Ir para conteúdo
Paul Walker

Como faço para trazer informação de uma tabela para outra?

Recommended Posts

Preciso desenvolver um sistema que automatiza o atendimento a alunos feitos por coordenadores.

Quando algum aluno chegar na secretária e pedir para ser atendido por algum coordenador, ela vai cadastrar no sistema essa solicitação de atendimento. Este aluno entrara na fila do referido coordenador.

Então fiz duas tabelas. "Fila" que é a da secretária que vai cadastrar e a  "Coordenador" que é as informações dele.

o que quero é passar somente as seguintes informações da fila para o coordenador:

Nome, Curso, se já é aluno, status e data/hora.

até agora está desse jeito, e não sei como fazer para passar essas informações automaticamente para ele, alguém pode me ajudar? Estou usando o Workbench.

SET @OLD_UNIQUE_CHECKS=@@UNIQUE_CHECKS, UNIQUE_CHECKS=0;
SET @OLD_FOREIGN_KEY_CHECKS=@@FOREIGN_KEY_CHECKS, FOREIGN_KEY_CHECKS=0;
SET @OLD_SQL_MODE=@@SQL_MODE, SQL_MODE='TRADITIONAL,ALLOW_INVALID_DATES';

CREATE SCHEMA IF NOT EXISTS `at_automatizado` DEFAULT CHARACTER SET utf8 ;
USE `at_automatizado` ;

-- -----------------------------------------------------
-- Table `at_automatizado`.`coordenador`
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `at_automatizado`.`coordenador` (
  `codigo` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT,
  `login` VARCHAR(45) NULL,
  `senha` VARCHAR(45) NULL,
  `nome_coordenador` VARCHAR(100) NULL,
  `ramal` VARCHAR(9) NULL,
  `curso` VARCHAR(45) NULL,
  PRIMARY KEY (`codigo`))
ENGINE = InnoDB;

-- Table `at_automatizado`.`fila`
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `at_automatizado`.`fila` (
  `codigo` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT,
  `coordenador_codigo` INT NOT NULL,
  `nome_coordenador` VARCHAR(100) NULL,
  `nome_aluno` VARCHAR(100) NULL,
  `telefone` VARCHAR(14) NULL,
  `curso` VARCHAR(100) NULL,
  `ja_e_aluno` ENUM('Sim', 'Não') NULL,
  `status` ENUM('Já atendido', 'Não atendido') NULL,
  `data_e_hora` TIMESTAMP NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP,
  PRIMARY KEY (`codigo`),
  INDEX `fk_fila_coordenador_idx` (`coordenador_codigo` ASC),
  CONSTRAINT `fk_fila_coordenador`
    FOREIGN KEY (`coordenador_codigo`)
    REFERENCES `at_automatizado`.`coordenador` (`codigo`)
    ON DELETE NO ACTION
    ON UPDATE NO ACTION)
ENGINE = InnoDB;

SET SQL_MODE=@OLD_SQL_MODE;
SET FOREIGN_KEY_CHECKS=@OLD_FOREIGN_KEY_CHECKS;
SET UNIQUE_CHECKS=@OLD_UNIQUE_CHECKS;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por gmadeira
      Boa tarde,

Tenho a seguinte tabela:

CREATE TABLE prodvdedor (
      codPrdvdor int(10) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
      codVendedor int(11) NOT NULL,
      codTecido int(11) NOT NULL,
      codCor int(11) NOT NULL,
      medida decimal(10,2) DEFAULT NULL,
      stockMedidas decimal(10,2) DEFAULT NULL,
      peso decimal(10,4) DEFAULT NULL,
      stockPeso decimal(10,4) DEFAULT NULL,
      dataCompra date NOT NULL,
      valor decimal(10,2) NOT NULL,
      PRIMARY KEY (codPrdvdor),
      KEY PK_prodvdedor_vendededor_idx (codVendedor),
      KEY Pk_prodvdedor_tecidos_idx (codTecido),
      KEY Pk_prodvdedor_cores_idx (codCor),
      CONSTRAINT Pk_prodvdedor_cores FOREIGN KEY (codCor) REFERENCES cores (codCor) ON DELETE CASCADE ON UPDATE CASCADE,
      CONSTRAINT Pk_prodvdedor_tecidos FOREIGN KEY (codTecido) REFERENCES tecidos (codTecido) ON DELETE CASCADE ON UPDATE CASCADE,
      CONSTRAINT PK_prodvdedor_vendedores FOREIGN KEY (codVendedor) REFERENCES vendedores(codVendedor) ON DELETE CASCADE ON UPDATE CASCADE
      ) ENGINE=InnoDB AUTO_INCREMENT=12 DEFAULT CHARSET=utf8;Pciso criar uma trigger 

preciso criar uma trigger para atualizar os campos stockMedidas e stockPeso, quando digito os dados ela procura se tem outra informação com os campos pedidos e atualiza, fiz da seguinte maneira:

CREATE DEFINER=`root`@`localhost` TRIGGER `bailledados`.`trg_AtualizarProdVendor` BEFORE INSERT ON `prodvdedor` FOR EACH ROW BEGIN SET @stockAntigo = (SELECT stockMedidas FROM prodvdedor WHERE codVendedor=new.codVendedor and codTecido=new.codTecido and codCor=new.codCor); UPDATE prodvdedor SET stockMedidas=@stockAntigo+new.medida WHERE codVendedor=new.codVendedor and codTecido=new.codTecido and codCor=new.codCor; SET @stockAntigo1 = (SELECT stockPeso FROM prodvdedor WHERE codVendedor=new.codVendedor and codTecido=new.codTecido and codCor=new.codCor); UPDATE prodvdedor SET stockPeso=@stockAntigo1+new.peso WHERE codVendedor=new.codVendedor and codTecido=new.codTecido and codCor=new.codCor; SET @valorAntigo = (SELECT valor FROM prodvdedor WHERE codVendedor=new.codVendedor and codTecido=new.codTecido and codCor=new.codCor); UPDATE prodvdedor SET valor=@valorAntigo1+new.valor WHERE codVendedor=new.codVendedor and codTecido=new.codTecido and codCor=new.codCor; END  Só que não funciona da erro:

insert 
          into
              bailledados.prodvdedor
              (codCor, codTecido, codVendedor, medida, stockMedidas, peso, stockPeso, dataCompra, valor) 
          values
              (?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?)
      WARN:   SQL Error: 1442, SQLState: HY000
      ERROR:   Can't update table 'prodvdedor' in stored function/trigger because it is already used by statement which invoked this stored function/trigger.
      Informações:   could not execute statement
    • Por nosredna
      Olá amigos, vocês poderiam me ajudar?

Eu tenho a input abaixo em PHP, quando eu acabar de digitar algo eu desejo que ela selecione o texto digitado automaticamente. É possível? Como eu faria?
      Exemplo abaixo:

Agradeço a ajuda. Valeuuuu.
    • Por renatomartins78
      Bom dia Pessoal,
      Estou com um problema em uma consulta em MYSQL, onde preciso encontrar grupos de repetições iguais em uma mesma tabela. Exemplo tenho uma tabela de fornecimentos chamada FPJ, onde tenho armazenados os dados de fornecimentos de pecas (coluna ppcod) por fornecedores (coluna ffcod) em projetos(coluna jjcod). O problema que tenho e o seguinte, preciso encontrar todos os projetos jjcod que receberão todas as pecas fornecidas pelo fornecedor F-12 na tabela abaixo as pecas são   P-10, P-11 e P-14 eliminando os repetidos.
      Como faco isso em MYSQL?
      Na tabela abaixo o resultado seria J-120 pois so esse projeto recebeu todas as pecas fornecidas por F-12 independentemente de quem forneceu para o projeto J-120.

Desde já agradeço. 
      Att. Renato
    • Por Ygor Guedes
      Pessoal, boa tarde. Gostaria de uma ajuda; tenho a seguinte consulta no mysql:
      select * from equipamento_cadastro WHERE numero_serie like '%16%' AND marca_equipamento like '%Choice%' AND modelo_equipamento like '%Choice%' AND nome_equipamento like '%Computador%' AND meio_obtencao like '%Compra%' AND situacao_equipamento like '%Ativo%' AND tipo_equipamento like '%Computador embarcado%' AND data_compra BETWEEN '2018-12-04' AND '2018-12-05';
      O problema que está dando é que não retorna nada do meu BD quando a data_compra fica em branco.
      Fico no aguardo se alguém puder me ajudar
    • Por Giuliano Santos
      Tenho um SQL que gera para mim o meu estoque no período que eu colocar. Esse SQL esta funcionando perfeitamente. Segue exemplo:
      -- Estoque dia por grade select pro.cod_produto, pro.descricao1 as produto, cor.descricao as descricao_cor, me.tamanho, sum (me.quantidade) as qtd_estoque_dia, sum(me.empenho) as empenho_dia from mov_estoque me inner join produtos pro on pro.produto = me.produto and pro.tipo_prod = 'AC' inner join cores cor on cor.cor = me.cor where me.data <= '30.11.2018' group by 1,2,3,4 Preciso de um que me mostre o estoque mês-a-mês e ano-a-ano e não estou conseguindo fazer.
      Segue um exemplo do que tentei mais não esta batendo:
      -- Estoque dia por grade select extract(year from me.data) as ano, extract(month from me.data) as mes, pro.cod_produto, pro.descricao1 as produto, sum (me.quantidade) as qtd_estoque_dia from mov_estoque me inner join produtos pro on pro.produto = me.produto and pro.tipo_prod = 'AC' where me.data <= 25||'.'|| EXTRACT(MONTH FROM me.data)||'.'|| EXTRACT(YEAR FROM me.data) group by 1,2,3,4 Existe uma forma de fazer isso?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.