ezequielg 1 Denunciar post Postado Junho 11, 2003 Olá feras !Estou aqui novamente, desta vezpreciso sabercomo se faz um link que ao passar o mouse sobreele abre-se uma pequena janela com um texto descritivo e ao tirar o mouse a mesma se feche.Obrigado pela atenção de todos.Conto com vocês. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ezequielg 1 Denunciar post Postado Junho 11, 2003 Por favor pessoal estou precisando urgente do código.me ajudem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
babu 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2003 Salve,Entre head e /head<STYLE TYPE="text/css"><!--BODY {OVERFLOW:scroll;OVERFLOW-X:hidden}.DEK {POSITION:absolute;VISIBILITY:hidden;Z-INDEX:200;}//--></STYLE>Dentro do <body><DIV ID="dek" CLASS="dek"></DIV><script TYPE="text/javascript"><!--Xoffset=-140; // modifique esses valores para ...Yoffset= 20; // mudar a posição do popup.var nav,old,iex=(document.all),yyy=-1000;if(navigator.appName=="Netscape"){(document.layers)?nav=true:old=true;}if(!old){var skn=(nav)?document.dek:dek.style;if(nav)document.captureEvents(Event.MOUSEMOVE);document.onmousemove=get_mouse;}function popup(msg,bak){var content="<TABLE WIDTH=150 BORDER=1 BORDERCOLOR=ash CELLPADDING=2 CELLSPACING=0 "+"BGCOLOR="+bak+"><TD ALIGN=center><FONT FACE=VERDANA COLOR=blue SIZE=1>"+msg+"</FONT></TD></TABLE>";if(old){alert(msg);return;} else{yyy=Yoffset; if(nav){skn.document.write(content);skn.document.close();skn.visibility="visible"} if(iex){document.all("dek").innerHTML=content;skn.visibility="visible"} }}function get_mouse(e){var x=(nav)?e.pageX:event.x+document.body.scrollLeft;skn.left=x+Xoffset;var y=(nav)?e.pageY:event.y+document.body.scrollTop;skn.top=y+yyy;}function kill(){if(!old){yyy=-1000;skn.visibility="hidden";}}//--></SCRIPT>No link:<a href="http://www.ENDEREÇO.com.br" onmouseout="kill()" onmouseover="popup('DESCRIÇÂO_DO_TEXTO','gold')">LINK</a>s||s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
biano_cba 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2003 :) Ae babu!esse escritpt é muito legal.ai galera para quem se inicia vai montando ai um banco de script fmza, por essas algumas vezes são dificeis de encontrar. :) Fui... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
babu 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2003 :) Ae babu!esse escritpt é muito legal.ai galera para quem se inicia vai montando ai um banco de script fmza, por essas algumas vezes são dificeis de encontrar. :) Fui...Salve,Valeu Biano, por estas e outras que sou moderador, sempre que posso estarei aqui trazendo novidades para vcs.O mais importante é : Naum basta falar o que fazer e sim mostrar como se faz.s||s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2003 já eu digo que não basta mostrar como fazer e sim ensinar o porquê de como é feito. Não adianta se jogar um código imenso para uma pessoa que não sabe nada, sendo que ela só vai copiar e colar o código em sua página sem, no entanto, aprender como fazer. Por isso existem ferramentas como o dreamweaver MX que criam modos alternativos para se criar recursos. Claro que para usuários mais avançados isso é válido para não se ficar repetindo códigos e tal. PS. Embora pareça, não estou criticando o Babu, só não gosto do modo com que muitos usuários do fórum auxiliam, apenas jogando o código para eles. Apenas minha opinião Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sitenovo 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2003 Ae Lucas,De uma certa forma concordo com você, sempre que posso mando o cara pegar o codigo em site X, ou J, p/ que assim, lá ele tenha as explicações, como eu tenho em meu site, dai, acho melhor, mas seu ver que é um codigo que não tenho em meu site e pelo menos, não sei em que site tenha uma explicação, euposto o tal codigo e peço p/ ele fazer como eu sempre fiz, fuçar.. hehe...Eu nunca leio as explicações, pego o codigo, coloque no meu Dw e vou analidando linha por linha... hehe..Parece loucura, mas aprendi assim... []sRodney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ezequielg 1 Denunciar post Postado Junho 13, 2003 Valeu Babu, me ajudou pra caramba.Novamente muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites