Jump to content

Recommended Posts

Boa noite! Preciso fazer um programa que faça a união de vetores mas estou confusa, alguém pode me ajudar? 

/* Faça um programa que leia duas sequências de números inteiros distintos e salve cada sequência em um vetor.
 Suponha que o número máximo de elementos de uma sequência é 50. Suponha que cada um destes vetores represente um conjunto contendo os elementos nele armazenados.
 O programa deve então salvar em um terceiro vetor o resultado da união dos dois primeiros vetores e imprimir o resultado. */

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main(){
    int vetorA[50], vetorB[50], i, m, j, uniao[100];

printf ("Digite o tamanho dos vetores (max 50): ");
    scanf ("%d", &m);

for(i=0; i<m ;i++){
        printf("Preenche o vetorA[%d] \n",i);
        scanf("%d",&vetorA[i]);
                              }

printf ("\n\n");

for(i=0; i<m; i++){
        printf("Preenche o vetorB[%d] \n",i);
        scanf("%d",&vetorB[i]);
                              }

printf ("\n\n");

printf ("Imprimindo dados do vetorA [ ");
	for (i=0; i<m; i++){
			printf ("%d ", vetorA[i]);
	}
	printf("]");

printf("\n\n");  

printf ("Imprimindo dados do vetorB [ ");
	for (i=0; i<m; i++){
			printf ("%d ", vetorB[i]);
	}
	printf("]");

printf("\n\n");                           
  printf ("Uniao [ ");
  for(i=0; i<m; i++)
  	for(j=0; j<m ;j++)	
  		if (vetorA[i] vetorB[j])

printf("]");
    return 0;
}

Preciso de ajuda bem na hora de fazer a união... Não estou conseguindo pensar em como fazer sem repetir os números. Obrigada desde já

Olá, então, eu vi que você criou um vetor chamado "uniao[100]", mas não usou ele no código, a saída final do programa seria uma matriz ou um vetor?

Isso se chama concatenação de vetores, para isso você precisa transformar o conteúdo dos vetores em strings ou caracteres e incluir um header string no escopo do programa.

7 horas atrás, Ds1991 disse:

Olá, então, eu vi que você criou um vetor chamado "uniao[100]", mas não usou ele no código, a saída final do programa seria uma matriz ou um vetor?

É um vetor! Consegui fazer o programa. Obrigada

3 horas atrás, BeatrizCass disse:

É um vetor! Consegui fazer o programa. Obrigada

Não tem de quê, se puder posta a sua resolução pra ajudar outras pessoas que podem ter o mesmo problema, seria legal hehe, boa sorte ae.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By andreluizsgf
      Boa noite, eu estou tentando implementar uma função que imprima uma árvore como ela deveria ser, com o pai acima e a direita do menor filho e acima e a esquerda do maior filho. 
      Já tenho duas funcões que me permitem imprimir por nível, porém estou tentando adaptá-las para a impressão correta. Exemplo:
      árvore: 5,4,3,2,1;
      Impressão:
                  5
          3             4
      1      2

O código para o print é este:

void ---ivel(node_t* raiz, int level) { if (raiz == NULL){ for(int i = 0 ; i < 3 ; i++){ printf("\t"); return;} } if (level == 1) { for (int i=0; i<altura(raiz); i++) printf("\t"); simpleprint(raiz); } else if (level > 1) { ---ivel(raiz->left, level-1); ---ivel(raiz->right, level-1); } }   void printarordem(node_t *raiz) { int h = altura(raiz); int i; for (i=1; i<=h; i++) { printf("\t"); ---ivel(raiz, i); printf("\n"); } }

Se alguém souber como resolver este ou sugerir outra implementação, fico super agradecido! 
    • By vinicius.benedito98
      Faça um Programa em Linguagem C que receba o nome e a nota de 180 alunos de uma sala e armazene em vetor. Calcule e mostre: 
      - A média da sala; 
      - O nome do aluno com a maior nota; 
      - O nome do aluno com a menor nota; 
      - Os nomes dos alunos aprovados;

O meu código é esse :

#define N 180 
      int main() { 
      int i, ind_maior, ind_menor; 
      float nota[N], soma=0, media, min_aprov=7; 
      char nome[N][50]; 
      for (i=0; i printf("Informe o nome do %dº aluno: ", i+1); 
      gets(nome); 
      printf("Informe a nota do %dº aluno: ", i+1); 
      scanf(" %d ", &nota); 
      soma += nota; 

media = soma / N; 
      printf("\nMédia da sal: %.2f\n", media); 
      ind_menor = ind_maior = 0; 
      for (i=1; i if (nota < nota[ind_menor]) 
      ind_menor = i; 
      if (nota > nota[ind_maior]) 
      ind_maior = i; 

printf("Menor nota: %s com %.2f\n", nome[ind_menor], nota[ind_menor]); 
      printf("Maior nota: %s com %.2f\n", nome[ind_maior], nota[ind_maior]); 
      printf("Aprovados:"); 
      for (i=0; i if (nota >= min_aprov) 
      printf("\t%s com: %.2f\n", nome, nota); 

return 0; 
      }

Porém quando vou executa-lo, o programa pede para inserir o nome e nota do aluno apenas uma vez, e fica por isso, ele não exibe os resultados, alguém pode me ajudar ?
    • By WizardTech
      Eu estou criando uma aplicação cliente/servidor em C no ubuntu. O propósito é bem simples, saber se vale mais a pena alugar ou vender um imóvel, o usuário digita o valor do aluguel, os meses que irá alugar e o valor que irá vender e o servidor faz as contas e devolve o resultado. Tudo está dentro de um do while para ficar infinito, no final o usuário digita CONTINUAR para testar outros valores e SAIR para encerrar a conexão. Mas está com um problema que não consigo identificar. A primeira vez que comparamos valores, o servidor retorna o resultado correto(alugar ou vender), porém a partir da segunda vez ao digitar CONTINUAR, ele sempre retorna resultados errados. Eu suspeito que esteja armazenando dados na variáveis erradas a partir da segunda vez, coloquei uns prints no meio do código para mostrar os valores e tem divergência.E também tentei zerar as variáveis no começo e usar vários bzero e fflush, mas sem resultado. Mas não tenho certeza de nada. Podem me ajudar?

CÓDIGO DO CLIENTE:
      #include <sys/types.h> #include <sys/socket.h> #include <netinet/in.h> #include <netdb.h> #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <strings.h> #include <string.h>  int main () { struct sockaddr_in sock; int con, sockid,numbytes; char resposta[10]; char buf[100]; char aluguel[10]; char venda[10]; char meses[2]; sockid = socket(AF_INET, SOCK_STREAM, 0); bzero(&(sock),sizeof(sock)); sock.sin_family = AF_INET; sock.sin_port = htons(9012); inet_pton(AF_INET, "127.0.0.1",&sock.sin_addr); con=connect(sockid,(struct sockaddr*)&sock,sizeof(sock)); do{ if(con>=0) { printf("=====================================================\n"); printf("Descubra se vale a pena vender ou alugar seu imóvel\n"); printf("=====================================================\n"); printf("Digite por quanto voce quer alugar: \n"); scanf("%s", &aluguel); printf("=====================================================\n"); if(send(sockid,aluguel,strlen(aluguel),0)==-1) { printf("Erro ao enviar mensagem\n"); close(sockid); } printf("Digite por quantos meses ira alugar : \n"); scanf("%s", &meses); printf("=====================================================\n"); if(send(sockid,meses,strlen(meses),0)==-1) { printf("Erro ao enviar mensagem\n"); close(sockid); } printf("Digite por quanto quer vender: \n"); scanf("%s", &venda); printf("=====================================================\n"); if(send(sockid,venda,strlen(venda),0)==-1) { printf("Erro ao enviar mensagem \n"); close(sockid); } bzero(&buf,sizeof(buf)); if((numbytes=recv(sockid,buf,100,0)==-1)) { printf("Erro ao receber a mensagem\n"); } printf("Vale mais a pena: %s\n",buf); printf("Digite SAIR para sair ou CONTINUAR para continuar a comparar.\n"); scanf("%s",&resposta); fflush(stdin); if(send(sockid,resposta,strlen(resposta),0)==-1) { printf("Erro ao enviar mensagem\n"); close(sockid); } if(strcmp(resposta,"CONTINUAR")==0) { continue; } } }while(strcmp(resposta,"SAIR")!=0); close(sockid); }  
      CÓDIGO DO SERVIDOR:
      #include <sys/types.h> #include <sys/socket.h> #include <netinet/in.h> #include <netdb.h> #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <strings.h> #include <string.h> int main () { int sockid; struct sockaddr_in servidor; int client,numbytes; float convertido; float convertido1; float convertido2; char passar[10]; char buf[100]; char buf1[100]; char buf2[100]; float resultado; char resposta[10];  sockid = socket(AF_INET, SOCK_STREAM,0); if(sockid==-1) { printf("Não foi possivel criar o socket"); exit(1); } servidor.sin_family= AF_INET; servidor.sin_addr.s_addr = htonl(INADDR_ANY); servidor.sin_port = htons(9012); if(bind(sockid,(struct sockaddr*)&servidor, sizeof(servidor))<0) { printf("Falhou ao associar a porta\n"); } listen(sockid, 3); int c, new_socket; while(1) { c = sizeof(struct sockaddr_in); new_socket = accept(sockid, (struct sockaddr *)&client,(socklen_t *)&c); if(new_socket <=0) { printf("Falhou ao aceitar o conector\n"); continue; } while(1){ printf("Conexão aceita\n"); fflush(stdin); resultado = 0; convertido = 0; convertido1 = 0; convertido2 = 0; bzero(&buf,sizeof(buf)); if((numbytes=recv(new_socket,buf,100,0)==-1)) { printf("Erro ao receber a mensagem\n"); } convertido = atof(buf); bzero(&buf1,sizeof(buf1)); if((numbytes=recv(new_socket,buf1,100,0)==-1)) { printf("Erro ao receber mensagem\n"); } convertido1 = atof(buf1); printf(buf1); bzero(&buf2,sizeof(buf2)); if((numbytes=recv(new_socket,buf2,100,0)==-1)) { printf("Erro ao receber mensagem\n"); } convertido2 = atof(buf2); printf(buf2);  resultado = convertido*convertido1; if(resultado>convertido2) { sprintf(passar, "Alugar"); } else { sprintf(passar,"Vender"); } if(send(new_socket,passar,strlen(passar),0)==-1) { printf("Erro ao enviar a mensagem\n"); close(new_socket); } bzero(&resposta,sizeof(resposta)); if((numbytes=recv(new_socket,resposta,strlen(resposta),0)==-1)) { printf("Erro ao receber a mensagem\n"); } fflush(stdin); if(strcmp(resposta,"SAIR")==0) {  close(new_socket); break; }  } }  }  
    • By Hudson Medeiros
      Bom dia!
      To precisando criar um formulário condicional com base em um menu dropdown que tem no meu site. 
      Ele puxa as informações de uma lista no código, e gostaria que ao selecionar uma opção específica abrisse novos campos de formulário e alguns sumissem.

Alguém tem alguma ideia de como posso executar isso?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.