Ir para conteúdo
Victor Balchaki

Conexão da aplicação com API PHP

Recommended Posts

Bom galera, pode ser uma dúvida boba, mas sempre usei as linguagens .NET e cai de paraquedas no Java, então estou meio perdido :sleeping:

Gostaria de saber se é possível  conectar o java a uma API em PHP, planejo fazer este uso em diversões momentos de uma aplicação para conexão do banco de dados, assim como para simplificar o sistema.
Usarei como exemplo o sistema de login, minha ideia era que o java coleta-se os dados ID e Senha e em seguida enviasse os dados para API junto a um código para definir a plataforma e que o acesso está sendo feito realmente pelo aplicativo, isto tudo seria enviado por uma navegação (clássico WebBrowser.Navigate do .NET),  neste momento a API deveria receber os dados, verificar a plataforma, se o ID/Senha estão corretos, caso esteja correto enviar uma .json para o client com o nível de privilégio do usuário, nome completo, dentre outros dados, caso incorreto deveria receber outra .json apenas  com o status e mensagem de erro, neste momento voltamos ao java, onde o client recebe e interpreta o .json

Bom, eu sei como fazer a API, sei como fazer a maior parte da aplicação java, meu problema está em como eu faço o envio dos dados e recebo o retorno da API ? isto é, como seria feita está navegação em java, e como eu obteria a .json ?

Obrigado pela atenção :) 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Ana Paula dos Santos
      Olá pessoal, sou estudante de TI e não estou conseguindo desenvolver em php o cálculo de 3 variáveis que são escolhidas pelo usuário conforme formulário apresentado.
      Trata-se do cálculo de total de calorias ingeridas por uma pessoa, calculadas a partir da escolha do "cardápio". O cardápio apresenta apenas os nomes e em php eu preciso atribuir o valor das variáveis e somar as três variáveis escolhidas no cardápio. As escolhas são: um prato, uma sobremesa e uma bebida.

O formulário está da seguinte forma:

<html>
      <head>
      </head>
      <body>
      <h1><center>Quantidade de Calorias<center></h1>
      <br>
      <form method="POST" action="">
          <table align='center' border=1 width=300 height=50>
                  <tr>
                      <td align='center'>PRATOS</td>
                  </tr>
                  <tr>
                      <td><form> 
                          <input type="radio" name="pratos" value="1" checked> Arroz, feijão e carne<br>
                          <input type="radio" name="pratos" value="2"> Macarrão e frango<br>
                          <input type="radio" name="pratos" value="3"> Feijoada<br>
                          <input type="radio" name="pratos" value="4"> Sopa<br>
                          <input type="radio" name="pratos" value="5"> Pizza
                      </td></form>
                  </tr>    
          </table>
          <br>

<tr>
                      <td align='center'>SOBREMESAS</td>
                  </tr>
                  <tr>
                      <td><form> 
                          <input type="radio" name="sobremesas" value="1" checked> Salada de frutas<br>
                          <input type="radio" name="sobremesas" value="2"> Pudim<br>
                          <input type="radio" name="sobremesas" value="3"> Bolo<br>
                          <input type="radio" name="sobremesas" value="4"> Gelatina<br>
                          <input type="radio" name="sobremesas" value="5"> Torta de morango
                      </td></form>
                  </tr>    
          </table>
          <br>

<tr>
                      <td align='center'>BEBIDAS</td>
                  </tr>
                  <tr>
                      <td><form> 
                          <input type="radio" name="bebidas" value="1" checked> Água<br>
                          <input type="radio" name="bebidas" value="2"> Suco<br>
                          <input type="radio" name="bebidas" value="3"> Refrigerante<br>
                          <input type="radio" name="bebidas" value="4"> Refrigerante Light<br>
                          <input type="radio" name="bebidas" value="5"> Cerveja
                      </td></form>
                  </tr>
          </table>
          <br>

<center><input type=submit value="Calcular"></center>

</form>

Não consigo atribuir os valores às variáveis e depois somar as variáveis selecionadas em php!!!
    • Por Thiiiziiin
      Olá pessoal, como vão?
      Estou com o seguinte problema, tenho uma tabela em um banco de dados e estou pegando os valores para gerar gráficos, com a API Charts.js.
      Estou fazendo um gráfico dinâmico, em tempo real, porém, se eu insiro um dado no banco de dados, não consigo alterar no gráfico (é preciso dar refresh na página para alterar).
      Toda a conexão com o banco de dados está correta, pois se eu atualizo a página, o gráfico altera com os valores que defini.

Eu fiz testes utilizando o math.random(), e funcionou, atualizava conforme os valores aleatórios gerados por essa função.
      Quando defino para ler do banco de dados, fica estático.
      Minha conclusão é que a variável de conexão do banco de dados não se altera em tempo real.

Existe a possibilidade de atualizar a variável a cada segundo em PHP?
      Segue o código que estou fazendo:

<?php include('conexao.php'); $select = $PDO->query("SELECT corrente FROM tbdados ORDER BY id DESC limit 1"); $select->execute(); $result = $select->fetch(); // retorno do banco de dados mysql_close($select); ?> // Abaixo é o javascript da API Charts.js modificada <script type="text/javascript"> var ctx = document.getElementById('myChart').getContext("2d"); var gradientStroke = ctx.createLinearGradient(0, 0, 0, 0); gradientStroke.addColorStop(0, '#FFC800'); var pointStroke = ctx.createLinearGradient(0, 0, 0, 0); pointStroke.addColorStop(0, '#3f3f3f'); var gradientFill = ctx.createLinearGradient(0, 250, 0, 50); gradientFill.addColorStop(0, "rgba(63, 63, 63, 0.7)"); gradientFill.addColorStop(1, "rgba(255, 182, 0, 1)"); var contador = 0; var corrente = <?php echo $result['corrente']; ?>; // variável que foi capturada do banco var segundos = 1000; <?php echo $rows; ?> var myChart = new Chart(ctx, { type: 'line', data: { labels: ["", "", "", "", "", "", "", "", "", "" ], datasets: [{ label: "Corrente (A)", borderColor: gradientStroke, pointBorderColor: gradientStroke, pointBackgroundColor: gradientStroke, pointHoverBackgroundColor: pointStroke, pointHoverBorderColor: gradientStroke, pointBorderWidth: 5, pointHoverRadius: 10, pointHoverBorderWidth: 1, pointHitRadius: 25, pointRadius: 3, fill: true, backgroundColor: gradientFill, borderWidth: 2, data: [, , , , , , , , , ,] }] }, options: { legend: { position: "bottom", labels: { fontColor: 'rgba(255,255,255,0.5)' } }, scales: { yAxes: [{ ticks: { fontColor: "rgba(255,255,255,0.5)", fontStyle: "bold", beginAtZero: true, maxTicksLimit: 10, padding: 20, }, gridLines: { drawTicks: false, display: false } }], xAxes: [{ gridLines: { zeroLineColor: "transparent" }, ticks: { padding: 20, fontColor: "rgba(255,255,255,0.5)", fontStyle: "bold" } }] } } }); function adddata(){ myChart.data.labels.push(contador + " segundos"); myChart.data.labels.splice(0, 1); myChart.data.datasets[0].data.splice(0, 1); console.log(myChart.data.datasets[0].data); myChart.data.datasets[0].data.push(corrente); myChart.update(); contador+=(segundos / 1000); } setInterval(function(){ adddata(); },segundos); var option = { showLines: true, scales: { yAxes: [{ display: true, ticks: { beginAtZero:true } }] } }; $(function() { setTime(); function setTime() { var date = new Date().getTime(); var string = "Corrente:<br/><span class='corrente_valor'>"+corrente+"</span><br/>Amperes"; setTimeout(setTime, segundos); $('#correnteCirculo').html(string); } }); </script>  
    • Por PedroTodorovski
      Quais a vantagens e as desvantagens de desenvolver um menu dinâmico (banco de dados) ao invés de um menu estático? Estou desenvolvendo um ecommerce e tenho essa dúvida.
    • Por brunobos21
      Olá, eu criei um formulario que salva os dados em um banco de dados mysql, e criei uma pagina de relatorio para mostrar todo mundo que se cadastra nesse banco, até ai tudo certo, só que eu tenho um campo "Status" que eu queria colocar um checkbox para o administrador poder marcar esse campo e mudar no mysql o valor do Status para 1 sempre que clicar no botão atualizar, e se o administrador desmarcar antes apertar o botão Atualizar, não mudar na tabela. Já pesquisei em tudo quer canto e não achei, se puderem me ajudar enviando algum modelo de código ou algum tópico aqui do forúm que ja fale sobre isso, agradeço. Aqui está meu código:
      <?php // definições de host, database, usuário e senha $host = "host"; $banco = "banco"; $user = "user"; $pass = "pass"; $tbl_name="tabela";   $nome = $_POST['nome']; $numero = $_POST['numero']; $email = $_POST['email']; $cidade = $_POST['cidade']; $whatsapp = $_POST['whatsapp']; $data = $_POST['data']; $status = $_POST['status'];   // conecta ao banco de dados $con = mysql_pconnect($host, $user, $pass) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR); // seleciona a base de dados em que vamos trabalhar mysql_select_db($banco, $con); // cria a instrução SQL que vai selecionar os dados $query = sprintf("SELECT * FROM Pesquisas"); // executa a query $dados = mysql_query($query, $con) or die(mysql_error()); // transforma os dados em um array $linha = mysql_fetch_assoc($dados); // calcula quantos dados retornaram $total = mysql_num_rows($dados); ?> <!DOCTYPE html> <html lang="en"> <head>     <title>Relatorio</title>     <meta charset="latin1_swedish_ci">     <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <!--===============================================================================================-->       <link rel="icon" type="image/png" href="images/icons/favicon2.ico"/> <!--===============================================================================================-->     <link rel="stylesheet" type="text/css" href="vendor/bootstrap/css/bootstrap.min.css"> <!--===============================================================================================-->     <link rel="stylesheet" type="text/css" href="fonts/font-awesome-4.7.0/css/font-awesome.min.css"> <!--===============================================================================================-->     <link rel="stylesheet" type="text/css" href="vendor/animate/animate.css"> <!--===============================================================================================-->     <link rel="stylesheet" type="text/css" href="vendor/select2/select2.min.css"> <!--===============================================================================================-->     <link rel="stylesheet" type="text/css" href="vendor/perfect-scrollbar/perfect-scrollbar.css"> <!--===============================================================================================-->     <link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/util.css">     <link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/main.css"> <!--===============================================================================================--> <script src="vendor/jquery/jquery-3.2.1.min.js"></script> <script type="text/javascript"> //--> </script> </head> <body> <form action=" " method="post">     <div class="limiter">         <div class="container-table100">             <div class="wrap-table100">                 <div class="table100">                     <table>                         <thead>                             <tr class="table100-head">                                 <th class="column1">Nome</th>                                 <th class="column2">Numero</th>                                 <th class="column3">Cidade</th>                                 <th class="column4">E-mail</th>                                 <th class="column5">Whatsapp</th>                                 <th class="column6">Tipo</th>                                 <th class="column6">Data</th>                                 <th class="column6">Status</th>                             </tr>                         </thead>                           <?php                         // se o número de resultados for maior que zero, mostra os dados                         if($total > 0) {                     // inicia o loop que vai mostrar todos os dados                     do {                         ?>                         <tbody>                                 <tr>                                     <td class="column1"><?=$linha['nome']?></td>                                     <td class="column2"><?=$linha['numero']?></td>                                     <td class="column3"><?=$linha['cidade']?></td>                                     <td class="column4"><?=$linha['email']?></td>                                     <td class="column5"><?=$linha['whatsapp']?></td>                                     <td class="column6"><?=$linha['tipo']?></td>                                     <td class="column6"><?=$linha['data']?></td>                                     <td class="column6">                                     <input type=checkbox name="banco[]" value="1"><?=$linha['status']?>                                     </td>                                 </tr>                                </tbody>                         <?php                     // finaliza o loop que vai mostrar os dados                     }while($linha = mysql_fetch_assoc($dados));                         // fim do if                         }                         ?>                     </table>                     <div class="container-contact2-form-btn">                                 <div class="wrap-contact2-form-btn">                                     <div class="contact3-form-bgbtn"></div>                                     <button class="contact2-form-btn" type="submit" value="Enviar" name="enviar">                                         Atualizar                                     </button>                                 </div>                             </div>                 </div>             </div>         </div>     </div> </form>   <!--===============================================================================================-->       <script src="vendor/jquery/jquery-3.2.1.min.js"></script> <!--===============================================================================================-->     <script src="vendor/bootstrap/js/popper.js"></script>     <script src="vendor/bootstrap/js/bootstrap.min.js"></script> <!--===============================================================================================-->     <script src="vendor/select2/select2.min.js"></script> <!--===============================================================================================-->     <script src="js/main.js"></script> </body> </html> <?php // tira o resultado da busca da memória mysql_free_result($dados); ?>

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.