Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By sergiosfpereira
      Boa tarde a todos,

Estou estudando MVC e me deparei com a seguinte situação:

Tenho uma View que precisa receber dados de dois Models diferentes, então no controller desta View eu tenho a função abaixo:
      public function teste($id) { $this->view->a = $this->getOneA($id); $this->loadModel('b'); $this->view->b = $this->model->getOneB($id); $this->view->render('app/teste'); } O cenário acima me retorna o esperado, pega os dados de A e de B e os deixa disponiveis para a View.

Está correto utilizar esse método ?

Se sim, eu deveria carregar o Model "b" no __construct do controller "a"  ou diretamente na função do controller "a" como neste exemplo?

Se não, qual a melhor maneira de obter dados de diferentes Models?

OBS: todos os controllers são filhos do controller principal e todos os models são filhos do model principal.

E me perdoem se eu estiver falando bobagem, como disse, estou aprendendo e a finalidade aqui é didatica e agradeço a quem puder contribuir.
    • By Gustavo Menezes
      Bom Dia amigos, duvidas nesse script...
      id em
      <a class="page-scroll" e resposta para
      <input type="text" mas o valor de resposta esta em outra
      <div class="container" É aqui que me gera a duvida
      get no caso o
      document.getElementById("acao") que vai esta apontando la na
      <a class="page-scroll" vai me retorna com valor
      $( "resposta").val( text ); segue abaixo todo o script em que ponto errei
      $( "a" ).click(function() {                     var text = $( this ).text();                     document.getElementById("acao").id = "01";                 $( "resposta").val( text ); tenho uma duvida em fazer para ele me retorna esse valor na
      <input type="text" que no caso recebo do script e me da o valor
      $( "resposta").val( text ); help ai ✌  
    • By mamotinho
      Olá, estou com dúvidas , eu tenho a seguinte execução 

SELECT SUM(Cash) as soma FROM CashAccount Eu estou querendo pega o resultado desta consulta em PHP
      tipo

$result = $pdo->query("SELECT SUM(Cash) as soma FROM CashAccount"); echo $result; Mais não sei como fazer aparece o mesmo resultado que é exibido quando eu faço a execução da query no SQL, por favor alguém poderia me informar como eu poderia está fazendo.
    • By Alberto Nascimento
      i("calcula").onclick = function(){ Este comando depois que eu atualizei meu servidor para PHP 7.2 não quer mais funcionar.
    • By Alexandre Lex
      Boa tarde pessoal,

Eu sou iniciante em programação PHP, e estou com dificuldades em entender um comportamento. Já dei uma pesquisada pelo fórum mas não encontrei um assunto semelhante. Estou desenvolvendo um projeto onde estou organizando as páginas em pastas separadas.

Ilustração:

-Root
       -css
           - config.css
       -img
           - imagem01.jpg
      - js
           - config.js
       -conteudo01
            - pagina01.php
       -conteudo02
      footer.php
      header.php
      index.php

O que ocorre é que dentro da pasta conteudo01, dentro do arquivo pagina01.php eu uso a função include_once para chamar as páginas principais do root normalmente. Até ai tudo bem, o problema é que o servidor não está carregando os conteudos das demais pastas. Já fiz de tudo e um pouco até o presente momento dentro dos limites do meu conhecimento, mas sem sucesso. Gostaria da ajuda dos senhores para a resolução do meu problema. Sou grato desde já.

Atenciosamente,

Alexandre Figueiredo

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.