Jump to content
MARI SANTOS

Nota fiscal no controle de estoque

Recommended Posts

Estou desenvolvendo um controle de estoque,  fiz as seguintes tabelas:

Produto -  É dos itens adicionados; nessa tabela eu coloquei todas as informações sobre o produto

SaidaProduto - itens vendidos

Estoque - itens que estão no estoque, somente a qtdde e codigo e nome

NotaFiscal.

Meu objetivo é cadastrar os produtos pelo xml da nota fiscal e tbém manualmente. A tabela saidaProduto e produto irão refletir na de estoque, até ai tudo bem, mas quando eu penso na tabela nota fiscal e como ela vai se relacionar com o produto me dá um nó na cabeça.

Seria mais interessante eu fazer uma outra tabela de entrada_produto e ela sim, ter o relacionamento N:N com a tabela Nota fiscal?

e os produtos da nota fiscal estariam nessa tabela entrada_produto?

Alguém poderia me dá um norte, pfvor?

modelo.png

Desenvolver sistemas de estoque nesta altura do baba  (como dizem na Bahia) não faz sentido na minha opinião ERPs estão disponíveis a preços baixos.

Exceções :

Trabalho acadêmico.

Algum tipo de estoque de um setor diferenciado.

Fora isto , minha opinião perda de tempo.

Mas dou uma sugestão comece fazendo um benchmark procurando soluções publicadas com seu modelo.

"Faça perguntas" ao seu modelo e veja como ele responde.

..............

Nota_fiscal -------<item_nota_fiscal é o mais usual

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By EstilloWeb
      Está ocorrendo um erro em meu comando MySQL na ordenação dos resultados. O código é o seguinte:
      $sql_imos4 = "Select DISTINCT imovel FROM propostas ORDER BY id DESC"; $exe_imos4 = mysqli_query($conexao, $sql_imos4); O objetivo é listar uma única vez um imóvel com proposta, mesmo que haja dois ou mais registros, sempre ordenado mais recente. O que está ocorrendo quando o imóvel tem mais de uma proposta cadastrada, a ordenação está sendo feita pelo ID da proposta mais antiga.
      Exemplo:
      imóvel ref. 4528 tem duas propostas, sendo que a mais recente tem o ID 235 porém aparece na listagem abaixo do imóvel ref. 4325, que tem uma só proposta e ID 230.
      O resultado deveria estar invertido neste caso.
      Onde pode estar o erro? Agradeço a ajuda.
    • By tii3030
      Olá, gostaria de saber qual a melhor maneira de selecionar e verificar a senha hash(senha) em um banco de dados e comparar com a senha inserida pelo usuário em um formulário de login. É mais adequado armazenar no BD o salt ? No exemplo abaixo eu criei o hash da senha antes de selecionar no banco:
      <?php include('conf.php'); $email = 'lala@123.com'; $senha = 'lala.123'; $custo = '08'; $salt = 'Cf1f11ePArKlBJomM0F6aJ'; $hash = crypt($senha, '$2a$' . $custo . '$' . $salt . '$'); $query_select = "SELECT email, password FROM usuarios WHERE email = '$email' AND password = '$hash'"; $select = mysqli_query($conexao,$query_select); if (mysqli_num_rows($select) == 1) { echo "Login Permitido"; } else { echo "Login ou senha invalidos"; } ?> Já neste exemplo eu selecionei o hash no banco para depois comparar com a senha inserida no formulário utilizando o password_verify():
      <?php #----------------- INCLUDING FILE --> "conf.php" include('conf.php'); if (isset($_POST['submit'])) { $email = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['email']); $password = mysqli_real_escape_string($conexao, $_POST['password']); $query_select_email = "SELECT email FROM usuarios WHERE email = '$email'"; $select_email = mysqli_query($conexao,$query_select_email); $query_select_password = "SELECT password FROM usuarios"; $select_password = mysqli_query($conexao,$query_select_password); while($array = mysqli_fetch_array($select_password)) { $logarray = $array['password']; if (password_verify($password, $logarray) && mysqli_num_rows($select_email) == 1) { echo "Login permitido"; } } } ?> Aceito qualquer dica relacionado a segurança e para melhorar o código, desde já agradeço.
    • By Jefferson andre
      Bom dia, alguem me ajude a fazer funcionar este pequeno script usando ajax. Preciso pegar a resposta do console e colocar na tela na id buscar2
      Resposta do console:
      {"valor_hr_viagem":"10","valor_por_km":"8","valor_apos_18":"7","valor_sabado":"6","valor_domingo":"5","id":"834"} teste_ajax.html
      <html lang="en"> <head> <meta charset="utf-8"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1, shrink-to-fit=no"> </head> <body> <button class="btn btn-default" id="buscar3" type="button">Buscar2</button> <div id="dados2">Aqui será inserindo o resultado da consulta...</div> <div id="valor_fixo_cliente">teste</div> <!-- SCRIPT NECESSARIO PARA O AJAX FUNCIONAR // <script src="jquery.2.1.3.min.js"></script> !--> <script src="jquery.2.1.3.min.js"></script> <script> function buscar3($id_cliente) { //O método $.ajax(); é o responsável pela requisição $.ajax ({ //Configurações type: "POST",//Método que está sendo utilizado. dataType: "json",//É o tipo de dado que a página vai retornar. url: "busca3.php",//Indica a página que está sendo solicitada. //função que vai ser executada assim que a requisição for enviada beforeSend: function (mensagem_retorno) { $("#dados2").html("Carregando..."); $("#valor_fixo_cliente").html("Carregando..."); }, data: {id_cliente: "834"},//Dados para consulta //função que será executada quando a solicitação for finalizada. success: function (mensagem_retorno) { console.log (mensagem_retorno); $("#dados2").html(mensagem_retorno.conteudo); } }); } $('#buscar3').click(function () { buscar3($("#id_cliente").val()) }); </script> </body> </html>
      buscar3.php
      <?php require('conexao_dbo.php'); include('error_report.php'); $id_procurar = $_POST['id_cliente']; $sql = "SELECT * FROM clientes WHERE id='$id_procurar'"; $sql = $arquivo->query($sql); if($sql->rowCount()>0) { $linha = $sql->fetch(); $conteudo = json_encode( array ("valor_hr_viagem" => $linha['valor_hr_viagem'], "valor_por_km" => $linha['valor_por_km'], "valor_apos_18" => $linha['valor_apos_18'], "valor_sabado" => $linha['valor_sabado'], "valor_domingo" => $linha['valor_domingo'], "id" =>$linha['id'] ) ); echo $conteudo; } ?> estrutura da tabela clientes em anexo

• By juliosertori
      Olá tudo bem?

Tenho uma tabela onde registro os produtos que vendeu, com o ID do Pedido, e preciso listar os mais vendidos por período.

Tenho o SQL:
      SELECT SUM(quantidade) AS quantidade, id_produto, nome_produto FROM pedidos_produtos WHERE id_empresa = '".$_CPD['CompanyId']."' GROUP BY id_produto order by quantidade desc limit 0,10 Lista perfeitamente, mas o problema é que a DATA está na tabela PEDIDOS, como linkar?

Obrigado!
    • By Deivid Santos
      Salve galera, estou quebrando a cabeça aqui, já pesquisei mas não achei nada sobre.
      Eu tenho alguns dados que busco no banco de dados e mostro em um datagrid, além do CRUD que implantei eu preciso ter a opção de mudar as posições no banco. Preciso fazer isso pois elas são informações que vão para um telão. e ele segue uma ordem na mostragem dos dados.
      Teria alguma forma de arrastar a linha do grid e assim ele mudar o ID do mesmo conforme a posição que ficaria e assim os outros também seriam atualizados?
      Como exemplo segue uma imagem de como ele funciona. por exemplo eu movimento o ID 1 na posição abaixo do ID 3, assim o ID 2 e 3 se tornariam 1 e 2 com essa movimentação e o que era 1 se torna 3.

Agradeço qualquer ajuda que puder.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.