Ir para conteúdo
BrunoHSL

Como interromper a execução de um método

Recommended Posts

Pessoal, sou iniciante em Java e estou com um probleminha que acredito ser fácil de resolver, estou fazendo meio que um player de música, aonde tenho um botão que quando clicado executa uma música. Funciona perfeitamente, clico no botão ele executa a música, porém se eu clicar novamente ele executa a música em cima da outra. Pensei que interrompendo o método atual que está executando dps iniciando ele novamente resolve o problema que eu preciso, ou seja, quando clicado no botão ele interrompe a execução do metodo play(), e logo após executa ele novamente. Segue a implementação do método abaixo :

public void play(String nomeDoAudio){

URL url = getClass().getResource(nomeDoAudio+".wav");
        AudioClip audio = Applet.newAudioClip(url);
        audio.play();
      }

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@BrunoHSL, eu não conheço essa classe, mas tu poderia alterar teu código para algo desse tipo:

private AudioClip audio;

public void play(String nomeDoAudio){
	URL url = getClass().getResource(nomeDoAudio + ".wav");
  	if(audio != null)
      	    audio.stop();

audio = Applet.newAudioClip(url);
  	audio.play();
}

Talvez essa classe implemente outros métodos que facilitam tua vida, como um isPlaying(). Teria que dar uma pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por gregory freire
      Boa tarde,