Ir para conteúdo
  • 0
huzzer

XML / WEBSERVICE Dúvidas

Pergunta

Bom dia pessoal, possuo algumas dúvidas...

Estou iniciando o desenvolvimento de uma aplicação que conecta a um Webservice, com header authentication, a empresa responsável forneceu o endereço do WSDL, usuario e senha para acesso...

Tentei efetuar isso via PHP, porém acredito que não seja viável... 

A questão é...alguém indicaria uma melhor linguagem WEB para consumir esse Webservice, ou se não for abusar muito, um material para estudo...apostilas, videos e etc?

Precisaria dessa parte de estudo devido a aprender sobre o negócio, não quero "mastigado" hehe.

Muito obrigado pela atenção de todos, bom dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

0 respostas a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Fábio BN
      Olá.

Tenho uma dúvida mas não sei se saberão me ajudar, tenho um E-commerce que faz o calculo de frete através de XML buscando no servidor dos Correios, como eu faço para quando o servidor dos Correios demorar de responder ou simplesmente tiver offline, ao invés de dar uma tela de erro, eu conseguir tratar esse retorno e redirecionar o cliente para um Outro Link alternativo.
      Ou seja, caso demorar por exemplo mais de 10 segundos o retorno, ou quando simplesmente cair o servidor, conseguir redirecionar para uma página de contingência de uma tabela própria.

Abraços!

Fábio Nascimento!
    • Por dayenne
      Galera então é o seguinte, tenho um trabalho da faculdade para fazer porém ainda não entendo quase nada de java, to meio perdida no trabalho.
      o trabalho propoe que eu faça uma agenda de contatos, onde eu possa armazenar contatos, excluir contatos, pesquisa-los, edita-los, tudo isso usando 
      arquivos txt, porém não consigo de jeito nenhum sair da estaca 0, queria que você me orientasse melhor para que eu consiga flluir melhor os codigos.

• Por gereiz
      Boa noite!

Estou tendo problemas em importar um arquivo xml para o mysql pelo PHP.

O xml é este abaixo:
      <PRODUTO2> <DADOS> <CHAVE> <COD_PRODUTO>131</COD_PRODUTO> </CHAVE> <CADASTRO> <NOME>TETRAMED 500MG C/100 CAPS(25X04)-MEDQUIMICA</NOME> <EAN13>7896862970031</EAN13> <GEN>TETRACICLINA</GEN> <FORN>113</FORN> <ATIVO>S</ATIVO> <TIPO>99</TIPO> <PRECO>16.95</PRECO> <REFERENCIA>TETREX</REFERENCIA> <CAIXA>50</CAIXA> <DT>17-10-2018 11:55:19</DT> <PRZ_MEDIO_MAX>-1</PRZ_MEDIO_MAX> </CADASTRO> </DADOS> E meu código php é esse:
      /* PEGA O ARQUIVO XML */         $caminhoDoXML = "C:/xampp/htdocs/cota/xml/Distriam/ServCli/Receber/tudo/PRODUTO2.XML";         $xml = simplexml_load_file($caminhoDoXML) or die("Erro, não consegui achar o XML");   $x = 0; foreach ($xml->children() as $DADOS) {                                                   foreach ($DADOS as $row) {     $COD_PRODUTO = $row -> CHAVE->COD_PRODUTO;     $NOME = $row -> NOME;     $EAN13 = $row -> EAN13;     $PRECO = $row -> PRECO;              if(mysqli_affected_rows($conn) != -1){        $x++;     } } $sql = "INSERT INTO produtos01 (COD_PRODUTO, NOME, EAN13, PRECO)                      VALUES                  ('$COD_PRODUTO', '$NOME', '$EAN13', '$PRECO')"; $result = mysqli_query($conn,$sql); if (!$result) {     echo 'Erro do Mysql'; } else {         echo 'Importado com sucesso<BR>';      } } O problema é que o php insere no banco de dados os valores dentro da tag <CADASTRO> (NOME, EAN13 e PRECO) corretamente, mas os valores da tag <CHAVE>  (COD_PRODUTO) não, todas as linhas aparecem com o valor 0. Por favor, ajudem, pois o COD_PRODUTO Será justamente minha chave estrangeira para minhas views. Quando tento importar o arquivo CSV via Workbench, consigo normalmente, porem o xml com PHP não. 
    • Por RafaelKleimpaul
      Então, estou batendo cabeça com o seguinte desafio: Eu preciso pegar uma NF que está em um web service por sua chave dela e exporta-la no formato XML para uma pasta na máquina. Tenho o seguinte método: getNFe(TOKEN_DE_ACESSO, CHAVE_NFE).

Como posso fazer para pelo token e a chave dessa NF eu conseguir extrai-la e armazena-la?

Obrigado!
    • Por ugiov
      Bom dia.

Estou iniciando o desenvolvimento de um software para controle e emissão de NF-e para a SEFAZ. A princípio, estou começando pelo básico, onde busco consultar se o serviço selecionado está online, ou não. De maneira simplificada:
      Private Sub VerificaStatus() Dim servicoNFe As ServicosNFe Dim retornoStatus As RetornoNfeStatusServico Dim retornoBasico As retConsStatServ servicoNFe = New ServicosNFe(NFeConfig.CfgServico) retornoStatus = servicoNFe.NfeStatusServico() retornoBasico = retornoStatus.Retorno End Sub  
      Ele gera o XML para consulta, valida, salva uma cópia no computador, e tudo.... Mas quando vou na função NfeStatusServico:
      Public Function NfeStatusServico() As RetornoNfeStatusServico Dim versaoServico = ServicoNFe.NfeStatusServico.VersaoServicoParaString(_cFgServico.VersaoNfeStatusServico) Dim ws = CriarServico(ServicoNFe.NfeStatusServico) If _cFgServico.VersaoNfeStatusServico <> NFe.Classes.Servicos.Tipos.VersaoServico.ve400 Then ws.nfeCabecMsg = New nfeCabecMsg ws.nfeCabecMsg.cUF = _cFgServico.cUF ws.nfeCabecMsg.versaoDados = versaoServico End If Dim pedStatus = New consStatServ With { .cUF = _cFgServico.cUF, .tpAmb = _cFgServico.tpAmb, .versao = versaoServico } Dim xmlStatus = pedStatus.ObterXmlString() Validador.Valida(ServicoNFe.NfeStatusServico, _cFgServico.VersaoNfeStatusServico, xmlStatus, cfgServico:=_cFgServico) Dim dadosStatus = New XmlDocument() dadosStatus.LoadXml(xmlStatus) SalvarArquivoXml(DateTime.Now.ParaDataHoraString() & "-ped-sta.xml", xmlStatus) Dim retorno As XmlNode Try retorno = ws.Execute(dadosStatus) '<<< Aqui ocorre um erro! Catch ex As WebException Throw FabricaComunicacaoException.ObterException(ServicoNFe.NfeStatusServico, ex) End Try Dim retornoXmlString = retorno.OuterXml Dim retConsStatServ = New retConsStatServ().CarregarDeXmlString(retornoXmlString) SalvarArquivoXml(DateTime.Now.ParaDataHoraString() & "-sta.xml", retornoXmlString) Return New RetornoNfeStatusServico(pedStatus.ObterXmlString(), retConsStatServ.ObterXmlString(), retornoXmlString, retConsStatServ) End Function  
      A função ws.Execute(dadosStatus) gera um erro:
      Namespace NFe.Wsdl.Status <WebServiceBinding(Name:="NFeStatusServico4Service", Namespace:="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeStatusServico4")> Public Class NfeStatusServico4 Inherits SoapHttpClientProtocol Implements INfeServico Public Sub New(ByVal url As String, ByVal certificado As X509Certificate, ByVal timeOut As Integer) SoapVersion = SoapProtocolVersion.Soap12 Me.Url = url Me.Timeout = timeOut ClientCertificates.Add(certificado) End Sub <Obsolete("Não utilizar na nfe 4.0")> Public Property nfeCabecMsg As nfeCabecMsg Private Property INfeServico_nfeCabecMsg As nfeCabecMsg Implements INfeServico.nfeCabecMsg Get Throw New NotImplementedException() End Get Set(value As nfeCabecMsg) Throw New NotImplementedException() End Set End Property <WebMethod(MessageName:="nfeStatusServicoNF"), SoapDocumentMethod("http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeStatusServico4/nfeStatusServicoNF", Use:=SoapBindingUse.Literal, ParameterStyle:=SoapParameterStyle.Bare)> Private Function Execute(<XmlElement(Namespace:="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeStatusServico4")> nfeDadosMsg As XmlNode) As <XmlElement("nfeResultMsg", Namespace:="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NFeStatusServico4")> XmlNode Implements INfeServico.Execute Dim results = Me.Invoke("nfeStatusServicoNF", New Object() {nfeDadosMsg}) '<<<< Aqui nesta linha ocorre o erro Return CType((results(0)), XmlNode) End Function End Class End Namespace  
      A seguinte mensagem, é então exibida:
      "O método nfeStatusServicoNF do serviço da Web é inválido". <Imagem Anexo>

Esse erro eu não estou conseguindo corrigir.
      Alguém poderia me ajudar com o mesmo?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.