Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Pedro Castro

50 dicas de Photoshop

Recommended Posts

e aialguem ja descobriu como deixar a PORCARIA da janela da imagem MAXIMIZADA no PS CS2 ???tipo... ja postei isso antes,,,, nao custa tenta de novotipo eu tenho que croprar muitas fotos por dia..... e no PS CS eu maximizada 1 foto e todas demais ja ficavam maximizadas...agora no PS CS2 puts.... eu maximizo a foto...cropo fecho...qndo vai para a proxima imagem...ela esta aberta no tamanho natural.... muito f***...ruim...pessimo !!!obs.: mesmo usando o "F" (full screen) ela volta ao tamanho normal !

Esqueci de colocar uma coisa q descobri outro dia, vou colocar agora. Esse serve mais pra qdo tiver pintando desenhos. Estou pintando umas caricaturas da minha galera e ae uso bastante.

Qdo quiser pintar somente o traçado do desenho (ou uma parte escura da foto), selecione a ferramenta Brush, por exemplo, e troque o Mode na barra de opções em cima para Lighten. você pintará somente as partes escuras. E qdo colocaro o Mode em Darken, somente as claras. Não, não me confundi, é assim mesmo.

Mto legal. :D

Muito bom mesmo, essa do Desenho foi perfeita, uma dica valiosa...

Parabéns e Obrigado!

Acho que vocÊs já sabem dessas dicas.. Mas vou dizer :P Quando você tá no blending options, por exemplo no drop shadow, voce pode mecher na sombra da imagem pela propria imagem arrastando com o mouse , isso com a tela da blending aberta claro :) Outra coisa legal é quando voce tá vetorizando alguma coisa, voce pode utilizar ctrl + para dar zoom à imagem nas partes mais dificeis e ctrl - para dar menos zoom :]feliz natal

nosss mto obrigada por mtas dicas daí, auhauhauhauhauaeu sabia d algumas teclas d atalaho jah, mas naum todas essas, eh bem mais pratico!a dica relacinada a colorização das imagens eu vou tentar na proxima q colorir o/

Por favor, tenho uma dúvida:No CS2 quando abro dezenas de fotos, elas não abrem maximizadas.Quando maximizo a primiera, e passo pra segunda, ela não astá maximizada.Como faço pra alterar isso?No 7 era assim: maximizava a primeira e todas alteravam também.obrigado

Por favor, tenho uma dúvida:No CS2 quando abro dezenas de fotos, elas não abrem maximizadas.Quando maximizo a primiera, e passo pra segunda, ela não astá maximizada.Como faço pra alterar isso?No 7 era assim: maximizava a primeira e todas alteravam também.obrigado

Ola amigoAntes de mais nada, seja bem-vindo no forum, vi q é novo em postagem aqui.Qdo for postar uma pergunta, poste num novo topico, no forum raiz de Photoshop, aqui nao é para tirar duvidas, e dentro de outro topico fica ruim de todos te ajudarem.E sobre sua duvida, ja foi bem discutida aqui no forum.Nao ha jeito, o CS2 ja veio assim, e é assim q ele é.Mas no CS3 ja esta normal de novo, como antes.Abraço

ai cara, muito ótima suas dicas mas tem um pequeno erro:

9. Aperte o Caps Lock pra transformar o cursor de alguma ferramenta em um cursor mais preciso. Só não irá funcionar se nas Preferências já tiver com os cursores precisos abilitados. File » Preferences » Display & Cursors. (Muito pro balde de tintas)

naum eh FILE, eh EDIT....

hehehe, soh pra naum deixar errado ok? ;)

flw

Não terminei de ler, mas ainda está perfeito, atalhos e macetes legais de boa utilidade, o tópico tem uns 2 aninhus ^^'

Foi um dos primeiros tópicos/posts q eu fiz aqui nesse fórum. HeheheheheheComecei aqui, aí já gostei de cara e já fiz essas dicas pra ajudar aqui.Ele foi limpado já, pq tinha mtas respostas, aí tinha mta página.Legal saber q em 4 anos ainda ajuda a galera legal. ;)

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.