conseguir aplicar tais recursos devido a não ter eles, seria perda de tempo e dinheiro). Para isso conto com a ajuda dos mais experientes, vocês. Obrigado desde já!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.