Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Preciso saber se fiz certo?

Recommended Posts

Oi pessoal, eu estou com uma dúvida. Eu tenho uma página chamada detalhes_prod.asp, ela traz a descrição do produto escolhido pelo usuario.Então eu fiz o assim:varProd = Request.QueryString("CodProd")str = "Select * from produto where codigo_prod = " & varProdAbro conexao, executo o str , e depois faço assim:While Not rs.EOF<% = rs(nome_prod)%><% = rs(img_prod)%><% = rs(preco_prod)%><% = rs(desc_prod)%>rs.MoveNextWendfecho conexao, rsFuncionou perfeitamente, mas a minha dúvida é: Está correto o que eu fiz? Pque fazer um loop se sempre virá um único produto.Tem algum problema ficar assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim está correto o que você fez, mas se o resultado retornar SEMPRE apenas um resultado é aconselhável tirar o loop, caso contrario continue com ele no codigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema não tem, mas você pode fazer direto.

você pode fazer assim:

if not rs.EOF or rs.BOF then
response.write rs("nome_prod")&"<BR>"
response.write rs("img_prod")&"<BR>"
response.write rs("preco_prod")&"<BR>"
response.write rs("desc_prod")&"<BR>"
else
response.write "Produto não encontrado"&"<BR>"
end if

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, eu estou com uma dúvida. Eu tenho uma página chamada detalhes_prod.asp, ela traz a descrição do produto escolhido pelo usuario.Então eu fiz o assim:varProd = Request.QueryString("CodProd")str = "Select * from produto where codigo_prod = " & varProdAbro conexao, executo o str , e depois faço assim:While Not rs.EOF<% = rs(nome_prod)%><% = rs(img_prod)%><% = rs(preco_prod)%><% = rs(desc_prod)%>rs.MoveNextWendfecho conexao, rsFuncionou perfeitamente, mas a minha dúvida é: Está correto o que eu fiz? Pque fazer um loop se sempre virá um único produto.Tem algum problema ficar assim?

Já que a sua busca tem um campo que limita em 1 (um) o número de resultados do select, então não tem necessidade de loop. O loop só tem funcionaidade quando poderá haver mais de um valor como resultado da pesquisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.