Ir para conteúdo
Giovanna Azevedo

Soma de frações com fatorial no numerador!

Recommended Posts

Fazer um algoritmo que calcule e escreva a soma dos 50 primeiros termos da serie:

S= 1!/1-2!/3+3!/7-4!/15+5!/31....

Sabendo que o denominador varia de d=2*d+1 e o numerador de 1 em 1.

Não faco ideia da estrutura. Alguem me ajuda por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por leoteixeira2
      Boa noite, estou com uma dúvida que não consigo resolver. No meu sistema tenho os produtos e os valores cadastrados pelo funcionário. Como por exemplo meu bd:

ID | tipo_produto | valor
      7 | Carne | 34.54
      9| Suco | 10.47
      10| Frutas | 5.10
      11| | Carne | 38.41
      12| Suco | 12.20
      13 | Frutas | 4.17

Porem vou fazer o fechamento diário, e queria saber o valor total de cada produto especifico no banco de dados. Como por exemplo:
      Carne: 72.85
      Suco: 22.67
      Frutas: 9,27

Ja tentei usar:
      select tipo_produto, sum(valor) from pagamentos porém, ele me da o valor de tudo. Aparece: carne: 104.79.

Como faço para ter o valor total, de cada produto especifico, na tabela valor???

Alguém pode me ajudar por favor. Obrigado desde ja

• Por netocazuza
      Tenho um input text no meu form, que recebe um valor do banco de dados. Isso já está funcionando perfeitamente. Criei uma função para somar o valor de um outro campo, com esse que trás da tabela, e está apenas concatenando. O que posso estar errando? Se como exemplo, eu trago do banco o valor 50, e depois digito 50 nesse outro campo que faz a soma, ela passa a mostrar 5050, acrescentando sempre o último valor digitado à esquerda do valor que veio da tabela, quando o normal seria exibir o resultado da soma. Vejam a função que deveria somar:
      function onSomaTotal(){                 var valorAbastecimento = document.getElementById("valorAbastecimento").value;                 var totalValor = document.getElementById("totalValor").value;                 document.getElementById("totalValor").value = (valorAbastecimento + totalValor);                              }  
    • Por marcosberaldo
      Boa noite.

Tenho uma dúvida para completar uma função no sistema, vou tentar explicar de forma resumida.
      Cada jogador lança 10 resultados para um jogo (são 10 registros no BD).
      Um select puxa esses resultados e aplica uma fórmula que define a pontuação para cada um dos 10 resultado (máx 3 pontos por palpite).
      Em seguida tem um comando que soma os pontos de cada um desses palpites, podendo chegar a um total de até 30 pontos.
      Até aqui tudo bem, agora eu preciso que a página faça isso para vários jogadores (todos que enviaram palpites) e preciso guardar o total de cada jogador em uma variável para ser utilizada fora do while, mas não sei como fazer isso. Se puderem me ajudar...

Segue o código:
      // Inicia o While $result = mysqli_query($conn, $sql); while($row = mysqli_fetch_assoc($result)) { // Recebe as variáveis do banco e aplica a pontuação para cada palpite do jogador if($row['PlacarReal'] == $row['PlacarJogador']) { $Pontos = 3; } else { if($row['MResult'] == $row['PResult']) { $Pontos = 1; } else { $Pontos = 0; } } // Soma o total de pontos para o jogador (dentre os 10 palpites). $PontosRodada += $Pontos; Agora preciso fazer o mesmo para os outros jogadores que estão no banco... separando o total de cada um deles
    • Por Sarah Lopes
      Olá pessoal, boa noite 
      Tenho dados gravados no meu banco de dados, a tabela se chama DISPOSITIVO e tenho a coluna SENSOR1 que estão gravados os valores 0 ou 1. Esses valores são exibidos em uma tabela, porém como são muitos dados quero somar os primeiros 10 números (por exemplo) e exibir na 1° linha da coluna, depois somar os próximos 10 números exibir na 2° linha da coluna, e assim sucessivamente. Como faço isso?
    • Por sylvanadiniz92
      Bom dia! Sou nova por aqui e para ser sincera não sou fera em programação. Mas estou quase terminando um acréscimo de um sistema para um amigo e na reta final dos relatórios me deparei com um probleminha que não consigo solucionar:
      Tenho um banco de dados em mysql, com a tabela tes_lan_contas_pagar. Nela vão descriminadas a contas que ele tem que pagar no mês, dentro dessa tabela eu tenho a coluna valor_pago.
      Ele precisa fazer uma busca por ano, mês e situação da conta (se paga, pendente ou recusada). Depois desse processo, preciso que seja somado o resultado da pesquisa, mas está dando erro.

Meu código:

<% sql="select sum(valor_pago) as total from tes_lan_contas_pagar WHERE MES=" & Request.FORM("mes") & " AND (ano=" & Request.FORM("ano") & ") AND (sit=" & Request.FORM("sit") & ") "
      set RS=conn.Execute(sql)
       %>
      <%=CDbl(Rs2("total")) %>

O problema é que ele ignora os números depois da vírgula por exemplo: 111,89 aparece apenas 111.

Já revirei inúmeros  fóruns mas não consigo solucionar o problema. Podem me ajudar?

Grata!

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.