Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wallace20

Como decodificar NTX

Recommended Posts

Olá pessoal! Gostaria de saber como faço para ler arquivos .NTX. Sei que é arquivo de Clipper, os DBF's são facílimos de ler, mas os .NTX's...Algum fera poderia me ajudar? Um meio fácil, prático...Ajudem-me por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Serei muito grato!!E-mail: facal@facal.com.br ; beatles@icyber.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce consegue ler arquivos DBF em ASP mas não consegue abrir os NTX pois são arquivos de indices do CLIPPER e o ASP não tem um driver para isso para abrir os DBFs é assim:cConn = "Driver={Microsoft dBase Driver (*.dbf)}; DBQ=" & Server.MapPath( <pasta ou diretorio> )Set conexão = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexão.open "Select * from <arquivo.dbf>", cConnPronto é só isso ... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

quero algum programa que eu possa converter o arquivo em dbf ou coisa assim. ou então, se você souber, como conectar a um banco de dados .ntx através do objeto connection

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa........... Não sabia que ASP trabalhava com dBase!!! Legal

Trabalha sim ... quando eu consegui fazer isso funcioar... fiquei muito feliz pois tenho 100% dos meus programas e bancos de dados em DBF ... e o q é melhor da para usar SQL .!!!! heheheSó não da para aproveitar os NTX ...

Compartilhar este post

Link para o post

QUERO ALGUM PROGRAMA QUE EU POSSA CONVERTER O ARQUIVO EM DBF OU COISA ASSIM. OU ENTÃO, SE VOCÊ SOUBER, COMO CONECTAR A UM BANCO DE DADOS .NTX ATRAVÉS DO OBJETO CONNECTION

Desculpe não entendi muito bem ... o NTX é um arquivo de indices do Clipper não é um banco de dados... o q você pode fazer é abrir o DBF como já expliquei e usar os metodos de indexação do ASP ou ... fazer uma conversão de banco de dados para um MDB por exemplo ...Bls

Compartilhar este post

Link para o post

COMO POSSO REALIZAR MÉTODOS DE INDEXAÇÃO DO ASP? ALGUÉM TEM ALGUM SCRIPT QUE POSSA AJUDAR-ME? OS CAMPOS CONTIDOS NO NTX AINDA DÁ PARA SABER QUAIS SÃO...OBRIGADO PELA AJUDA. ESTAMOS QUASE CHEGANDO LÁ!

Compartilhar este post

Link para o post

Os dados contidonos arquivos DBF vão ser lidos sempre sequencialmente sem um sistema de indexação. Você pode ler eles e inserir no access, não sei como é o seu sistema, se você atualiza os dbf com outro sistema faz dessa forma, mas se é só uma base transforme ela pra access...

Compartilhar este post

Link para o post

COMO POSSO REALIZAR MÉTODOS DE INDEXAÇÃO DO ASP? ALGUÉM TEM ALGUM SCRIPT QUE POSSA AJUDAR-ME? OS CAMPOS CONTIDOS NO NTX AINDA DÁ PARA SABER QUAIS SÃO...OBRIGADO PELA AJUDA. ESTAMOS QUASE CHEGANDO LÁ!

você pode ordernar os registros em DBF via SQL e usando o metodo Order By ... procure alguma coisa aqui mesmo no forum em BUSCA q você encontra ... como ordernar os arquivos via SQL !belezaE para descobrir a chave do indice em NTX, você pode usar o comando Type do DOS ou então uma ferramenta chamada DBU do Clipper ... procure o DBU pelo Google q você encontra ... ou me passa o seu e-mail q eu te mando !

Compartilhar este post

Link para o post

PESSOAL, OBRIGADO PELAS TENTATIVAS DE AJUDA! EU JÁ CONSEGUI. ACHEI OS VERDADEIROS ARQUIVOS QUE SÃO EM DBF. GRAÇAS A DEUS... DBF'S EU POSSO EXPORTÁ-LOS PARA O ACCESS. AÍ FICA TUDO FÁCIL FÁCIL. ESTOU MUITO FELIZ!!!!!!!!!!!!VIVA ÀS ACTIVE SERVER PAGESATÉ MAIS PESSOAL.VOCÊS ME AJUDARAM BASTANTE...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando precisar posta ai !Só um comentario, você demorou para descobrir q os arquivos erão os DBF's e não os NTX ... precisa observar melhor as respostas postadas !T+

Compartilhar este post

Link para o post

O php também trabalha com arquivos .dbf.

Veja o exemplo abaixo, no qual lista-se um diretório procurando por arquivos .dbf e apresenta cada arquivo .dbf como uma tabela no browser.

<?php

function scanDiretorio()
{
$diretorio = "./banco_dados/";

$arrayArquivos = scandir($diretorio);

for($i=0; $i < count($arrayArquivos); $i++) {
$arq = $arrayArquivos[$i];
	if($arq <> "." && $arq <> "..") {
	$ext = explode(".",$arq);
		if( ($ext[1] == "DBF") || ($ext[1] == "dbf") ) {
			$arq_db[] = $arq;
		}
	}
}
return $arq_db;
}

// chama a função scanDiretorio para listar todos os arquivos .dbf
$a_dbname =  scanDiretorio();

for ($z = 0; $z < count($a_dbname); $z++ )
{
$dbname = $a_dbname[$z];
#$dbname = "./banco_dados/DLOCCAR5.DBF";

// conect no banco de dados - arquivo .dbf
$conn = dbase_open("./banco_dados/$dbname",0) or die("Erro na Conexao com o arquivo DBF : $dbname");
$rows = dbase_numrecords($conn);

// monta a tabela para apresentar o banco de dados de forma formata no browser
echo "##########################################</br>\n";
echo "Tabela: $dbname </br>\n";
echo "########################################## </br></br>\n";
echo "<table border='1'>";

for($i=0;$i<=$rows;$i++) {

echo "<tr>";   
 $registro = dbase_get_record($conn,$i);

$num_registro = count($registro);

for ($x=0; $x<=$num_registro; $x++) {

echo "<td al>";

if ($registro[$x] == '') {
		 echo "xxxxxxxxx";
	 } else {
	 echo $registro[$x];
	 }	 

echo "</td>";	
	 #echo "\n</br>";
 }
 echo "</tr>";
}
echo "</table>";
dbase_close($conn);

?>

Compartilhar este post

Link para o post

você pode se conectar a um banco de dado DBF da seguinte forma:

ODBC

Driver={Microsoft dBASE Driver (*.dbf)};DriverID=277;Dbq=c:\mydbpath;

Remote drives

Driver={Microsoft dBase Driver (*.dbf)};datasource=dBase Files;

Ou em OLE DB, OleDbConnection (.NET)

Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\folder;Extended Properties=dBASE IV;User ID=Admin;Password=;

você também pode converter arquivo DBF para XML, CSV, TXT, HTML, RTF, PRG e outros formatos Tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa galera, tópico de 2003 já resolvido, e postando código PHP na área de ASP.

Mais atenção aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.