Jump to content
Vincent da Silva

Como criar um programa para gerenciar campeonatos?

Recommended Posts

Olá, eu quero criar um programinha para gerenciar campeonatos de um jogo que faço com meus amigos. Primeiro eu quero cadastrar as equipes, cada equipe tem sempre cinco jogadores e eu vou fazer um simples cadastro com o nome da equipe e os cinco jogadores. Depois eu quero criar um sistema que vai ser o principal para colocar as partidas. Quando eu for cadastrar o jogo (partida) eu vou selecionar duas equipes entre as que estão cadastradas e automaticamente o programa já vai colocar os jogadores, depois eu vou colocar os pontos, em cada ponto colocar a equipe e o jogador que marcou, aí o programa já soma o placar e depois que eu concluir os jogos vai gerar dois relatórios, um vai ser o ranking das equipes com vitórias e derrotas e o outro vai ser um ranking dos jogadores mostrando quantos pontos cada um marcou.

O meu objetivo é que eu possa instalar esse programa no meu pc e se for preciso instalar em outro pc e ele armazene as equipes, os jogos, o ranking de equipes e jogadores e se possível eu até possa colocar uma pequena imagem com o símbolo de cada equipe para ilustrar o rankig igual nesses sites de esportes, mas eu não vou publicar na internet, apenas no PC e o mais importante é que eu possa fazer backup desses dados para eles não se perderem. Qual programa ou linguagem vocês recomendam para eu criar esse sistema com o banco de dados (equipes e jogos) e também para criar o programinha para inserir os resultados de cada partida?

Eu costumava fazer isso no excel, mas agora quero deixar ele mais prático e automatizado. Eu sei que vou ter que estudar bastante para criar esse programa, mas eu só quero saber qual linguagem ou programa devo usar para estudar a coisa certa.

Screen Shot 004.JPG

Fazer um programa assim requer alguma experiência , deve existir coisa boa e de graça na web.

Uma busca rápida me retornou uns 3 pelo menos.

Ou um aplicativo.

• Confuso 1

Eu sei que pra criar um programa assim precisa de experiência, mas eu quero saber por onde eu começo. Existem alguns programas gratuitos para isso, mas eu quero criar meu próprio programa nem que eu tenha que fazer vários cursos até aprender o que é necessário. Só preciso saber por onde começar.

Vicent então você está no caminho certo pois focou em um objetivo prático , o seu sistema de campeonatos.

Sugiro o uso de software livre como o MySql , ph , java etc.

Aprender é coisa pessoal alguns conseguem ser autodidatas outras preferem um professor.

Sugiro começar por :

Algoritmos

Lógica de Programação

Modelagem de Dados

UML

Ainda que de forma superficial dá um alicerce , melhor na minha opinião , que sair programando.

Espero ter ajudado.

[]s

• Haha 1

ÓTIMO, eu quero aprender isso para criar meu programa, mas eu posso depois usar esse conhecimento para tentar conseguir um trabalho nessa área. Ou seja, eu tenho um objetivo particular que é criar o meu programa, mas também posso usar isso profissionalmente. Eu sempre gostei de informática, quando eu era criança fiz curso de webdesign mas infelizmente eu nunca tive a oportunidade de trabalhar nessa área, desde que consegui meu primeiro emprego com 18 anos eu trabalhei como operador de caixa, orientador de estacionamentos e outros sub-empregos. Agora estou com 28 anos e não sei se é tarde para recomeçar porque nesses anos todos eu abandonei meus planos de trabalhar com TI e não estudei nada, mas tenho uma noção básica de HTML, lógica e design gráfico.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By michael450
      Senhores, boa tarde.

Estou com um probleminha... rss', preciso fazer a listagem de uma função da biblioteca "SPED-NFe"   na qual consulto quais as NFe que emitiram contra meu CNPJ, porém o ele executa toda a função e depois me trás o resultado, eu gostaria de trazer o resultado instantaneamente, como se fosse uma atualização segundo a segundo.

Essas informações não são salvas em DB, é apenas para consulta.
      Se alguém puder ajudar serei muito grato,

Abraço.

Michael Douglas
    • By ricardonews
      olá pessoal, alguém ja teve dificuldade de logar no banco com um formulario de login feito pelo ajax quando a senha é criptografada?
      a minha está o sendo pelo md5 e quando deixo sem criptografia eu logo no banco.  Eu gostaria de logar com criptografia.
      vou deixar  a index e o arquivo que busca no banco de dados
      <!doctype html> <html> <?php require_once"config.php"; ?> <head> <title>Formulario de login</title> <style type="text/css"> html{ height:100%; background: linear-gradient(rgba(38, 128, 101, 0.9), rgba(52, 177, 140, 0.9)); } #div_login{ width:500px; margin:40px auto; position:relative; background-color: #ffffff; padding: 20px; border-radius: 5px; } #message{ width:100%; text-align:center; color:red; margin-bottom: 20px; } #div_login h1 { text-align: center; } #div_login input, #div_login textarea,#div_login a{ padding:10px; border:1px solid rgba(38, 128, 101, 0.9); border-radius:4px; -moz-border-radius:4px; -webkit-border-radius:4px; outline:none; box-sizing: border-box; width:100%; font:14px "Trebuchet MS", tahoma, arial; color:#090; margin-bottom:10px; } #div_login #but_submit,#div_login a { background-color: #27ae60; font-weight: bold; text-transform: uppercase; color: #ffffff; width: auto; margin: 0; padding: 10px 20px; } </style> <!--<link href="style.css" rel="stylesheet" type="text/css">--> <script src="jquery-3.2.1.min.js" type="text/javascript"></script> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ $("#but_submit").click(function(){ var username = $("#meu_nome").val().trim(); var password = $("#minha_senha").val().trim(); if( username != "" && password != "" ){ $.ajax({ url:'pesquisar.php', type:'post', data:{username:username,password:password}, success:function(response){ var msg = ""; if(response == 1){ window.location = "home.php"; }else{ msg = "email e senhas invalidos!"; } $("#message").html(msg); } }); } }); }); </script> </head> <body> <div class="container"> <div id="div_login"> <h1>Login</h1> <div id="message"></div> <div> <input type="text" class="textbox" id="meu_nome" name="meu_nome" placeholder="email" /> </div> <div> <input type="password" class="textbox" id="minha_senha" name="minha_senha" placeholder="senhas"/> </div> <div> <input type="button" value="logar" name="but_submit" id="but_submit" /> <a href="inicio.php"><strong>Cadastrar</strong></a> </div> </div> </div> </body> </html> agora vem oque busca os dados no banco e é justamente essa parte que eu não entendo oque acontece.
      <?php require_once "config.php"; // AQUI É O PESQUISAR PHP $uname = mysqli_real_escape_string($con,$_POST['username']); $password = mysqli_real_escape_string($con,$_POST['password']); if ($uname != "" && $password != ""){ $sql_query = "SELECT count(*) as cntUser FROM usuarios WHERE email='".$uname."' and password='".$password."'"; $result = mysqli_query($con,$sql_query); $row = mysqli_fetch_array($result); $count = $row['cntUser']; if($count > 0){ $_SESSION['uname'] = $uname; echo 1; }else{ echo 0; } } desde já fico agradeço 
    • By Lincoln Ferreira
      Eu estou tentando fazer um Jquery steps wizard mas não consigo colocar pra ele parar caso não tenha sido preenchido o formulario no segundo passo.
      http://www.jquery-steps.com/Examples

if (newIndex === 2 && $("#Rua").val() == "") { return false; } $(document).ready(function() { $("#wizard").steps({ headerTag: "h2", bodyTag: "section", transitionEffect: "slideLeft", stepsOrientation: "vertical", labels: { current: "current step:", pagination: "Pagination", finish: "Finalizar", next: "Confirmar", previous: "Voltar", loading: "Carregando ..." }, onStepChanging: function(event, currentIndex, newIndex, cepError) { if (currentIndex > newIndex) { return true; } if (newIndex === 1) { return true; } if (newIndex === 2 && $("#Rua").val() == "") { return false; } } } ) }); <div id="wizard"> <h2>Verificação pedido</h2> <section> <h2><strong>Pedido:</strong></h2> <div class="lista-carrinho"></div> </section> <h2>Local de entrega</h2> <section> <div class="informações-usuario"> <form method="get" action="." id="#form-cep"> <div class="form-row"> <div class="form-group col-md-6"> <label for="cep">Cep:</label> <input name="cep" type="text" class="form-control" id="cep" placeholder="09572-660" value="" size="10" maxlength="9" required> </div> <div class="form-row"> <div class="form-group col-md-6"> <label for="rua">Rua:</label> <input name="rua" class="form-control" type="text" id="rua" placeholder="Sete de Dezembro" size="60" maxlength="" /> </div> </div> <div class="form-row"> <div class="form-group col-md-6"> <label for="bairro">Bairro:</label> <input name="bairro" class="form-control" type="text" placeholder="Nova Gerty" id="bairro" size="40" maxlength="40" /> </div> </div> <div class="form-row"> <div class="form-group col-md-6"> <label for="n">N°:</label> <input name="n" class="form-control" type="text" placeholder="2" id="n" size="6" maxlength="10" /> </div> </div> <div class="form-group col-md-6"> <label for="complemento">Complemento:</label> <input name="complemento" type="text" class="form-control" id="complemento" placeholder="Ao lado do extra" value="" size="10" maxlength="9" requerid> </div> <div class="form-row"> <div class="form-group col-md-11"> <label for="cidade">Cidade:</label> <input name="cidade" class="form-control" type="text" placeholder="São Bernardo do Carpo" id="cidade" size="40" maxlength="40" /> </div> </div> </div> </form> </div> </section> <h2>Forma de pagamento</h2> <section> <div class="row d-flex justify-content-center col-sm col-md col-lg m-5 "> <h2>Informe sua forma de pagamento :</h2> </div> <div class="row d-flex justify-content-center col-sm col-md col-lg m-5 "> <div class="col-2"> <li class="list-inline-item"> <div class="pure-radiobutton"> <input id="Dinheiro" name="dinheiro" type="radio" class="radio"> <label for="Dinheiro">Dinheiro</label> </div> </li> </div> <div class="row"> </div> <div class="col-2"> <li class="list-inline-item"> <div class="pure-radiobutton"> <input id="Cartao" name="cartao" type="radio" class="radio"> <label for="Cartao">Cartão</label> </div> </li> </div> </div> </section> </div>
    • By henricv
      Bom dia.

Estou iniciando na área de desenvolvimento de testes automatizados em Ruby+Cucumber+Capybara.
      Atualmente, estou com o projeto de automação com informações chumbadas no código, porém gostaria de realizar consultas no banco de dados da empresa, para aumentar o nível de minha aplicação.

O problema é que não estou conseguindo achar algum tutorial, ou script como em outras linguagens, que realize esta conexão com o banco de dados. Não utilizo Rails em minha aplicação.

Tentei utilizar o comando em minha aplicação, seguindo um tutorial que estava mais organizado, porém não consegui realizar a conexão correta.
      gem install mysql2  
      Poderiam me ajudar?
    • By marcelocardoso
      Fala galera...
      Depois de tanto sofrer tentando e pesquisando na internet, não consegui resolver...
      A nível de conhecimento, segue código para:::

1) Ao clicar, pegar o id do botão, em seguida abrir com slidetoggle e jogar no TOP tipo ancora.
      2) ou seja, expandir a slidetoggle, mas POSICIONAR no id da DIV, SECTION ou etc...

CODE:

$(function () { // $("#btn-maps").on("click", function () { // $('html, body').animate({ // scrollTop: $("#maps").slideToggle('slow').offset().top - 135 // }, 1200, 'linear'); // }); $("#btn-maps").click( function (event) { event.preventDefault(); if ($("#maps").is(":visible")) { $("#maps").slideUp(600).offset().top; } else { $("#maps").slideDown(600).offset().bottom; } } ); }); Este código, funciona perfeitamente, adaptado de vários códigos buscados na internet, porém, não consigo com nenhum dos dois, posicionar ao CLICK o SLIDETOGGLE ao expandir deixar examente no inicio do ID;

Dicas, Sugestões como fazer, realizar, agradeço.
      Obrigado.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.