Ir para conteúdo
Chris Martin

Como Agrupar um array

Recommended Posts

Pessoal, tenho um Form que o usuário pode adicionar mais inputs com o mesmo name, dai eu preciso agrupar os índices.

Sai assim:

array(2) {
  ["nome"]=>
  array(2) {
    [0]=>
    string(4) "Fulano"
    [1]=>
    string(2) "Ciclano"
  }
  ["sobrenome"]=>
  array(2) {
    [0]=>
    string(4) "de Tal"
    [1]=>
    string(9) "da Silva"
  }
}

Preciso que saia assim

array(2) {
  [0]=>
  array(2) {
    ["nome"]=>
    string(4) "Fulano"
    ["sobrenome"]=>
	string(4) "de Tal"

}
  [1]=>
  array(2) {
    ["nome"]=>
	string(2) "Ciclano"
    ["sobrenome"]=>
    string(9) "da Silva"
  }
}

Eu tentei usar o foreach mas sem sucesso, alguém tem uma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem 2 formas de corrigir isso, uma é reorganizando o form, outra é percorrendo o array do form e reorganizando a mesma, como não conheço a estrutura do seu form, vamos pela segunda solução que propus...

<?php
/*
 - Imagino que o array do seu form esteja com a seguinte estrutura.
*/
$_POST['form'] = array(
	'nome' => array('Fulano', 'Ciclano'),
	'sobrenome' => array('de Tal', 'da Silva')
);

$mapped = array();

/*
 Para agrupar nome e sobrenome é necessário que as 2 arrays contenham a mesma quantidade
 para não causar inconsistência na informação a ser mapeada
*/
if(count($_POST['form']['nome']) == count($_POST['form']['sobrenome'])) {

for($i = 0; $i < count($_POST['form']['nome']); $i++){
        $push = array(
            'nome' => $_POST['form']['nome'][$i],
            'sobrenome' => $_POST['form']['sobrenome'][$i]
        );

array_push($mapped, $push);
    }

}

/*
 Imprimindo o resultado do mapeamento
 Se quiser testar online: http://sandbox.onlinephpfunctions.com/code/883eb757b7f6d448ccaf4d21cb7f3d8f00880830
*/
var_dump($mapped);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por MAKAVELIQUE
      Pessoal, imaginem a seguinte situação: o usuário A clica no botão enviar no mesmo instante que o usuário B, caso a ação do sql seja um comando update no mesmo campo, id=7 por exemplo e isso acontecer exatamente no mesmo instante, ocorre perca de dados? 
      <?php $update = "UPDATE br_gang SET i='$i', data= NOW() WHERE id='$id'"; $query = mysqli_query($update, $conn) or die (mysqli_error($conn)); if($update==true){ echo "<script>alert ('DADOS SALVOS COM SUCESSO, BOA SORTE!');</script>"; } ?> Se isso acontecer e ocorrer perca de dados, qual o procedimento possível para resolver o problema?
    • Por lendadomato
      Pessoal,

tenho uma aplicação que funcionava há muitos anos sem problemas, mas percebi que o meu servidor atualizou o PHP 5
      para PHP 7 sem me comunicar. Tenho uma função que contém alguns arrays e essa função parou de funcionar após a atualização.
      Gostaria saber se esse conjunto de arrays funciona dessa forma no PHP 7:
      $msg = array ( 'title' => 'Novo pedido', 'body' => $endereco, 'sound' => 'default' ); $fields = array ( 'to' => $tokenempresa, 'notification' => $msg ); $headers = array ( 'Authorization: key=' . API_ACCESS_KEY, 'Content-Type: application/json' ); Não entendo muito de PHP e não sei se esse código está correto.

• Por MoiDVAec
      Boa tarde,

Agradeço desde já a ajuda! Estou precisando conecta ao banco de dados e minha classe da o seguinte erro:

Já fiz varias pesquisas ja fiz varias correções mas o erro persisti. Alguem pode me ajuda a entender onde errei?

Segue o código:

<?php abstract class banco{ //PROPRIEDADES public $servidor = "localhost:84"; public $usuario = "root"; public $senha = ""; public $nomeBanco = "ourlady"; public $conexao = NULL; public $dataset = NULL;//resultados das pesquisas public $linhasAfetadas = -1; //METODOS public function __construct(){ $this->connecta(); }//fim construtor public function __destruct(){ if($this->conexao != NULL): mysqli_close($this->conexao); endif; }//fim destrutor public function connecta(){ $con = $this->conexao = mysqli_connect($this->servidor,$this->usuario, $this->senha) or die($this->tratarErro(__FILE__,__FUNCTION__,mysqli_errno(),errorInfo(),True)); mysqli_select_db($con,$this->nomeBanco) or die($this->tratarErro(__FILE__,__FUNCTION__,mysqli_errno(),errorInfo(),True)); mysqli_set_charset($con,'utf8'); }// fim connecta public function inserirDados($objeto){ $conec = $this->connecta(); $erro = $this->tratarErro(__FILE__,__FUNCTION__); $sqlInserir = "INSERT INTO ".$objeto->tabela." ("; //loop inseri valores dentro do comando sql para ser inserido no banoc de dados for($i=0; $i<count($objeto->valores); $i++): $sqlInserir .= key($objeto->valores); //validação para inserir a virgula no meio do loop if($i < (count($objeto->valores)-1)): $sqlInserir .= ", "; else: $sqlInserir .= ") "; endif; next($objeto->valores); endfor; reset($objeto->valores); $sqlInserir .= "VALUES ("; for($i=0; $i<count($objeto->valores); $i++): // validação tenaria para puxar o segundo valor da array $sqlInserir .= is_numeric($objeto->valores[key($objeto->valores)]) ? $objeto->valores[key($objeto->valores)] : "'".$objeto->valores[key($objeto->valores)]."'"; //validação para inserir a virgula no meio do loop if($i < (count($objeto->valores)-1)): $sqlInserir .= ", "; else: $sqlInserir .= ");"; endif; next($objeto->valores); endfor; echo $sqlInserir; $query = mysqli_query($conec, $sqlInserir); return $query or $erro; }// fim inserir daddos public function tratarErro($arquivo=NULL, $rotina=NULL, $numErro=NULL, $msgErro=NULL, $geraExcept=FALSE){ if($arquivo==NULL) $arquivo="não informado"; if($rotina==NULL) $rotina="não informado"; if($numErro==NULL) $numErro=mysqli_connect_errno($this->conexao); if($msgErro==NULL) $msgErro=mysqli_connect_error($this->conexao); $resultado = 'Ocorreu o seguinte erro:<br/> <b>Arquivo</b>'.$arquivo.'<br/> <b>Rotina</b>'.$rotina.'<br/> <b>Erro</b>'.$numErro.'<br/> <b>Mensagem</b>'.$msgErro; if($geraExcept==False): echo($resultado); else : die($resultado); endif; }// fim tratarerro }// fim da claas banco ?>  

• Por allancisneiro
      pessoal boa tarde, estou construindo um arquivo HTML, porém estou com um problema de alinhamento do texto apartir do segundo<H1>.  já tentei  usar o comando align:"left". mas não funcionu.
      quem puder ajudar agradeço. a ideia é alinhar tudo à esquerda

este arquivo contém este código-fonte:

<!DOCTYPE html>
      <html>
      <head>
      <title>Título da página</title>
      <meta charset="utf-8"/>
      </head>
      <body>
      <h1>Lista não ordenada</h1>
      <ul>
      <li>LIVERPOOL</li>
      <li>CHELSEA</li>
      <li>MANCHESTER CITY</li>
      <li>MANCHESTER UNITED</li>
      <li>ARSENAL</li>
      <li>TOTTENHAM</li>

<h1 align="left">Lista ordenada</h1>
      <OL>
      <li>LIVERPOOL</li>
      <li>CHELSEA</li>
      <li>MANCHESTER CITY</li>
      <li>MANCHESTER UNITED</li>
      <li>ARSENAL</li>
      <li>TOTTENHAM</li>

</OL>

</body>
      </html>

• Por PlatBubbles
      Ola, estou tendo dificuldade para fazer uma consulta seletiva usando duas tabelas, provavelmente estou errando a sintaxe da busca, agradeço caso alguem possa me passar a forma correta de fazer a busca.

$sqluser = "SELECT aquestion_id, user_id FROM respostas WHERE user_id like '$logado' UNION SELECT * pergunta, question_id FROM questions WHERE question_id!=aquestion_id ORDER BY RAND() LIMIT 1"; Explicando
      Na tabela respostas preciso dos dados aquestion_id e user_id apenas do usuário Logado.
      Da tabela questions preciso da pergunta e da question_id que deve ser gerada de forma aleatória mas apenas com os Ids que não estejam  listados em aquestion_id.
      Na verdade as duas tabelas tinham o campo question_id porem estava confuso e por isso mudei o campo da primeira tabela para aquestion_id.

Agradeço qualquer ajuda, e também pelo tempo dos que leram mesmo se não puderam ajudar.
      PlatBubbles

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.