Ir para conteúdo
FlexByou

Calculo de campo TIME (URGENTE)

Recommended Posts

Olá pessoal preciso muito da ajuda de vocês, aqui na empresa tenho um banco mysql que controla a saída de alguns carros, geralmente esses carros saiam no dia e voltava no mesmo dia, porém agora esses carros acabam voltando no dia seguinte es o meu problema. O banco estava modelado com as seguintes colunas:

DATA_SAIDA --> Date
HORA_INICIA -->Time

HORA_FINAL-->Time

O problema acontece quando o carro por exemplo sai as 21:00 e só retorna as 05:00 da manhã nesse calculo o mysql está entendendo que é as 17:00 da tarde e faz um calculo maior do que deveria, eu sei que está certo pois não tenho uma data_final porém preciso corrigir isso no relatório existe como eu verificar se a data está a noite e fazer o calculo correto?

Me ajudem to desesperado, o relatório é para amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie a coluna data_saida.

Hoje como calcula o tempo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por netocazuza
      Gostaria que alguém me ajudasse a encontrar erro num código. Estou fazendo um curto na net, e tentando adaptar o código que funciona para ir aprimorando a aprendizagem. Então vou colocar dois códigos aqui, onde um funciona o outro não. O que funciona é o do curso com mais campos. O que fiz foi apenas adaptar esse código que funciona para uma quantidade bem menor, e ver se funciona. Os dois códigos abre o formulário, aparentemente consultam o banco com sucesso, porém só o original está alterando, certamente por algum erro meu. Mas já olhei trocentas vezes, postei dúvida lá no curso, e o cara não responde, então tô parado na aprendizagem por conta disso. Basicamente é um formulário de cadastro de transportadoras onde o usuário altera os dados de uma transportadora através desse formulário. Esse tá funcionando tudo certinho. Tentei reproduzir esse mesmo formulário, porém apenas com dois campos (cidade e estado), e mesmo assim não funciona. Lista certinho, mas não altera, por isso acho que é um erro simples. Segue os dois códigos pra que comparem:
      CÓDIGO QUE FUNCIONA:
      <?php require_once("conexao/conexao.php"); ?> <?php     if (isset($_POST["nometransportadora"])){         $nome = utf8_decode($_POST["nometransportadora"]);         $endereco = utf8_decode($_POST["endereco"]);         $cidade = utf8_decode($_POST["cidade"]);         $estado = $_POST["estados"];         $cep = $_POST["cep"];         $cnpj = $_POST["cnpj"];         $telefone = $_POST["telefone"];         $tID = $_POST["transportadoraID"];         // CRIAR O OBJETO PARA ALTERAR         $alterar = "UPDATE transportadoras ";         $alterar .= "SET ";         $alterar .= "nometransportadora = '{$nome}', ";         $alterar .= "endereco = '{$endereco}', ";         $alterar .= "cidade = '{$cidade}', ";         $alterar .= "estadoID = {$estado}, ";         $alterar .= "cep = '{$cep}', ";         $alterar .= "cnpj = '{$cnpj}', ";         $alterar .= "telefone = '{$telefone}' ";         $alterar .= "WHERE transportadoraID = {$tID}";         $operacao_alterar = mysqli_query($conecta, $alterar);         if (!$operacao_alterar){             die("Erro na alteração!");         }else {             header("location: listagem2.php");         }     }     // Consulta a tabela de transportadoras.     $tr = "SELECT * ";     $tr .= "FROM transportadoras ";     if (isset($_GET["codigo"])){         $id = $_GET["codigo"];         $tr .= "WHERE transportadoraID = {$id} ";     }else {         $tr .= "WHERE transportadoraID = 1 ";     }     $con_transportadora = mysqli_query($conecta, $tr);     if (!$con_transportadora){         die("Erro na consulta");     }     $info_transportadora = mysqli_fetch_assoc($con_transportadora);          // Consulta aos estados     $estados = "SELECT * ";     $estados .= "FROM estados ";     $lista_estados = mysqli_query($conecta, $estados);     if (!$lista_estados){         die("erro no banco");     } ?> <!doctype html> <html>     <head>         <meta charset="UTF-8">         <title>Curso PHP INTEGRACAO</title>                  <!-- estilo -->         <link href="_css/estilo.css" rel="stylesheet">         <link href="_css/alteracao.css" rel="stylesheet">     </head>     <body>         <?php include_once("_incluir/topo.php"); ?>                  <main>               <div id="janela_formulario">                 <form action="alteracao.php" method = "post">                     <h2>Alteração de Transportadoras</h2>                     <label for="nometransportadora">Nome da Transportadora</label>                     <input type = "text" value = "<?php echo utf8_encode( $info_transportadora["nometransportadora"]) ?>" name = "nometransportadora" id = "nometransportadora">                     <label for="endereco">Endereço</label>                     <input type = "text" value = "<?php echo utf8_encode( $info_transportadora["endereco"]) ?>" name = "endereco" id = "endereco">                     <label for="cidade">Cidade</label>                     <input type = "text" value = "<?php echo utf8_encode( $info_transportadora["cidade"]) ?>" name = "cidade" id = "cidade">                     <label for="estados">Estados</label>                     <select id = "estados" name = "estados">                         <?php                              $meuestado = $info_transportadora["estadoID"];                             while ($linha = mysqli_fetch_assoc($lista_estados)){                             $estado_principal = $linha["estadoID"];                             if ($meuestado == $estado_principal){                         ?>                             <option value="<?php echo $linha["estadoID"] ?>" selected>                                 <?php echo utf8_encode($linha ["nome"]) ?>                             </option>                             <?php                             } else {                              ?>                                 <option value="<?php echo $linha["estadoID"] ?>">                                 <?php echo utf8_encode($linha ["nome"]) ?>                                 </option>                         <?php                              }                             }                         ?>                                              </select>                     <label for="cep">CEP</label>                     <input type = "text" value = "<?php echo ( $info_transportadora["cep"]) ?>" name = "cep" id = "cep">                     <label for="telefone">Telefone</label>                     <input type = "text" value = "<?php echo utf8_encode( $info_transportadora["telefone"]) ?>" name = "telefone" id = "telefone">                     <label for="cnpj">CNPJ</label>                     <input type = "text" value = "<?php echo utf8_encode( $info_transportadora["cnpj"]) ?>" name = "cnpj" id = "cnpj">                     <input type = "hidden" name = "transportadoraID" value = "<?php echo $info_transportadora["transportadoraID"] ?>">                     <input type = "submit" value="Confirmar Alteração">                 </form>             </div>         </main>         <?php include_once("_incluir/rodape.php"); ?>       </body> </html>  
      CÓDIGO QUE NÃO FUNCIONA. (Lista tudo certinho, mas não altera, nem traz o estádo pré-checado).
      <?php require_once("conexao/conexao.php"); ?> <?php     if( isset($_POST["nomeCidade"]) ) {         $nomeCidade       = utf8_decode($_POST["nomeCidade"]);         $estado     = $_POST["estados"];         $cID        = $_POST["cidadeID"];                  // Objeto para alterar         $alterar = "UPDATE cidades ";         $alterar .= "SET ";         $alterar .= "nomeCidade = '{$nomeCidade}', ";         $alterar .= "estadoID = {$estado} ";         $alterar .= "WHERE cidadeID = {$cID} ";         $operacao_alterar = mysqli_query($conecta, $alterar);         if(!$operacao_alterar) {             die("Erro na alteracao");            } else {             header("location:alterarCidades.php");            }              }     // Consulta a tabela de cidades     $tr = "SELECT * ";     $tr .= "FROM cidades ";     if(isset($_GET["codigo"]) ) {         $id = $_GET["codigo"];         $tr .= "WHERE cidadeID = {$id} ";     } else {         $tr .= "WHERE cidadeID = 1 ";     }          $con_cidade = mysqli_query($conecta,$tr);     if(!$con_cidade) {         die("Erro na consulta");     }     $info_cidade = mysqli_fetch_assoc($con_cidade);          // consulta aos estados     $estados = "SELECT * ";     $estados .= "FROM estados ";     $lista_estados = mysqli_query($conecta, $estados);     if(!$lista_estados) {        die("erro no banco");      }     ?> <!doctype html> <html>     <head>         <meta charset="UTF-8">         <title>Alteração Cidades</title>         <!-- estilo -->         <link href="_css/estilo.css" rel="stylesheet">         <link href="_css/alteracao.css" rel="stylesheet">     </head>     <body>         <?php include_once("_incluir/topo.php"); ?>                  <main>             <div id="janela_formulario">                 <form action="alteracaoCidades.php" method="post">                     <h2>Alteração de Cidades</h2>                                          <label for="nomeCidade">Nome da Cidade</label>                     <input type="text" value="<?php echo utf8_encode($info_cidade["nomeCidade"])  ?>" name="nomeCidade" id="nomeCidade">                     <label for="estados">Estados</label>                     <select id="estados" name="estados">                          <?php                              $meuestado = $info_cidade["estadoID"];                             while($linha = mysqli_fetch_assoc($lista_estados)) {                                 $estado_principal = $linha["estadoID"];                                 if($meuestado == $estado_principal) {                         ?>                             <option value="<?php echo $linha["estadoID"] ?>" selected>                                 <?php echo utf8_encode($linha["nome"]) ?>                             </option>                         <?php                                 } else {                         ?>                             <option value="<?php echo $linha["estadoID"] ?>" >                                 <?php echo utf8_encode($linha["nome"]) ?>                             </option>                                                 <?php                                  }                             }                         ?>                     </select>                     <input type="hidden" name="cidadeID" value="<?php echo $info_cidade["cidadeID"] ?>">                     <input type="submit" value="Confirmar alteração">                                     </form>                </div>         </main>         <?php include_once("_incluir/rodape.php"); ?>     </body> </html>  

• Por MARI SANTOS
      Estou desenvolvendo um controle de estoque,  fiz as seguintes tabelas:
      Produto -  É dos itens adicionados; nessa tabela eu coloquei todas as informações sobre o produto
      SaidaProduto - itens vendidos
      Estoque - itens que estão no estoque, somente a qtdde e codigo e nome
      NotaFiscal.

Meu objetivo é cadastrar os produtos pelo xml da nota fiscal e tbém manualmente. A tabela saidaProduto e produto irão refletir na de estoque, até ai tudo bem, mas quando eu penso na tabela nota fiscal e como ela vai se relacionar com o produto me dá um nó na cabeça.
      Seria mais interessante eu fazer uma outra tabela de entrada_produto e ela sim, ter o relacionamento N:N com a tabela Nota fiscal?
      e os produtos da nota fiscal estariam nessa tabela entrada_produto?
      Alguém poderia me dá um norte, pfvor?

• Por Emerson.Oliveira
      eu tenho uma tabela assim

usuario        /      valor

pedro          /       0,50
      joao            /       0,50
      maria         /       50,00
      carlos       /        300,00
      marcos    /         200,00
      paulo         /       49,00

eu quero que 100,00  então vai somar os valores em ORDEM CRESCENTE e vai me mostrar por exemplo:

pedro          /       0,50
      joao            /       0,50
      maria         /       50,00
      paulo         /       49,00

total: 100,00

se poder ajudar agradeço
    • Por Artur Alves Junior
      galera estou tentando fazer uma pesquisa em mysql e quero que ele exiba isto em um label so que eu preciso de 27 buscas na mesma tabela meu codigo esta assim 

begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
            Close;
            //SQL.Clear;
            SQL.Add('Select * from batidas');
            SQL.Add('where btd_a = :1a');
            ParamByName('1a').Value := edt25.Text;
            SQL.Add('and btd_b = :1b');
            ParamByName('1b').Value := edt28.Text;
            SQL.Add('and btd_c = :1c');
            ParamByName('1c').Value := edt31.Text;
            Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
            Close;
            //SQL.Clear;
            ParamByName('1c').Value := edt32.Text;
            Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
            Close;
            //SQL.Clear;
            ParamByName('1c').Value := edt33.Text;
            Open;
          end;
        end;
        begin;
          with DM.SQL_Batidas do
          begin;
            Close;
            //SQL.Clear;
            ParamByName('1b').Value := edt29.Text;
            Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
            Close;
            //SQL.Clear;
            Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
          Close;
          //SQL.Clear;
          Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
          Close;
          //SQL.Clear;
          ParamByName('1b').Value := edt30.Text;
          Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
          Close;
          //SQL.Clear;
          Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
          Close;
          //SQL.Clear;
          Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
          Close;
          //SQL.Clear;
          ParamByName('1a').Value := edt26.Text;
          Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
          Close;
          //SQL.Clear;
          Open;
          end;
        end;
        begin
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
          Close;
          //SQL.Clear;
          Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
            Close;
            //SQL.Clear;
            Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
          Close;
          //SQL.Clear;
          Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
          Close;
          //SQL.Clear;
          Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
          Close;
          //SQL.Clear;
          Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
          Close;
          //SQL.Clear;
          Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
          Close;
          //SQL.Clear;
          Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
          Close;
          //SQL.Clear;
          ParamByName('1a').Value := edt27.Text;
          Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
            Close;
            //SQL.Clear;
            Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
            Close;
            //SQL.Clear;
            Open;
          end;
        end;
        begin
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
            Close;
            //SQL.Clear;
            Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
            Close;
            //SQL.Clear;
            Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
            Close;
            //SQL.Clear;
            Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
            Close;
            //SQL.Clear;
            Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
            Close;
            //SQL.Clear;
            Open;
          end;
        end;
        begin;
        with DM.SQL_Batidas do
          begin;
            Close;
            //SQL.Clear;
            Open;
          end;
        end;

• Por ThalissonChagas1407
      Boa noite

Tenha duas Tabelas Denomindas abaixo;
      Tabela "ENTRADA" _________________________________ id | produto | qtd | data ---------------------------------- 1 | A | 10 | 2017-01-01 ---------------------------------- 2 | B | 2 | 2017-05-01 ---------------------------------- 3 | F | 5 | 2017-07-01 ---------------------------------- Tabela "SAIDA" _________________________________ id | produto | qtd | data ---------------------------------- 1 | C | 5 | 2017-03-01 ---------------------------------- 2 | A | 7 | 2017-06-01 ---------------------------------- 3 | F | 2 | 2017-07-01 ----------------------------------  
      Gostaria de ter um resultado Dinamico Da seguinte Maneira  (DENTRO DE UM DETERMINADO PERIODO)

PRODUTO   |  ENTRADA  |  SAIDA  | 
      A                 |            10       |       7      |
      B                 |             2        |       0      |
      C                 |             0        |       5      |
      F                 |             5        |         0    |

É Possivel Fazer em Mysql?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.