Ir para conteúdo
Lucas HirÔakíì

INSERT INTO com SELCT, PHP

Recommended Posts

Olá, estou  quebrando a cabeça para resolver este erro, 

Esse código baixo deveria pegar dados de uma parâmetro de um formulário, e enviar para a variável $apelido = $_GET ["apelido"] dessa formar na linha abaixo do código jogar os dados da tabela usuarios_sigav e jogar na criacao_user, e o php me retorna a mensagem Parse error: syntax error, unexpected ')' in C:\xampp\htdocs\Homologar\solicitacao.php on line 4

<?php
$conexao = mysqli_connect('localhost', 'root', 'b@nco@@p', 'cr_em');
$apelido = $_GET ["apelido"];
$query = "INSERT INTO criacao_user (nome, apelido, gerente, gerente_2, email_p) SELECT nome, apelido, gerente, gerente_2, email_p FROM usuarios_sigav  WHERE = '{$apelido}' ");
mysqli_query($conexao, $query);
mysqli_close($conexao);
?>

Quem se disponibilizar para ajudar agradeço! 

Editado por Gabriel Heming
adicionar marcação de código

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas HirÔakíì disse:

$query = "INSERT INTO criacao_user (nome, apelido, gerente, gerente_2, email_p) SELECT nome, apelido, gerente, gerente_2, email_p FROM usuarios_sigav  WHERE = '{$apelido}' ");

Você no final botou ")", só retirar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Remazela
      Amigos por favor uma pequena orientação.

Tenho um SELECT onde digito a DESCRIÇÃO da CATEGORIA e gravo no MySql. <=== até aqui tudo bem.

Gostaria de após escolher qual categoria desejo, além de GRAVAR o ID da categoria correspondente, pudesse gravar a DESCRIÇÃO também, por exemplo:

ID------|-----DESCRIÇÃO
      0001 - PAPELARIA
      0002 - INFORMÁTICA 
      e etc

O Código do SELECT está assim, onde apenas pego o valor do ID:
      no editar está assim
      <div class="form-group"> <label for="exampleInputEmail1">Categoria</label> <select class="form-control chosen" name="grupo" style="width:100%;"> <option><?php echo $desc_grup;?></option> <?php $codClie = "$userClientes_clienteId"; $resultado = $sqli->query("SELECT * FROM grupo ORDER BY desc_grup ASC"); while($categ = $resultado->fetch_assoc()){ ?> <option value="<?php echo $categ["id_grup"]; ?>"><?php echo $categ["desc_grup"];?> </option> <?php } ?> </select> </div>  
      no adicionar está assim:
      <div class="form-group"> <label for="exampleInputEmail1">Descrição da Categoria</label><br/> <select class="form-control chosen" name="grupo" style="width:100%;"> <option>Selecione uma Categoria...</option> <?php $resultado = $sqli->query("SELECT * FROM grupo ORDER BY desc_grup ASC"); while($prod = $resultado->fetch_assoc()){ ?> <option value="<?php echo $prod["id_grup"]; ?>"><?php echo $prod["desc_grup"];?> </option> <?php }//Fim do While ?> </select> </div>  
      Grato,

Renato
    • Por emmanuelsiqueira30
      Pessoal boa tarde, 

O cenário é mais ou menos assim o sistema em PHP estão rodando um servidor local em um tablet com Android pelo motivo do sinal de internet móvel não chegar nesses locais, porém eu precisaria de uma maneira de descarregar esses dados no momento em que o tablet voltasse para empresa com os cadastros de maneira que enviasse os dados cadastrados do dia no banco de dados MySQL em um servidor na internet, mas de forma incremental.
    • Por crisaum
      Pessoal eu não manjo muito de PHP e estou refazendo um site para um amigo rodar local na loja dele, um dos serviços que ele usa bastante é impressão 3d.

Sei que existe um plugin para wordpress (que ele usa hoje inclusive) mas ele tem problemas de desempenho no site por conta da imensa quantidade de plugins do WP, existe alguma forma de fazer essa impressão a partir do formulário PHP ou HTML sem precisar usar o WP?
    • Por programadorweb2016
      Boa noite, de repente meu template começou apresentar o seguinte erro,
      Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in C:\xampp\htdocs\esse\wp-content\themes\Template\inc\admin\metaboxes\init.php on line 746

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.