Ir para conteúdo
paulaodaregulage

Atualizar página web junto com as variáveis

Recommended Posts

Srs ...boa noite

podem me ajudar por favor...

eu estou  atualizando a página automaticamente,mas ao atualizar a página as variáveis n continuam....gostaria que elas continuassem...

pagina1.php

<form  name="form" id="form" action="pagina2.php" method="post"> 
variável 1<input type="text" name="variavel1"  ><br>
variável 2<input type="text" name="variavel2"    ><br>
variável 3<input type="text" name="variavel3"     ><br>
<input type="submit" name="botao" value="Enviar script" >

</form>

pagina2.php

<?php header('Refresh:10'); ?>   <!-- qdo eu faço esse refresh   as variáveis abaixo n continuam nos "value=''" -->

<?php 
$variavel1=$_POST['variavel1'];
 $variavel2=$_POST['variavel2'];
$variavel3=$_POST['variavel3'];
?>

Variável 1<input type="text" name="variavel1"  value="<?php echo $variavel1; ?>"  ><br>
Variável 2<input type="text" name="variavel2"  value="<?php echo $variavel2; ?>"  ><br>
Variável 3<input type="text" name="variavel3"  value="<?php echo $variavel3; ?>"  >

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use GET ao invés de POST.

página1:

<form  name="form" id="form" action="pagina2.php" method="get"> 
</form>

página2:

<?php header('Refresh:10'); ?>   <!-- qdo eu faço esse refresh   as variáveis abaixo n continuam nos "value=''" -->

<?php 
$variavel1=$_GET['variavel1'];
 $variavel2=$_GET['variavel2'];
$variavel3=$_GET['variavel3'];
?>

Variável 1<input type="text" name="variavel1"  value="<?php echo $variavel1; ?>"  ><br>
Variável 2<input type="text" name="variavel2"  value="<?php echo $variavel2; ?>"  ><br>
Variável 3<input type="text" name="variavel3"  value="<?php echo $variavel3; ?>"  >

Caso seja necessário o uso do método post, você pode usar o setcookie() pra armazenar o valor no cache do navegador do usuário, dessa forma:

página1:

<form  name="form" id="form" action="pagina2.php" method="post"> 
</form>

página2:

<?php 
header('Refresh:10');

$variavel1 = (isset($_POST['variavel1']) ? $_POST['variavel1'] : null);
$variavel2 = (isset($_POST['variavel2']) ? $_POST['variavel2'] : null);
$variavel3 = (isset($_POST['variavel3']) ? $_POST['variavel3'] : null);

if(isset($variavel1,$variavel2,$variavel3) AND !isset($_COOKIE["CookieVariavel1"],$_COOKIE["CookieVariavel2"],$_COOKIE["CookieVariavel3"])){
	setcookie("CookieVariavel1", $variavel1, time()+3600);
	setcookie("CookieVariavel2", $variavel2, time()+3600);
	setcookie("CookieVariavel3", $variavel3, time()+3600);
} else {
	$variavel1 = $_COOKIE['CookieVariavel1'];
	$variavel2 = $_COOKIE['CookieVariavel2'];
	$variavel3 = $_COOKIE['CookieVariavel3'];
}	
?>

Explicação:

setcookie("CookieVariavel1", $variavel1, time()+3600);
  • setcookie() : função nativa do PHP (link caso queira estudar sobre setcookie()) http://php.net/manual/pt_BR/function.setcookie.php
  • CookieVariavel1 : O nome do cookie, você pode colocar o nome que quiser pra identificar o cookie.
  • $variavel1 : O valor que será associado e armazenado ao CookieVariavel1.
  • time()+3600 : É a duração do cookie, que nesse caso é de 1h.
$_COOKIE['CookieVariavel1']

Dá mesma forma que você utiliza $_POST ou $_GET pra pegar valores passados por um formulário ou url, você pode usar o $_COOKIE["nome_do_cookie"] pra pegar os valores de um cookie. 

(isset($_POST['variavel1']) ? $_POST['variavel1'] : null)

O nome dessa sintaxe acima é Operador Ternário, é pra simplificar o uso de if else em alguns casos.

(link caso queira estudar sobre Operador Ternário) 

http://php.net/manual/pt_BR/language.operators.comparison.php#language.operators.comparison.ternary

• Obrigado! 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, paulaodaregulage disse:

tem um pequeno probleminha...rs

(usando o setcookie() )

qdo eu coloco valores diferentes na pagina1.php   e envio....  os valores da pagina2.php continuam com os valores antigos... 

Troca isso:

if(isset($variavel1,$variavel2,$variavel3) AND !isset($_COOKIE["CookieVariavel1"],$_COOKIE["CookieVariavel2"],$_COOKIE["CookieVariavel3"]))

por isso:

if(isset($variavel1,$variavel2,$variavel3))

Isso vai fazer com que o valor do cookie sempre seja atualizado toda vez que o formulário for preenchido e enviado.

• Obrigado! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Senha você nunca pode armazenar em cookies, tem que ser no banco de dados e criptografada com password_hash(). Aconselho estudar conexões PDO, tem vários tutoriais bacanas no Youtube, vai te dar uma boa noção de como construir uma área de login.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por matheusmacias
      Bom, estou fazendo um sistema de login com ajax no arquivo acesslg.php tem:

if (strcmp(basename($_SERVER["SCRIPT_NAME"]), basename(__FILE__)) === 0){ header("location: ../error/index.php"); } ^^ bloqueando o acesso direto só que, parece que esse comando ta bloqueando o script de validar o login
      <script type="text/javascript"> $(function(){ $('#logine').submit(function(){ $.ajax({ url: 'include_bella/acesslg.php', type: 'POST', data: $('#logine').serialize(), success: function(data){ $('.validatelg').html(data); } }); return false; }); }); </script>  
    • Por Incompetech
      Olá a todos. Então.. eu estava praticando um pouco de HTML / CSS e no fim cheguei a um resultado bem legal e simples claro disto aqui:

Eu sei que alguns vão reconhecer isto.. Mas para quem não conhece é algo relacionado ao game MU ONLINE.
      Enfim. Como podem ver eu inventei alguns adicionais que no caso são as características dessa armadura, porém eu gostaria de aplicar um efeito em que esses adicionais apareçam quando eu passar o mouse por cima da imagem da armadura.. como se fosse dentro do game.
      Abaixo vão alguns exemplos:
      Efeito aplicado em um projeto HTML: 

O mesmo efeito In Game:

Sei que pode parecer algo meio trivial mas gostaria muito de aprender como eu faço para criar algo igual, se puderem me ajudar eu agradeço de coração.
    • Por Caio_Lourençon
      Olá estou desenvolvendo um projeto utilizando a extensão MySQLi, e nisso aproveitando para utilizar algumas funções orientada a objeto! Gostaria de tirar umas dúvidas em relação a listagem de dados, são duas perguntas:   1) Utilizar a função foreach() ao invés de um while() com a função fetch_array() dentro, tem uma listagem mais rápida ou mais lenta? Pois com ambas consigo trazer os dados, No momento estou utilizando a foreach por ser mais rápida de se digitar.
      2) Utilizo muitas listagens de tabelas diferentes na mesma página sempre chamando um novo SELECT, seria melhor criar uma função com um SELECT dentro para eu sempre reutiliza-lá ou não iria mudar muita coisa em questão de desempenho?

Agradeço qualquer informação.
    • Por gersonab
      Procuro uma revenda de hospedagem confiável, ja adianto que uolhost e locaweb estão fora dos planos.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.