Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Victor Balchaki

Conexão da aplicação com API PHP

Recommended Posts

Bom galera, pode ser uma dúvida boba, mas sempre usei as linguagens .NET e cai de paraquedas no Java, então estou meio perdido :sleeping:

Gostaria de saber se é possível  conectar o java a uma API em PHP, planejo fazer este uso em diversões momentos de uma aplicação para conexão do banco de dados, assim como para simplificar o sistema.
Usarei como exemplo o sistema de login, minha ideia era que o java coleta-se os dados ID e Senha e em seguida enviasse os dados para API junto a um código para definir a plataforma e que o acesso está sendo feito realmente pelo aplicativo, isto tudo seria enviado por uma navegação (clássico WebBrowser.Navigate do .NET),  neste momento a API deveria receber os dados, verificar a plataforma, se o ID/Senha estão corretos, caso esteja correto enviar uma .json para o client com o nível de privilégio do usuário, nome completo, dentre outros dados, caso incorreto deveria receber outra .json apenas  com o status e mensagem de erro, neste momento voltamos ao java, onde o client recebe e interpreta o .json

Bom, eu sei como fazer a API, sei como fazer a maior parte da aplicação java, meu problema está em como eu faço o envio dos dados e recebo o retorno da API ? isto é, como seria feita está navegação em java, e como eu obteria a .json ?

Obrigado pela atenção :) 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

      Estou com uma dúvida em Sistema WEB em Java.

      O Código abaixo está na Página index.jsp
      <%@page contentType="text/html; charset=UTF-8" pageEncoding="UTF-8"%> <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1" /> <link href="css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet" type="text/css"/> </head> </html>
      O problema são os caracteres especiais que não consigo corrigir.

      Como consigo converter os Caracteres para o Padrão Português(BR) ?

      Grato,

      Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Estou escrevendo um Sistema Java Web e quando clico no Botão Salvar, o Java acusa esse erro:

      ERROR: Cannot invoke "Object.toString()" because the return value of "java.util.Map.get(Object)" is null
       
      Já tentei de várias formas resolver esse problema, mas não estou conseguindo.

      Por favor, alguém pode me ajudar identificar a origem e resolver o problema acima ?

      Grato,
       
      Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

      Estou enfrentando um problema que não consigo entender.

      Após Instalar o MySql versão 8.0.36, funciona corretamente realizando as conexões.

      O problema é:
      ---[ após reiniciar o micro, o MySql não faz as conexões.
      --[ tenta localizar este arquivo, mas não acha: my.ini
       
      Onde localizo ou configuro este arquivo na Pasta MySql ?

      Grato,
       
      Cesar
    • Por Rafael_Ferreira
      Não consigo carregar a imagem do captcha do meu formulário. Foi testado com o xampp e easyphp. Também não carregou a imagem de outros captcha. 
       
       
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Por favor, preciso de ajuda em Relação a Instalar o Jasper Reports no Eclipse, pois a opção de Eclipse Marketplace, não encontra para instalar.
       
      Já tentei de todas as formas mas não consegui, alguém conhece alguma rotina explicando este procedimento ?
       
      Grato,
       
      Cesar
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.