Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Eu estou desenvolvendo uma solução pra um projeto em Arduino ESP8266.

Neste projeto preciso fazer um POST HTTP pra me comunicar com a api do Dropbox e fazer upload de arquivos!

A questão é que não entendo muito de POST. (Se alguém tiver algo explicativo agradeço!)

Na documentação do Dropbox não consigo me guiar bem.

Preciso saber o código raiz (raw) que será enviado pra o servidor pra eu conseguir enviar.

Ainda não consegui êxito nas tentativas.

O que me deixa mais confuso é o código do Dropbox que estão em CURL. Que nunca tive contato. Mas usa POST. Ainda é um pouco confuso pra mim...

A documentação:

https://www.dropbox.com/developers/documentation/http/documentation

Estou tantando fazer o POST assim:

POST /2/auth/token/from_oauth1 HTTP/1.1
Host: api.dropboxapi.com
Content-Type: application/x-www-form-urlencoded
Content-Length: xx
curl -X POST https://api.dropboxapi.com/2/auth/token/from_oauth1 \
    --header "Authorization: Basic <MY CODE>" \
    --header "Content-Type: application/json" \
    --data "{\"oauth1_token\": \"qievr8hamyg6ndck\",\"oauth1_token_secret\": \"qomoftv0472git7\"}"

Resposta:

HTTP/1.1 400 Bad Request
Server: nginx
Date: Mon, 23 Apr 2018 04:04:30 GMT
Content-Type: text/html
Content-Length: 264
Connection: close
X-Frame-Options: DENY
Content-Security-Policy: sandbox; frame-ancestors 'none'
X-Content-Type-Options: nosniff
Content-Disposition: attachment; filename='error'

Não tive sucesso ainda. 

Deve me faltar conhecimento sobre POST ou CURL.

Podem me ajudar??

obrigado!!!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By adrianno
      Olá, estou com a seguinte dúvida com uso do JWT , trabalho com PHP a um tempo e estou migrando alguns projetos para formato API REST,  mas também começando a trabalhar com JS,REACT, NODE etc e a dúvida basicamente se aplica independente da linguagem uma vez  que o formato JWT é padrão.
      Vamos lá,   imagine que ao fazer um login bem sucedido o usário receba um token JWT  padrão, e no payload  coloquei o ID: "ff0eb2864feb22354747f8c85d42ccb5" e EMAIL :  "email@teste.com" do usuário junto com outras info padrão de um JWT,   mas qual pe a forma mais correta de validar este token?  usando métodos de verificar a assinatura, ok,   desmontando e montando novamente o token passado para comparar, OK  mas como eu verifico a integridade do usuário, imagine que eu de alguma forma um usuário malicioso obtenha o token de outro usuário, se ele enviar este token em uma requisição, ele seria aceito, mesmo sem ter que fazer o login de usuário, uma vez  que a rota em questão vai verificar o token e o mesmo teoricamente vai funcionar e este teria acesso a API em nome de outro usuário. Quais são as formas corretas de se trabalhar com JWT?
    • By Marcos PP
      Tenho que retornar os dados desta URL e transformar em variaves em PHP

Ja tentei alguns exemplos mas so me retorna Null

http://betontec.fortiddns.com:8082/api/login?usuario=joeliton&senha=123

$data = file_get_contents('http://betontec.fortiddns.com:8082/api/login?usuario=joeliton&senha=123'); $data = json_decode($data,true); var_dump($data);  
    • By rdavisp
      Senhores, boa tarde.

Pesquisei muito antes de abrir esse post, inclusive aqui, neste fórum. Encontrei dúvidas parecidas as quais tentei adaptar ao meu caso porem sem sucesso.

A questão é a seguinte:

Foi desenvolvida uma API em ASP.NET Core 2.0, mas por algumas solicitações do cliente, necessitei migrar para a versão 3.1. Existe uma SPA em Angular 7 que faz a requisição à API através de um método POST passando os parâmetros para a API que retornava um conjunto de dados para aplicação montar a tela. Após a atualização parou de funcionar! Por isso, gostaria de pedir a ajuda de vocês, por que, eu já esgotei as minhas tentativas.

**No Controller da API está da seguinte maneira:**

1 2 3 4 5 6 7 8 [HttpPost] [Route("api/[controller]")] public IGResult Post(Filtro filtro) {     Console.WriteLine("filtro: " + filtro);     var app = new IgApplication();     return app.getInstrucoes(filtro); }
      **E no angular se encontra dessa forma:**

1 return this._http.post<IgResult>(environment.url + 'api/IG',  this.Filtro, options)

Ao debugar a API, percebo que os dados do parâmetro **body** chegam nulos. Já tentei das seguintes maneiras abaixo, mudar a implementação do POST na API porém sem sucesso:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 > //public async Task<IActionResult> Post([FromBody] Filtro pessoa) >         //public HttpResponseMessage Post(Filtro pessoa) >         //public async Task<ActionResult<IList<Todo>>> Create([FromBody]TodoCreateViewModel model) >         //public Task<IActionResult> Post([FromBody] Filtro filtro) >         //public ActionResult<Filtro> Post([FromBody] Filtro filtro) >         //public HttpResponseMessage Post(Filtro filtro) >         //public string Post([FromBody] Filtro filtro) >         //public IActionResult Post([FromBody] Filtro filtro) >         //{ >         //var app = new IgApplication(); >         //return app.getInstrucoes(filtro); >         //return null;// Json(filtro); >         //} >         //public async System.Threading.Tasks.Task<string> Post(HttpRequestMessage request) >         //{ >         //    string body = await request.Content.ReadAsStringAsync(); >         //    return body; >         //}

Por isso se possível, gostaria muito de contar com a colaboração de vocês.

Desde já muito obrigado!
    • By AlexandrePrezzi
      Boa tarde ...

Sou iniciante trabalhando com React e estou com uma missão de fazer um sistema  com autenticação de usuário . 
      Para esse teste criamos uma API  com apenas o campo de usuário ( nao tem senha por enquanto) ....  

Minha ideia é fazer um formulario em que se a pessoa digitar um usuario válido  esta ok para entrar no sistema

Consegui fazer a tela e o acesso a API....  porem quando vou  entrar no sistema me retorna:

Seguindo um manual estou com o código da seguinte forma:

const requestInfo = { method: 'POST', body: JSON.stringify(data), headers: new Headers({ 'Content-Type': 'application/json', }), }; fetch('http://10.0.0.49:9000/login', requestInfo) .then(response => { console.log(response); if(response.ok) { return response.json() } throw new Error("Login inválido..."); }) .then(token => { localStorage.setItem('token', token); this.props.history.push("/admin"); return; }) .catch(e => { this.setState({ message: e.message }); }); }  
      Queria ver se alguém ja passou por algo parecido... ou se tem alguma sugestão para solução desse problema.

Aparece o seguinte erro: Unexpected token V in JSON at position 0

Aguardo retornos

Obrigado

Qu
    • By mtwzim
      Olá pessoal, recentemente eu venho desenvolvendo um app para pagamentos/cartões pré-pago, e estou procurando alguma empresa/api que forneça um serviço apara emissão de cartões pré-pagos (e que seja possível customizar os cartões: por a minha própria logo, etc), alguém pode me informar alguma empresa que faz isso aqui no brasil? Já encontrei soluções como stripe mas eles não oferecem esse serviço para o brasil?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.